Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

lruiz

Membros
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Sobre lruiz

  • Data de Nascimento 02/03/1983

Contatos

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0
  • Yahoo
    lmartinsruiz@yahoo.com.br

lruiz's Achievements

0

Reputação

  1. Boa tarde. Tenho uma tabela e gostaria de gerar um arquivo texto, separado por virgula a partir dela. O detalhe é que ela tem 300 milhoes de registros. Alguém conhece alguma ferramenta que faça isso? Estou trabalhando com Oracle 10G e o arquivo será utilizado em Unix 5.3, mas posso gerar através de aplicativo Windows.
  2. Pessoal, fora o DTS, existe alguma outra forma já estruturada para realização de carga no SQLServer com possibilidade de tratamento por registro? No Oracle eu utilizo SQLLoader, e ele me possibilita carregar os registros corretos, rejeitar os inválidos e gera um log dos motivos de rejeição e outro com os registros rejeitados. Queria saber se o SQL Server tem algo parecido com isso. Obrigado
  3. Caio, Na verdade é um pacote DTS que realiza a carga. Eu tenho um arquivo .CSV como origem e uma tabela de destino. Não estou utilizando instruções SQL para inserir os dados, esse processo é todo feito via DTS. Minha dúvida é se eu tenho alguma opção no DTS que permita carregar os registros Ok e rejeitar somente aqueles que contem erro.
  4. Pessoal, Estou com problemas na execução de uma carga via DTS não encontrei nenhum material que ajudasse a resolver. Meu SQL é o 2000. O que acontece é o seguinte, eu estou fazendo uma carga e em qualquer ocorrência de erros ele não insere nenhum registro. Vamos supor que eu tenha um arquivo com 100 linhas. Se eu tenho erro em somente 1 linha (chave primaria, campo nulo, formato inválido, tamanho inválido, etc) ele rejeitará os 100 registros. Eu qeuria que ele impotasse as 99 linhas certas e rejeitasse somente a linha que está com erro. Isso é possivel? Obrigado.
  5. Estou com um problema para executar um DTS pelo VB. Eu queria rodar um DTS pelo VB onde o usuário pudesse selecionar o arquivo de dados que será carregado, então o caminho e o nome do arquivo teriam que ser passados como parâmetro. Já vi na internet alguns metodos para executar o DTS pelo VB, mas sempre com caminho do arquivo fixo. O meu pacote está salvo no SQL, mas isso tambem não é uma restrição para o meu caso. Eu poderia usar o dts.run, mas tambem não achei uma forma de parametrizá-lo. alguém já fez algo parecido? Eu peguei esse exemplo no suporte MS: Sub Command1_Click() Dim dtsp As New DTS.Package dtsp.LoadFromSQLServer _ ServerName:="MyServer", _ ServerUserName:="MyUserID", _ ServerPassword:="MyPassword", _ PackageName:="DTSDemo" dtsp.Execute End Sub ele executa com caminho fixo, ou seja, apotando para o diretório\arquivo do servidor que eu apontei quando criei o DTS. Eu só queria acrescentar algo parecido com isso: Sub Command1_Click() Dim dtsp As New DTS.Package dtsp.LoadFromSQLServer _ ServerName:="MyServer", _ ServerUserName:="MyUserID", _ ServerPassword:="MyPassword", _ 'QUERIA TER A OPÇÃO DE MARCAR AQUI O ARQUIVO Source:=strFile, _ PackageName:="DTSDemo" dtsp.Execute End Sub onde strFile seria a string com o caminho e o nome do arquivo selecionado pelo usuário. Obrigado, ruiz
  6. Eu tenho um banco de dados SQL Server e criei alguns pacotes DTS para carga de tabelas, que estão funcionando corretamente no meu ambiente de desenvolvimento. Agora eu transferi a base toda para um servidor de homologação via backup/restore, mas os pacotes não foram copiados junto com a base. Até pela estrutura do SQL fico com a impressão de que os pacotes são independentes da base e que por esse motivo, eles não copiados com a base. A pregunta é: Existe uma forma de incluir no backup (ou copiar base de dados + pacotes) os pacotes DTS? Fora isso, estou tendo que executar um script para corrigir um erro no usuário do banco de dados: sp_change_users_login 'auto_fix', 'meu_usuario' É por uma falha no meu procedimento ou isso é uma pratica comum quando se transfere bases para servidores distintos? Obrigado!
  7. Pessoal, eu gostaria de saber se existe possibildiade de colocar rótulo em um grafico gerado atraves do MsChart. Imaginem em um grafico de linhas, eu gostaria que a cada ponto, eu pudesse exibir os respectivos valores. A visualizacao fica muito ruim sem ter os valores no grafico, fica dificil identificar os valores só com a escala dos eixos. alguém já passou por situação semelhante?
  8. lruiz

    licença Vb

    Pessoal, contactei diretamente uma revendedora autorizada da microsoft e o que disseram é que o vb6 foi realmente descontinuado, e que para instala-lo na maquina devo adquirir uma licença do visual studio 2005. A MS não fornece sequer a midia do visual basic 6.0. Deixo aqui a resposta para que outras pessoas que busquem essa resposta vejam.
  9. lruiz

    licença Vb

    Na verdade meu interesse não é no serial, o que eu quero é ter a ferramenta licensiada na minha máquina, sem pirataria. Mas como o Visual Basic 6 foi descontinuado, fico na duvida cobre como está a situação atualmente.
  10. lruiz

    licença Vb

    Galera, alguém tem ideia de como funciona atualmente a compra de licença para o Visual Basic 6.0? Acredito que nem vendam mais, o que eu queria saber é se eu compro alguma outra (.Net por exemplo) e a partir dai tenho a premissao de uso. Além disso, vocês tem ideia do valor?
  11. lruiz

    Spreadsheet

    Eu tenho uma tabela no Access com uns 15000 registros, e hoje acabo exportando os dados e fazendo alguns calculos manualmente pelo excel. Para exibir essas informações dentro do formulario, testei algumas coisas e entre os testes, utilizei um componente chamado spreadsheet, que me tras as informações da planilha. Acontece que eu não consigo "interagir" com esse componente através do codigo, e não achei muita coisa pela net a respeito. Umas das coisas que gostaria era por exemplo: Fazer um filtro via codigo, e saber o total de linhas de acordo com o criterio utilizado. Tudo isso dinamico, via codigo, o usuario so informa o criterio e clica no botao. O botao chama a macro, faz o filtro e indica o total de registros. alguém tem ideia de como fazer isso, ou com o objeto spreadsheet ou outro similar? Existe outra forma de exibir varios registros na tela, como fazemos com o flexgrid no vb? Obrigado!
  12. Estou iniciando um projeto que acessará uma base de dados um pouco grande, com varias tabelas com alguns milhoes de registros. Preciso utilizar um sgbd free para armazenar as informações e gostaria de saber qual seria uma boa opção para utilizar junto com o Visual Basic 6. alguém já utilizou alguma e teve bons resultados. Até instalei algumas no meu micro pessoal, mas queria saber de alguém que já utilizou uma ferramenta desse tipo profissionalmente. Obrigado!
  13. lruiz

    Bastantes Duvidas

    Você quer abrir varias imagens, mas como? Quer que cada imagem seja carregada em um image? Se for isso e imaginando que você saiba quantos images tem na tela e que suas imagens for intI = 0 to quantidade de images Image2(intI).Picture = LoadPicture("E:\B.P\PAT\Jogo da Memoria\imagem" & str(intI) & ".gif") End Sub
  14. Se não for necessário para sua aplicação armazenar as imagens dentro do access, acredito que seja mais tranquilo você criar uma base de dados separada da base de imagens. Seria mais ou menos o seguinte: Você mantem sua base de dados na máquina como está Nessa mesma maquina, crie uma pasta especifica que armazena as imagens Ex: C:\Imagens Armazene as imagens com um nome que seja relacionavel com algum campo da sua base. Por exemplo, se eu tenho o RG 11.222.333-4, você pode guardar essa foto como 112223334.jpg (varie a extensão conforme a sua necessidade). Na sua tela de cadastro, ao buscar o carinha que tem o rg 11.222.333-4 você sabe em qual pasta está a foto dele (lembra do ex?) C:\imagens e tambem sabe qual é o arquivo referente ao RG informado. Talvez eu não tenha entendido sua necessidade real, se não tiver muito a ver, de maiores detalhes, beleza?
  15. Provavelmente exsita solução mais simples, mas uma alternativa seria inserir as informações uma tabela temporária e, ao finalizar a inserção dos dados, inserir as informações na tabela qe armazena esses dados, mas utilizando um ORDER BY pra fazer o SELECT na tabela temporária. Algo mais facil seria o seguinte: Jogar as informações da caixa texto para um outro objeto (flex grid por exemplo) e usar o metodo sort para ordenar as informações antes de atualizar a base. Estou sem VB aqui, mas espero que a descrição que fiz possa ajudar.
×
×
  • Criar Novo...