Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

sousatg

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que sousatg postou

  1. Boas, Algem com experiência em Flask me pode dar uma review desta API que criei https://github.com/sousatg/piglatin Gostava de saber o que posso melhorar
  2. Você pode utilizar o seguinte plugin para jQuery. http://www.seanmccambridge.com/tubular/ Não tem a mesma UI mas você pode utilizar a API para a recrear.
  3. Qual é o seu endereço de email para enviar o orçamento?
  4. Boa noite, Para você fazer isso precisa de utilizar ajax. O mais simples seria utilizar jQuery que coloca uma camada de abstração sobre o ajax e ainda vem com captura de eventos para o click em algum elemento do HTML.
  5. sousatg

    Ajuda com php

    Boa noite, Sim existe, o que você é um data scrapper, isso pode ser feito em qualquer linguagem de programação mas eu recomendava utilizar uma linguagem de script como por exemplo PHP ou Python. Com o titulo do seu post é "Ajuda com php" imagino que queira saber como isso se faz em PHP :D Para fazer isso em PHP você pode utilizar o cURL para obter o código HTML onde estão os utilizadores, pode ver um exemplo de como utilizar o curl nesse link http://sousatg.github.io/php/2016/08/19/script-atualizar-dolar-produto.html E depois precisa de utilizar um HTML parser para extrair os dados, sugiro utilizar o DOMDocument (http://php.net/manual/en/domdocument.loadhtml.php)
  6. Você precisa criar uma função ajax que vai enviar os dados de cadastro para o servidor e receber a informação se o cadastro foi feito com sucesso ao não para depois saber se deve abrir a caixa ou não.
  7. @Tio Dito acho que você não vai encontrar isso mas se existir não é no formato de um plugin mas sim um script de código em JavaScript que vai precisar de configurar para o seu blog. E existe também um outro problema, para onde é que vão ser enviados os dados capturados?
  8. Sim é possível, pelo menos de 3 maneiras. Apenas com CSS e utilizando uma checkbox e uma label, com Vanilla JavaScript e com jQuery. Pode ver 3 exemplos disso no JsFiddle seguinte link: http://sousatg.github.io/forum/2016/08/22/destacar-link-activo.html
  9. Boas O phpMyAdmin não é um bando de dados mas sim um cliente web do banco de dados (https://pt.wikipedia.org/wiki/PhpMyAdmin) Existem várias coisas erradas com o código em "funcao_gravar.php". Primeiro você devia de utilizar mysqli ou PDO para fazer a ligação a base de dados em vez de utilizar mysql, as funções do mysql são antigas tem vários problemas com o escape de caracteres, etc... Pode encontrar mais informação nestes links: http://stackoverflow.com/questions/12097245/php-mysql-v-mysqli-v-pdo http://code.tutsplus.com/pt/tutorials/pdo-vs-mysqli-which-should-you-use--net-24059 Não é feita a validação dos dados do formulário. O atributo dos input fields está errado, é "name" e não "nome" como você tem no seu código HTML.
  10. sousatg

    Checkbox

    Pode ver nesse link um exemplo de como utilizar checkbox para identificar os produtos: http://sousatg.github.io/php/html/2016/08/22/formulario-produtos-checkbox.html
  11. Existem duas alterações que deve fazer. A primeira é substituir "utf8_encode" por "urlencode" e a segunda é adicionar true ao json_encode. error_reporting(E_ALL); $address = 'Av. Brasil, 1088 São Paulo SP'; $url = 'http://maps.googleapis.com/maps/api/geocode/json?address=?'.urlencode($address).'&sensor=false'; $maps_json = file_get_contents( $url ); $maps_array = json_decode($maps_json, true); $lat = $maps_array['results'][0]['geometry']['location']['lat']; $lng = $maps_array['results'][0]['geometry']['location']['lng']; echo $lat+$lng;
  12. Como o @Beraldo falou atualizar o preço sempre que o valor do dólar alterar é complicado o que você deve fazer é criar um cronjob que de x em x tempo vá extrair o valor do dólar e atualizar na base de dados. Alguns links que podem te ajudar: http://www.infowester.com/linuxcron.php http://blog.thiagobelem.net/tutorial-basico-de-curl-instalacao-configuracao-e-uso http://blog.thiagobelem.net/guia-pratico-de-mysqli-no-php Um exemplo do código poderia ser este: $url = 'http://cotacoes.economia.uol.com.br/cambioJSONChart.html'; $curl = curl_init(); curl_setopt( $curl, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt( $curl, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true ); $reply = curl_exec( $curl ); $data = json_decode( $reply ); $valor_dolar = $data[2]->ask; $host = ''; $user = ''; $password = ''; $database = ''; $conn = new mysqli( $host, $user, $password, $database); if( mysqli_connect_errno() ) die('Erro ao ligar a base de dados'); $sql = "SELECT idprodutos, preço FROM produtos"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { while($row = $result->fetch_assoc()) { $id = $row['idprodutos']; $novo_preco_dolars = $row['preço'] * $valor_dolar; $sql = "UPDATE produtos SET preco_dolar=$novo_preco_dolars WHERE idprodutos = $id"; $conn->query($sql); } } $conn->close();
  13. Gostava de partilhar um plugin que criei recentemente para alterar o prefixo da base de dados do Wordpress. Podem encontrar o código neste link http://bit.ly/1U2zkKq
  14. $erros[] = "Escolha a categoria ou insira uma nova!"; Como não temos o código todo para testar apenas consigo dizer que: 1. Em vez de indentificar o indice adiciona o erro assim. $erros[] = "Escolha a categoria ou insira uma nova!"; 2. Devia definir um valor para o index if( count($erros) > ){ Espero que com estas correções você consiga resolver o problema.
  15. O que estás a utilizar para criar a GUI Tkinter, PyQt???
  16. Penso que o problema seja porque no html a class se chama "serviços" e no código css é "servicos", ou seja, no HTML escreves-te com "ç" e no CSS com "c"
  17. Existem várias coisas que deves fazer para conseguir o que queres. #nav { position: static; } #nav ul li { float: none; display: inline-block; } Também deves editar o código HTML, dentro da div " header-wrapper " o código para o header deve estar primeiro que o código para o menu de navegação.
  18. Será que você podia partilhar o código HTML/CSS que tem para termos uma melhor ideia do problema?
  19. Olá, pode fazer isso com javascript. Só tem que obter o url do iframe e verificar se mudou. Penso que jQuery também tem um evento para isso, que serio o ideal.
  20. Oi @corso07 penso que com Javascript você consiga fazer isso sem problema. O que eu faria no seu caso seria criar uma funcção que fosse executada de um em um minuto por exemplo, e que obtenha a hora actual para confirmar se precisa de alterar o background ou não. Se precisar de uma uma ajuda manda PM.
  21. Boa tarde, será que você podia tentara explicar melhor o que quer fazer para podermos ajudar?
  22. Boa tarde, Já tentou inserir este header no inicio do sei script #!/usr/bin/env python # -*- coding: utf-8 -*-Ou tentou utilizar as funções .encode() e .decode() para resolver esse problema?
  23. Ainda bem que consegui ajudar. Coloquei o código fonte no meu blog se você quiser dar uma olhada :D
  24. Boa tarde, O que você pode fazer é utilizar datas, uma data inicial e a outra a data actual. Criei um pequeno script no jsfiddle que te mostra a minha ideia, estou a utilizar os timestamps das datas para criar uma função que recebe como parâmetros o timestamp da data inicial da qual você quer começar a contar e o timestamp actual, é calculada a diferença, calculada o numero de horas que essa diferenças representa e multiplicada por 3. Link para o jsFiddle: http://bit.ly/1K88kYt
  25. @fernandodenardin existem várias formas de fazer que você quer dependendo da forma como o sites está criado, pode utilizar ajax para carregar dinamicamente mais videos para a página, pode utilizar javascript para alterar a visibilidade do demais vídeos e adicionar uma animação. Estas duas formas que falei vão precisar de utilizar javascript, no seu caso utiliza jQuery para fazer isso, fica mais simples. Em todo o caso se precisar de ajuda me mande PM eu ao ver o site ou possivelmente o source code do site posso te ajudar mais,
×
×
  • Criar Novo...