Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

LeoRz

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre LeoRz

LeoRz's Achievements

0

Reputação

  1. LeoRz

    Sistema de Login

    Veja neste link (voce precisa estar logado neste site para baixar os arquivos) http://www.maximoaccess.com/t2366-resolvidocontrole-de-login-nivel-de-acesso-ativando-botoes-no-menu-principal-de-acordo-com-o-nivel-de-usuario?highlight=login
  2. Não entendi muito bem a duvida. Voce tem uma consulta e quer classificar só um registro? Ou seria : Voce tem uma TABELA com dados de chamadas telefonicas e quer classificar ? Por gentileza seja mais clara pois não dá pra entender nem o que voce tem e nem o que voce quer. Se possivel coloque os prints das telas
  3. Não seria apenas fazer COUNT dessa coluna? Dá uma olhada aqui: https://support.office.com/pt-br/article/Função-Count-6923a7b3-aa59-4027-ada6-d774525a4009?ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR nessa outra tabela , nesse campo Alocados, contar da tabela anterior (FROM tabela)
  4. Ora, o campo texto contem valores numericos e texto, portanto a parte que compõe o valor numerico veio de alguma tabela, e voce concatenou com o texto. Basta criar um campo que some os valores numericos e depois mostrar o resultado. Qual a origem do valor numerico?
  5. Não faça um botão simples de navegação. Escreva um código: Private Sub btnProximo_Click() On Error GoTo btnProximo_Click_Err DoCmd.GoToRecord acForm, "Frm_seuformulario", acNext btnProximo_Click_Exit: Exit Sub Mas, para certificar que esta atualizada, que tal inserir antes um REFRESH? Ficaria assim o código do botão: Private Sub btnProximo_Click() On Error GoTo btnProximo_Click_Err Forms![Frm_seu formulario].Refresh DoCmd.GoToRecord acForm, "Frm_seuformulario", acNext btnProximo_Click_Exit: Exit Sub btnProximo_Click_Err: MsgBox Error$ Resume btnProximo_Click_Exit End Sub Pode ver mais detalhes aqui: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/office/ff836021.aspx Outra solução seria incluir um update Query no código (supondo que este formulario vem de uma query)
  6. Não faça assim. Faça o seguinte: quando abre o formulario de pesquisa, já mostra todos, e , se voce começar a digitar as letras ele vai deixando no form só o que corresponde à sequencia digitada. Veja estes dois videos (parte 1 e 2) Aqui o Gilberlandio ensina como fazer o formulario de pesquisa perfeito. Adapte para seu sistema. Este é o melhor processo de consulta pois abre a tela com todos os itens e depois vai eliminando conforme voce digita.
  7. Isso é simples. Crie uma consulta com essas duas datas e também crie um campo chamado "status" Nesse campo status da consulta cole o seguinte (tudo, incluindo a palavra Status e os dois pontos) Status: SeImed([Data1]<Data2;"Vencido";SeImed([Data1]>Data2+30;"OK";SeImed([Data1]<=Data2+30;"Vence em breve";Nulo))) Vai acontecer o seguinte: Vai comparar Data1 com Data2. Se for maior que 30 dias, ele poe OK no campo status da consulta. Se Data1 for menor que Data2, ele insere "Vencido" nesse campo e lógico, se for menor ou igual + 30, ele insere "vence em breve". Depois, crie um formulario o relatório para mostrar isso e voce pode ainda criar no formulário , nesse campo status, aba FORMATO, crie uma condicional preenchendo o fundo do campo com cores (vermelho verde ou amarelo, de acordo com o status. Também pode substituir Data2 por Data() para compara com a data de hoje.
  8. Ola, Não existe uma automação para transformar planilhas de excell em um sistema em Access. Muita coisa deverá ser feita "na unha". Então o mais lógico seria começar a aprender a criar programas em access. Em seguida, poderia importar os dados das planilhas excell. No entanto, muitos dos cálculos, e inclusive relatórios e consultas você deve fazer manualmente, mesmo utilizando o assistente do access. Eu trabalhei em uma empresa onde só sabiam usar Excell e tudo era controlado por planilhas. Ao longo do tempo perceberam que a gestão estava ficando difícil com tantas planilhas mas nunca pensaram em fazer um sistema em access porque achavam difícil. Eu sai dessa empresa e um tempo depois comecei a estudar access nos videos do youtube. Com o conhecimento que tive nos videos comecei a fazer um sistema em Access que realizava o mesmo trabalho das planilhas de excel daquela empresa. Hoje eu faço um serviço como autônomo, utilizando meu sistema em access e dou risada dos antigos colegas que ainda sofrem com as dezenas de planilhas do excel. Então estude este curso completo e gratuito no canal do Gilberlanio Rocha: https://www.youtube.com/user/gilberlaniorocha Esse canal é do Gilberlanio e são mais de 30 aulas onde voce aprende a fazer um sistema de vendas, estoque, compras, etc. Com esse conteúdo voce faz qualquer planilha do excell em access, cria relatorios, consultas, calculos, etc. É só adaptar para sua necessidade.
  9. Eu nunca vi uma chave primária nesse formato. Até porque uma chave primaria de uma tabela não tem essa finalidade. O mais usual é criar uma tabela, e nessa tabela uma chave primaria Autonumeração e um campo com regra de validação. Mas....o Access permite mais de uma chave primaria. Ao criar a tabela e criar um campo autonumeração e definir como chave primaria voce pode criar outro campo tipo DATA/Hora e com a tecla SHIFT ou CTRL selecionar os dois campos e depois , botão direito do mouse, definir ambos como chave primaria.
  10. Tenho uma formulario com um subformulario. No formulario tem 3 campos: Fornecedor1, Fornecedor2, Fornecedor3 que são caixa de combinação. No Subformulario tem os campos PreçoForn1, PreçoForn2, PreçoForn3 Como fazer para que a "legenda da folha de dados" de cada campo do Subformulario tenha o mesmo text do que foi selecionado em cada caixa de combinação do formulario? Isto já tentei e não funciona: Private Sub Fornecedor1_AfterUpdate() Forms!SubForm_detalhecotacao.PreçoForn1.Caption = Me.Fornecedor1.Value End Sub O erro é que ele não encontra o SubForm_detalhecotacao
×
×
  • Criar Novo...