Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

thaflorzinha

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que thaflorzinha postou

  1. Hello? tem alguém aí??? por favor pessoal!!! me ajudem!!!
  2. Pessoal como eu já postei meu problema aqui e ninguém me ajuda (acho que é o primeiro e unico problema desse tipo), estou recorrendo a livros de Delphi 7. Existe algum livro que eu possa comprar e que nele exista códigos ou pelo menos que me ensine a trabalhar com relatórios? Eu vi na Saraiva.com.br vários livros de Delphi 7....me chamou a atenção um livro chamado DOMINANDO O DELPHI 7 - A BÍBLIA Autor: Marco Cantu já viram esse livro? ele é bom? eu acho que, por se tratar de uma "bíblia", deve ter tudo não é mesmo?
  3. Pessoal..apareceu um problema aqui: Eu fiz o relatório geral para imprimir todos os campos (fiz select * from na Query, que irá imprimir um cadastropara cada etiqueta, um embaixo do outro )mas apenas imprime o 1º e o último cadastro. Agora acontece q nem todos os campos foram preenchidos pelo cliente. O campo vazio do cadastro o Delphi substitui pelo próximo fazendo com q os cadastros sejam alterados. Por exemplo: o campo endereço do cadastro 1 está preenchido mas o campo endereço do cadastro 2 não está. O que acontece: o Delphi coloca o endereço do cliente 1 nas duas etiquetas - 1 e 2 - fazendo com que as duas etiquetas de clientes diferentes saiam impressas com o mesmo endereço. Isso não está certo Eu descobri um evento no Quick Report que se chama BeforePrint só que não consigo achar um código para verificar os campos vazios antes de imprimir e fazer com que o campo do cadastro fique em branco na hora de imprimir a etiqueta. Eu estava montando um algoritmo mais ou menos assim: Se (QRDBText1 = ' ') então etiqueta fica em branco senão imprima Se (QRDBText2 = ' ' ) então etiqueta fica em branco senão imprima e assim vai por todos os campos do cadastro, sendo que o QRDBText é o campo do relatório que vamos resgatar os dados do banco né, não renomeei ainda. Não sei transformar o "etiqueta fica em branco" e "imprima (somente o componente QRDBText que está no if tipo QRDBText1. Print)" em linha de código Delphi. Tem como fazer isso em linhas de códigos Delphi?? Alguém me ajuda???
  4. bom o q eu qro é: não deixar etiquetas em branco na hora da impressao...não gastar etiquetas a toa sabe... vou testar esse codigo bjinhus
  5. aaaaa sim...bom vou tentar.... qualquer coisa posto aki kisses
  6. Oii Tiago..putz eu coloquei o negocio errado... meu algoritmo ta dando erro de logika hehehe é assim o certo ó: Se campo1.text =' ' então não imprima senão se campo2.text=' ' então não imprima senão etc.... dai tipo...se ele estiver com algum dado ele vai imprimir logiko help me?? kisses!!
  7. ok...já testo o codigo...eu não entendi isso: "Declare na clausula USES: comobj "...poderia me explicar Vivendo&Aprendendo?
  8. tipo...eu tenho um cadastro (tabela) com o campo "Site". o usuario cadastra o endereço no campo e salva. qro colokar um botão ao lado do campo com o caption Browser para q ele possa entrar no site cadastardo só clicando no botão. andei "andando" pelo fórum e não achei nada parecido... alguma luz sabe fazer isso??? deve ser simples não é?....mais eu não sei...
  9. Consegui resolver o problema. Como eu estava trabalhando com o Interbase, tive que instalá-lo na máquina do cliente também. Resolvido o problema.
  10. bom, to tentando rodar o programa em uma outra máquina mais não consigo. Ele instala normal, e quando vou abrir o executável ele exibe uma mensagem de erro :"Arquivo X.exe gerou erros e será fechado pelo Windows. Você precisará reiniciar o programa Um log de erro está sendo criado." Isso tem alguma coisa a ver com o processo de criação do setup(disco de inicialização)?? Help me!!! Preciso entregar esse projeto o mais rápido possível!! Não aguento mais o cliente pedir!!!
  11. raphael.sx, não consigo pegar o arquivo. O download conclui mais no meu computador ele salva pela metade.
  12. duas perguntinhas... 1ª Se eu fiz um projeto no Delphi 7, eu consigo gerar um disco de inicialização no InstallShield para o Delphi 4? 2ª Como eu faço para gerar um disco de inicialização? Eu fiz um projeto e não consegui rodar o setup...deu um problema...
  13. tipo..imprimir eu digo assim, definir o tamanho da etiqueta pelo Quick Report alguém sabe??
  14. bom eu qria saber se dá pra imprimir nas etiquetas através do Quick Report... alguém sabe?
  15. bom....alguém tem o Delphi 5? Se tiver podem me dizer qual é a versão do InstallShield que vem junto com ele??
  16. V&A, o problema é q eu só tenho o cd do Delphi 7.... eu só preciso saber mexer no InstallShield 10.0!! é uma coisa tão simples...
  17. ou melhor...alguém sabe ond eu acho o InstallShield Express do Delphi 5? porque eu preciso usá-lo em até 15 dias senão o programa expira!!!
  18. eu terminei um programa nop Delphi 7 e preciso gerar disco de instalação através do Install Shield versão 10.0 mais eu não sei mexer nele!! Tenho uma apostila mais a versão do Install Shield que está nela é mais antiga(eu tenho ctz ) mais não consigo descobrir qual é. Alguém sabe gerar discos na versão 10.0 ?
  19. valeu vitorbrando! consegui! tópiko resolvido
  20. tipo eu estou fazendo um cálculo. tenho 10 campos.. eu qro saber como q eu faço o IF para verificação dos campos vazios porque quando eu executo o porgrama e coloko só o valor da caixa 1 e mando calcular (ele soma todos os campos 1 a 10) o delphi da um erro dizendo q ' " is not a valid floating point value' (eu estou declarando os campos na tabela do Interbase como numeric (10,2)) olhem como eu fiz....mais não ta dando certo.... procedure Tfrmorcamento.btncalcularvtClick(Sender: TObject); var a : double; b : double; c : double; d : double; e : double; f : double; g : double; h : double; i : double; j : double; soma: double; begin if (edtvt1.Text=null) then a:=0 else a:= StrToFloat(edtvt1.Text); if (edtvt2.Text=null) then b:=0 else b:= StrToFloat(edtvt2.Text); if (edtvt3.Text=null) then c:= 0 else c:= StrToFloat(edtvt3.Text); if (edtvt4.Text=null) then d:= 0 else d:= StrToFloat(edtvt4.Text); if (edtvt5.Text=null) then e:= 0 else e:= StrToFloat(edtvt5.Text); if (edtvt6.Text=null) then f:= 0 else f:= StrToFloat(edtvt6.Text); if (edtvt7.Text=null) then g:= 0 else g:= StrToFloat(edtvt7.Text); if (edtvt8.Text=null) then h:= 0 else h:= StrToFloat(edtvt8.Text); if (edtvt9.Text=null) then i:= 0 else i:= StrToFloat(edtvt9.Text); if (edtvt10.Text=null) then j:= 0 else j:= StrToFloat(edtvt10.Text); soma:= a+b+c+d+e+f+g+h+i+j; dmbanco.qryOrcamento.FieldByName('SUBTOTAL').AsString:= FloatToStr(soma); end; me ajudem! preciso muito disso
  21. bom desencanei dessa string grid...
  22. eu so sei usar a DBGrid para exibição de dados da tabela
  23. Oi pessoal. Puxa coloquei o componente e nem sei usar. a unica coisa que eu descobri foi que o String Grid é uma matriz. como eu faço para inserir dados nela sendo que ela esta ligada em uma tabela no Interbase? O que eu fiz: uma tabela chama-se orcamento e nessa tabela eu fiz x campos...cada campo vai receber uma celula da matriz. dmbanco.qryOrcamento.FieldbyName('CVT1').AsString:=grddados.Cells[4,1]; - essa linha de comando vai fazer o campo CVT1 receber a celula de coluna 4 linha 1. está certo? e como eu verifico se ela esta vazia? porque eu quero fazer uma soma das celulas.. alguém me ajuda??
×
×
  • Criar Novo...