Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Yugi Moto

Membros
  • Total de itens

    136
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Yugi Moto postou

  1. Yugi Moto

    Upload para sub pasta

    Obrigado ESerra, desculpe pelo $Arquivo_name, eu estava alterando o código e esqueci de apagar ele, me desculpe. move_uploaded_file($arquivo,$dir.$nome)
  2. Boa tarde a todos !! gostaria que olhem o código abaixo e me digam se tem algum erro nele, pois ao executar no servidor ( windows ou linux ) ele não funciona corretamente... No sistema windows ele da erro na função move_uploaded_file, dizendo que não foi possivel encontrar o diretorio ...bla..bla bla... então mandei para o servidor linux, e ele não executa, apos fazer o submit ele parece carregar a imagem, mas não executa a função move_uploaded... bem a ideia e pegar o arquivo do formulario junto com a pasta onde quero fazer o upload do arquivo, mas não esta funcionando... if (isset($arquivo)) // Verificamos se a variável "arquivo" existe { $nome = rand(00,9999); // Aqui criamos um número randômico, para utilizarmos como nome do arquivo $dir2 = $_POST["pasta"]; $dir = $dir2; if (is_uploaded_file($arquivo)) // Verificamos se existe algum arquivo na variável "Arquivo" { move_uploaded_file($arquivo,$dir.$nome.$arquivo_name); // Aqui, efetuamos o upload, propriamente dito echo "Enviado<br>"; // Caso dê tudo certo, imprimi na tela "enviado" }else{ echo "erro"; // Caso ocorra algum erro, imprimi na tela "erro" } }
  3. Isso está mais para um "off-topic" mas vou arriscar perguntar aqui mesmo. Estou tentando converter videos de RMVB, MP4, AVI para FLV. a conversão é normal, tudo ocorre normalmente. o problema é o tamanho que o FLV está ficando. de um arquivo de 50MB RMVB vai para 120MB em FLV, e ou os outros formatos acontece o mesmo. então acaba se tornando um arquivo um pouco grande para web, então a pergunta é: Como converter um video para FLV sem perder a qualidade do original e manter o mesmo tamanho ?
  4. Bem estava lá fazendo um sistema simples para carregar videos online, testei no Internet Explorer e tudo normal, porem quando vou testar no firefox ( versão 2, ou 3 ) ele não roda. bem os plugins de firefox estão todos instalados, com o comando about:plugins ele lista tudo e diz que está ativado. bem o código que estou utilizando para carregar os videos é este: if ($type=="avi" || $type=="wmv" || $type=="asf" || $type=="mpg" || $type=="mpeg") { echo("<object name=\"wmp\" id=\"wmp\" oncontextmenu=\"return false\" width=\"600\" height=\"600\" classid=\"CLSID:22d6f312-b0f6-11d0-94ab-0080c74c7e95\"> <param name=\"Filename\" value=\"$location\"> <param name=\"AutoStart\" value=\"True\"> <param name=\"ShowControls\" value=\"True\"> <param name=\"ShowStatusBar\" value=\"True\"> <param name=\"ShowDisplay\" value=\"False\"> <param name=\"AutoRewind\" value=\"True\"> <embed type=\"application/x-mplayer2\" pluginspage=\"http://www.microsoft.com/Windows/Downloads/Contents/MediaPlayer/\" width=\"400\" height=\"400\" src=\"$location\" filename=\"$location\" autostart=\"True\" showcontrols=\"True\" showstatusbar=\"True\" showdisplay=\"False\" autorewind=\"True\"></embed> </object>"); } este $location é a variavel de onde vem a informação do video. mas eu testei tentando colocar um video diretamente, e o resultado foi o mesmo !!! se aparecer alguma luz !!! ; ) encontrei um bom conteudo na internet vejam: http://www.maujor.com/tutorial/adeus-embed.php mas é que eu to teimando em usar application/x-mplayer2 se for seguir o tutorial do rapaz ali roda tudo normal, no firefox e tudo... bem é isso. *Sei que não tem muito a ver com PHP, mas o erro pode estar em alguma "\" ou não sei, bem se o moderador achar que não é o lugar certo, sinta-se a vontade em move-lo...
  5. Boa tarde, bem nunca fui programador de AS nem uso muito o flash, mas uma das coisas que eu uso nele é seu player de vídeo. e costumava chamar meus vídeos por uma pagina php, via GET. no flash eu usava estas linhas de comando: var url = _level0.video; player.contentPath = url; que pegava a variavel url, carregava no componente player e rodava que é uma beleza. agora fui fazer no AS3 e ele não funciona. tentei usar um conversor de as2 para as3 mas tudo que ele mudou foi isso: package { var url = _level0.video; player.contentPath = url; } bem, como poderia fazer esta operação em AS3 ?
  6. Boa noite a todos ! Bem sou programador em php a algum tempo, e decidi migrar para asp.net mas tenho algumas duvidas, pois não encontrei muito material na internet e até na documentação oficial não encontrei algo que me ajude. bem queria sugestões de livros, ebooks, que eu possa aprender asp.net, vi os topicos que falam do assunto, e estou pegando todo o conteúdo, tambem gostaria de saber se existe algum livro do genero "migrando do php para asp.net", não creio que exista mas vou perguntar !! Outra duvida é sobre formularios, em php eu costumava a pegar os dados do formulario assim: <?php $nome = $_POST("campo1"); echo "Seu nome é ".$nome.""; ?> Em asp.net como eu faço para imprimir o resultado na tela ?
  7. muito bom, funciona perfeito com DB Access, poderia me dizer se funciona com outros DB's, tipo firebird, MySql ?? não pude testar pois não posso instalar nenhum desses dbs no momento.
  8. pois é, você me deu uma luz, com isso, pelo menos consegui descobrir onde esta o efeito... o menu ficou com um bug quando se passa o mouse, a animação não para, fica sempre tremendo. creio que o problema está neste AC... on (rollOver) { gotoAndPlay("s2"); } on (rollOut) { gotoAndPlay("df"); } on (release) { getURL("http://www.uol.com.br", "_blank"); } pois quando ele passa pela animação rollOut, ele não tem nenhum break, ou stop, seria isso ??
  9. Baixei este menu da internet, e quando fui fazer os links, deu o problema... ele até abre a pagina, mas o efeito do menu, não acontece, ele ta carregando um "STOP", ou não sei o que. como não entendi nada neste menu, vim aqui pedir a ajuda de vocês !!! um link para ver o problema... http://ragnacrazy.net/1.html o link da source, segue abaixo: http://ragnacrazy.net/1.zip
  10. ESerra me me respondeu uma vez... SELECT *, COUNT(email) conta FROM tabela GROUP BY email ORDER BY conta DESC Isso vai fazer a contagem dos dados e agrupar pelos repetidos da coluna email o total de cada e-mail vai estar no índice "conta", basta colocar em um laço e mandar exibir... no while, isso não repete nomes iguais...ele faz uma soma e exibe a quantidade de resultados iguais se você exibir o "conta". acho que é o que você precisa !!!
  11. Primeiro o script está correto, coloquei um modelo online, para você ver... ( teste que ele vai enviar um email para você... ) para ele rodar basta que o seu servidor, tenha suporte a sendmail. o link é: FormMail como você deixou o arquivo conecta.php ?? por padrão ele vem assim: $dbname="imasters"; $usuario=""; $password="";
  12. Na medida !!!! valeu ESerra !!!
  13. Olá, Bem tenho uma duvida em relação a query... eu gostaria de fazer uma busca no DB, para saber quantos nomes iguais estão cadastrados. Bem o sentido disso é que pretendo pegar todos os nomes iguais, e fazer uma soma, e mostrar o resultado em Numeros. por exemplo: email1@provedor.com = 20 Entradas. Eu não sei a maneira, mas tive uma ideia e tentei fazer assim: $email = anti_injection($_POST["email"]); $SQL = "SELECT * FROM $dbname.char WHERE email= '$email' ORDER BY name DESC LIMIT $inicio, $limite"; $query = mysql_query("".$SQL."") or die ("Error in main server<br>Erro:" .mysql_error()); Desta forma, ele iria pegar os dados digitados no formulario e buscar somente pelo email fornecido, correto ? mas se eu quiser buscar esses dados sem a necessidade de um formulario, por exemplo listar todos os emails, ficando algo com esta estrutura: email1@provedor.com = 20 Entradas. email2@provedor.com = 15 Entradas. email3@provedor.com = 10 Entradas. Bem, valeu pessoal !!!
  14. para enviar os dados para bloco de notas não precisa de MySQL. para enviar email tambem não precisa, mas vai precisar do componente Sendmail que é gratuito no PHP. formulario de contato existem vários prontos aqui no ScriptBrasil. aqui tem o link para um formulario de contato... https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/7139/ Um script que cadastra usuários. https://www.scriptbrasil.com.br/download/codigo/7114/
  15. Muito bom !! Vim aqui só para elogiar o empenho do kakarotto, parabens, e Muito obrigado !!!!
  16. Sim, Obrigado !!! isso já estava me deixando louco !!! Muito obrigado, por ter me ajudado !!! até a proxima kakarotto !!!
  17. e ae !!! valeu kakaroto, mas consegui arrumar o código... fiz umas coisas aqui e deu certo !!! no fim o link deve ficar assim: if($pagina < $paginas) { $mais = $pagina + 1; $url = "pagina.php"."?pagina=".$mais; //proximo echo "<a href="."java script:ajaxpage('$url','rightcolumn');"."> Proximo</a>"; aqui não teve erros !!!
  18. Yugi Moto

    Contador de Link

    olha eu faço assim: <? // Conexão com o DB $db_server = 'localhost'; // Endereço do Banco de dados $db_user = 'root'; // Usuário que tenha previlegios ao banco de dados $db_pass = ''; // Senha do Usuário Acima. $db_db = 'database'; // Banco de dados $conexao = @mysql_connect($db_server,$db_user,$db_pass); if(!$conexao){ echo "não foi possivel conectar no servidor MySQL. Erro: " . mysql_error(); exit; } mysql_select_db($db_db) or die("não foi possivel usar o banco de dados. Erro: " .mysql_error()); $SQL = "SELECT * FROM SUA_TABELA"; $query = mysql_query("".$SQL."") or die ("Não foi possivel realizar a consulta<br>Erro:" .mysql_error()); ?>
  19. Yugi Moto

    mysql_result()

    Sim Entendi, a mensagem que ele está retornando é a da echo, não o warning, por isso achei estranho e lhe mostrei, eu fiz pelo mysql_fetch_assoc que como você me ensinou usa: mysql_fetch_assoc/row(identificador)
  20. Sim olhei só o evento onclick, pois é lá que ele informe onde carregar e como carregar... ID('pgLinks').innerHTML="" ID('tabela').innerHTML="" for(i=1; i<=paginas; i++) ID('pgLinks').innerHTML+="<a href='#' target='_self' onclick=\"JsGallery("+tamanho+","+i+","+q+",'"+dir+"'); return false\">"+i+"</a>" olhando isso, da pra entender que ele carrega na DIV ID pgLinks, apos o evento onclick mas isso seria com sua função certo !!! eu uso esta função em JS function AJAX() { this.Updater=carregarDados; function carregarDados(caminhoRetorno,idResposta,metodo,mensagem) { var conteudo=document.getElementById(idResposta) conteudo.innerHTML= mensagem; var xmlhttp = getXmlHttp(); //Abre a url xmlhttp.open(metodo.toUpperCase(), caminhoRetorno,true); //Executada quando o navegador obtiver o código xmlhttp.onreadystatechange=function() { if (xmlhttp.readyState==4){ //Lê o texto var texto=xmlhttp.responseText; //Desfaz o urlencode texto=texto.replace(/\+/g," "); texto=unescape(texto); //Exibe o texto no div conteúdo var conteudo=document.getElementById(idResposta); conteudo.innerHTML=texto; } } xmlhttp.send(null); } } function getXmlHttp() { var xmlhttp; try{ xmlhttp = new XMLHttpRequest(); }catch(ee){ try{ xmlhttp = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP"); }catch(e){ try{ xmlhttp = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP"); }catch(E){ xmlhttp = false; } } } return xmlhttp; } Chamo a função assim: var loadedobjects="" var rootdomain="http://"+window.location.hostname function ajaxpage(url, containerid){ var page_request = false if (window.XMLHttpRequest) // if Mozilla, Safari etc page_request = new XMLHttpRequest() else if (window.ActiveXObject){ // if IE try { page_request = new ActiveXObject("Msxml2.XMLHTTP") } catch (e){ try{ page_request = new ActiveXObject("Microsoft.XMLHTTP") } catch (e){} } } else return false page_request.onreadystatechange=function(){ loadpage(page_request, containerid) } page_request.open('GET', url, true) page_request.send(null) } e para chamar os links eu faço assim: <a href="java script:ajaxpage('pagina.php', 'rightcolumn');">Pagina</a> mas e para chamar um link que usa PHP_SELF+?pg=".($pg+1)." <a href=".$PHP_SELF."?pg=".($pg+1)." class=pg><b>próximo &raquo;</b></a> eu fiz assim: <a href="java script:ajaxpage('pagina.php?pg=".($pg+1)."', 'rightcolumn');">Pagina</a> pois seria o mais simples, porem não funciona....
  21. Yugi Moto

    mysql_result()

    Nossa então sera o meu PHP que está com problema ?? pois eu rodei do geito que eu fiz e funcionou normal... se eu coloco um usuário que não existe ele retorna a mensagem, to usando o Xampp com PHP5. ----------------------------------------- já o anti sql injection e o mysql_real_escape_string entendi, realmente não tem sentido fazer tratamento se vai virar um hash. Do mais Obrigado ESerra !!!
  22. eu tb já tentei fazer com evento onClick... <a href="#" onClick=java script:ajaxpage('pagina.php', 'rightcolumn');">Pagina</a> o problema é trocar o PHP_SELF...pois teria que trocar por pagina?pg=".($pg+1)." este é o problema....
  23. Yugi Moto

    mysql_result()

    hmmm, entendi ESerra, no exemplo abaixo, me corrija se estiver errado... Antes $checklogin = "SELECT 'userid' FROM $db_db.login WHERE 'userid' = '$userid'"; $checkloginres = mysql_query($checklogin); if(mysql_result($checkloginres,0) == NULL) { echo 'user dont exist'; Depois $checklogin = mysql_query("SELECT `userid` FROM $db_db.login WHERE `userid` = '$userid'"); $x = mysql_fetch_assoc($checklogin); if($x == NULL) { echo 'user dont exist!'; não testei o código, mas seguindo o seu exemplo é para funcionar...xD quanto ao: $pass = md5(mysql_real_escape_string($_POST['pass'])); $pass2 = md5(mysql_real_escape_string($_POST['pass2'])); a minha ideia é carregar um anti injection e o mysql_real_escape_string ou será que não tem necessidade de utilizar os dois ??
  24. Yugi Moto

    mysql_result()

    Olá pessoal !!! Fiz um script para atualizar senhas sem precisar utilizar sessions, tudo funciona bem, porem quando eu digito um usuário que não existe no DB ele me retorna estes erros: Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 3 in C:\xampp\htdocs\site\change_pass2.php on line 47 Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 3 in C:\xampp\htdocs\site\change_pass2.php on line 47 Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 4 in C:\xampp\htdocs\site\change_pass2.php on line 52 as linhas que ele retorna são essas: if(mysql_result($result,0) != $pass3 && mysql_result($result,0) != NULL){ //Linha 47 if(mysql_result($checkloginres,0) == NULL) { //Linha 52 o script todo está abaixo... <?php // Conexão com o DB $db_server = 'localhost'; // Endereço do Banco de dados $db_user = 'root'; // Usuário que tenha previlegios ao banco de dados $db_pass = ''; // Senha do Usuário Acima. $db_db = 'teste100'; // Banco de dados if (isset($_POST['userid']) != NULL && isset($_POST['pass']) != NULL && isset($_POST['pass2']) != NULL) { $link = @mysql_connect($dbserver,$db_user,$db_pass); $userid = mysql_real_escape_string($_POST['userid']); $pass = mysql_real_escape_string($_POST['pass']); $pass2 = mysql_real_escape_string($_POST['pass2']); $pass3 = md5($_POST['pass']); $pass4 = md5($_POST['pass2']); if (strlen($userid) < 4) { echo 'Login Incorreto'; } elseif (strlen($pass) < 4 || strlen($pass2) < 4 || $pass == NULL || $pass2 == NULL) { echo "Digite uma Senha!"; } else { $result = mysql_query("SELECT 'user_pass' FROM $db_db.login WHERE 'userid' = '$userid'"); if(mysql_result($result,0) != $pass3 && mysql_result($result,0) != NULL){ echo 'Senha incorreta !!'; } else { $checklogin = "SELECT 'userid' FROM $db_db.login WHERE 'userid' = '$userid'"; $checkloginres = mysql_query($checklogin); if(mysql_result($checkloginres,0) == NULL) { echo 'Um Erro foi encontrado'; } else { $query = "UPDATE $db_db.login SET 'user_pass' = '$pass4' WHERE 'userid' = '$userid'"; mysql_query($query); echo 'Senha foi mudada com sucesso'; } } } mysql_close($link); } ?> Como eu disse, o script funciona muito bem, só ocorre o erro se eu digito um usuário que não existe... outra duvida.. $pass = mysql_real_escape_string($_POST['pass']); $pass2 = mysql_real_escape_string($_POST['pass2']); $pass3 = md5($_POST['pass']); $pass4 = md5($_POST['pass2']); existe um geito de fazer tudo de uma vez?? tipo, anti_injection+MD5+mysql_real_escape_string ??? pra não ficar essa coisa grotesca... Valeu pessoal !!!
  25. Bem, peguei um script PHP aqui no SB, funciona tudo beleza. porem ele faz paginação dos resultados do DB, e claro vai gerando links para as proximas paginas, os links são gerados assim: echo "<a href=".$PHP_SELF."?pg=".($pg+1)." class=pg><b>próximo &raquo;</b></a>"; mas eu estou utilizando uma função em JS, para carregar as paginas em uma DIV, para carregar as paginas na DIV eu faço assim: <a href="java script:ajaxpage('pagina.php', 'rightcolumn');">Pagina</a> o rightcolumn é o ID da DIV... teria como gerar os links da paginação para carregar na mesma DIV ??
×
×
  • Criar Novo...