Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

eugeniots

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que eugeniots postou

  1. Preciso que ser digitado um texto em um textarea seja removido os caracteres especiais, pesquisando bastante consegui chegar ao script que estou usando, porém ele está removendo as quebras de linha e alguns espaços, muito agradeço quem puder me ajudar a permitir as quebras de linha, apenas removendo os caracteres especiais. Veja em https://tsmix.com.br/app/clean/ Copie e cole o seguinte texto, não vai ficar apenas o asd cada um em uma linha, mas tudo na mesma linha. !#@$%!%&#%*()"!@#"!asd !#@$%!%&#%*()"!@#"!asd !#@$%!%&#%*()"!@#"!asd !#@$%!%&#%*()"!@#"!asd Aceito sugestões de novas formas ou scripts.
  2. eugeniots

    Combo List - Mysql

    Amigos, estou preso em um sisteminha de faq por não conseguir concluir uma etapa. Tenho o combo assunto: Onde tenho 3 assuntos. O segundo combo eu gostaria que fosse alimento somente com os títulos referente este assunto. Pagina de amostra www.tsmix.com.br/faqd --------------------- Index.php --------------------- <head> <title></title> <script src="http://code.jquery.com/jquery-1.10.2.min.js"></script> <script> function carregarDescricao(codigo){ if(codigo > 0){ $.post("retornaDescricao.php", {codigo: codigo}, function(data){ $("#texto").val(data); }); } } </script> </head> <body> <select id="assunto" name="assunto" > <option value="0" selected="selected">Assunto</option> <option value="1">Administrativo</option> <option value="2">E-mails</option> <option value="3">Perguntas ao Vendedor</option> </select> <?php //inclui o arquivo de conexao com o banco de dados require_once("conexao.php"); //Executa o comando select para retornar os campos ID e NOME //da tabela linguagens $query = "select id,titulo from faq"; $res = mysql_query($query, $conexao); ?> <select id="faq" name="faq" onChange="carregarDescricao(this.value)"> <option value="0" selected="selected">Selecione...</option> <?php while($row = mysql_fetch_object($res)){ echo "<option value='".$row->id."'>".$row->titulo."</option>"; } ?> </select><br> <textarea name="texto" id="texto" rows="5" cols="50"></textarea> <br> <a href="listar.php">ver todos </a> - <a href="novo.php">inserir novo </a> </body> </html> -------------------------------- Retorna descrição --------------------------------- <?php require_once("conexao.php"); $codigo = $_POST["codigo"]; $query = "select texto from faq where id = ".$codigo; $res = mysql_query($query, $conexao); $row = mysql_fetch_object($res); echo utf8_encode($row->texto); ?>
  3. Olá amigos, preciso da ajuda de vocês, acessando www.doutec.com.br verá um script bem tosco que estou fazendo para cadastro de alunos, mas estou sentindo uma grande dificuldade para trabalhar com o banco de dados, clicando em lançar notas, teremos uma nova página onde carrego os dados do banco, gostaria que a linha interia fosse um link para um formulário de edição, cliquem no link que é a matrícula, nesta nova pagina os dados estão estaticos porque não consegui carregar os dados do aluno que clicamos. Tenho um banco mdb com duas tabelas, sendo uma alunos e a outra notas, Alunos --> matricula, nome, curso e na Tabela notas tenho matricula, nota, falta, descrição, professor, data. Ficarei muito grato por tudo que puderem me ajudar e orientar.
  4. Caros amigos, estou desenvolvendo um software para ajudar a escola na qual estou fazendo um trabalho voluntário, pelo projeto Escola da Família, não trabalho com VB há muito tempo e estou com algumas dúvidas, claro que nem todas irão ser sanadas aqui, porém, as que foram já me ajudarão muito mesmo. Desde já muito obrigado. 1) Calculo de idade pela data de nascimento. Ex, tenho um text onde entraremos com a data de nascimento e um label que apresentara a idade, isso para trabalharmos a faixa etaria. 2) Carregar informacoes de uma tabela em um combo box. Exemplo: Um combo chamado professores, ao clicar neste combo exibir a listas dos professores existentes, que foram incluidos no banco. 3) relacionar o combo professores com um data grid ou flex (tanto faz), de forma que ao selecionar o professor eu veja os alunos daquela turma. 4) um determinado aluno deseja mudar de turma, hoje eu deleto ele do banco e incluo novamente, mas perco o historico, eu gostaria de alguma forma de migra-lo para a nova tabela. 5) Preciso fazer um controle de presenca, como estou usando grid, como vou usar o check? ou tem outra alternativa melhor? 6) incluir foto 3x4 do aluno em seu cadastro. 7) Como gerar um codigo de cadastro aleatorio.? 8) temos o cadastro de alunos e o cadastro de atividades, quando um determinado aluno faz a opcao por uma atividade eu gostaria de selecionar em um combo ou mesmo fazer um pesquisa pelo seu codigo ou documento e efetivar a matricula por este dado, sem ter que digitar tudo novamente.
×
×
  • Criar Novo...