Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Andersonjb

Veteranos
  • Total de itens

    580
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Andersonjb

  1. Olá pessoal, tudo bem?

    Meu nome é Anderson, e eu sou o responsável pelos treinamentos Oracle e um dos tutores da Formación Digital.

    Como umas primeiras exigências da empresa, eu possuo as certificações OCJP, OCWCD, OCBCD e OCA 11g (SQL Fundamentals + Administration I). Segue o meu blog para que vocês possam conhecer um pouco do meu trabalho (https://andersontorres.wordpress.com/)

    Bom, eu estou postando aqui para divulgar o curso á vocês, para que conheçam a nossa empresa e a nossa proposta de treinamento.

    Nós somos uma Oracle University, e somos responsáveis pelos únicos cursos oficiais online da Oracle aqui no Brasil. Hoje, nós estamos trabalhando com os seguintes cursos:

    - Java SE 6

    - Java SE 7

    - Java Web Component Developer

    - Java Business Component Developer

    - Oracle 11g SQL Fundamentals

    - Oracle 11g Administration I

    - MySQL 5.0 Developer

    - MySQL 5.0 Database Administrator

    Todos os nossos cursos são orientados á certificação, ou seja: todos os cursos já vem com o voucher, e todos possuem cerca de 20 simulados aonde o próprio tutor trabalha junto com o progresso do aluno, ajudando-o a agregar valor nesse caminho para que ele consiga passar na prova da certificação. Hoje nós temos uma média de 92% de aprovação geral.

    A nossa plataforma é o Didakos, que é uma plataforma de ensino á distância open source que implementamos contribuindo com a comunidade (http://www.didakos.org/index_pt.html) e que provê uma interação muito grande com o aluno. A plataforma possuí um chat, fórum de discussão, e-mail interno, espaço para divulgação de artigos e o Vlab, aonde fornecemos uma máquina virtual para testes e execução dos exercícios, principalmente os relacionados á banco de dados (performance, backup, recovery...).

    Como vocês podem ver, o nosso diferencial no mercado é a qualidade. Qualidade no material, no atendimento e, principalmente, no suporte, que é o que consideramos o que realmente faz a diferença para o aluno. Durante todo esse percurso, o aluno é acompanhado, desde a solução de dúvidas, propostas de exercícios (orientados ao mercado) e simulados até o aprimoramento contínuo. Eu mesmo trabalho aqui porque acredito no produto e acredito na forma como estamos treinando profissionais.

    Conheçam a nossa plataforma sem compromisso: ao entrar no nosso portal (http://formacaoti.com.br/home), vocês podem ter acesso á demo dos cursos de Java, Oracle 11g SQL Fundamentals e Oracle 11g Administration I.

    Nós também temos uma newsletter quinzenal, aonde falamos das últimas notícias sobre Java, tendências da comunidade e afins. Caso vocês queiram recebê-la, basta enviar um e-mail para Formación Digital Brasil <djo@formaciondigital.com.br>, solicitando a inclusão na lista do mailing.

    Obrigado pela atenção, e até mais, pessoal!

  2. 1- nas minhas pesquisas constatei q o mysql é muitíssimo superior, até comparado ao sql server, de todo jeito vl
    Opa, Pr0gr4m4d0r, ai você se enganou. Só ser for ao 2005 Express!

    2- ok, mas uma intranet caracteriza eu desenvolver a aplicação em asp.net, não tem jeito de desenvolver em vb.net, certo? porque no geral ele é bem mais simples

    Olha, eu não acho essa sua proposta uma boa idéia, mas tudo bem. Sobre a intranet, só porque tem uma isso não quer dizer que você precisa fazer em asp.net. É só ter o acesso que da pra fazer em qualquer linguagem.

  3. E aew Pr0gr4m4d0r!!!

    Vamos lá:

    1- eles pedem que seja utilizado um banco de dados gratuíto, uma vez que a quantidade de registros nunca chegará a casa do milhão, portanto, devo utilizar o mysql ou o access? ou tanto faz?
    MySql, sem sombra de dúvida.

    2- existe uma seguinte situação, como essa clínica tem convênio com alguns hotéis, de vez em quando acontecem chamados à noite para os "médicos de plantão", em suas casas, para que eles tenham que atender algum hóspede do hotel que esteja passando mal, etc, mas antes que eles tenham que se dirigir ao local de atendimento, eles teriam que pegar os dados, histórico atualizado desse cliente que se encontra no servidor da clínica, imprimir uma folha com essas informações e algumas outras, para que mais tarde o paciente tenha que assinar essa folha. no caso, isso caracteriza uma intranet, certo? tipo, teria como o médico, via xml, pegar essas informações do servidor e trazer para um sistema vb.net (cliente) que estaria pré-instalado em seu desktop ou laptop? ou isso só é possivel via web?

    Não, os dois seriam possíveis, mais acho que quanto mais você centralizar a informação melhor. Quem garante que o arquivo que o cara pegar vai estar atualizado?

    3- eles estão dispostos a me pagar 'X' por mês para trabalhar em casa, tendo que comparecer uma única vez por semana, durante 1, 2h para mostrar o que está sendo feito, etc, e eles estipulam que o projeto deve levar entre 18 a 20 meses, algo que no máximo em 12 meses ou muito provavelmente bem menos já daria conta do recado, enfim, será que vale a pena eu fazer um acordo do tipo, se eu desenvolver, implantar e treinar os funcionários/médicos de vocês em 12 meses por exemplo, vocês teriam que me dar um bônus de: 6 meses [18 meses (tempo previsto de projeto) - 12 meses (tempo de realização do projeto)]* 'X' (valor do mês), ou falar isso não vai adiantar de nada, isto é, seria melhor 'enrolar' os 18-20 meses para que eu ganhe o total bruto do valor? rs

    Então, cara, ou você enrola os 18 meses ou cobra por projeto. Se você fizer em 12, pode ter certeza que eles só vão te pagar 12. Se você cobrar pelo projeto, pode conseguir o valor dos 18 meses.

    beleza?

  4. Demorei mais respondi...

    Então, o problema não foi da Linguagem não, meu caro ScottBrank, mas sim de conhecimento seu. Eu mesmo já conectei com o FireBird e não tive nenhum problema.

    O que eu fiz foi baixar um Driver no site da Microsoft para FireBird, e simplesmenteo referenciei no meu Projeto. Dai os objetos Padroes (Connection, DataTable, DataSet) aparecerem normalmente para minha utilização. Agora, driver chamado DDEX? Nunca ouvi falar...

    Vou ver se consigo esse Driver pra você.

    Flws!

  5. então, normalmente, eu crio o relatorio primeiro e depois instancio um objeto com o nome do Relatorio criado, tipo:

    Criei o Relatorio "Andersonjb_e_Gostoso"

    Ai instancio da seguinte maneira:

    dim Rpt as new Andersonjb_e_Gostoso

    Ve se da certo ai!

    Flws!

  6. Olá Anderson...

    Seria algo assim?

    "string Nome = me.txtNome.Text;"

    Sim senhor!!!

    Mas lembre-se que o Me so serve para voce se lembrar e visualizar todos os objetos, classes e metodos da referente classe, que no seu caso, e o seu formulario. Nesse codigo, ele não tem nenhum efeito pratico!

    Agora, sobre o seu codigo, vamos la, qual e o erro que esta acontecendo?

  7. 1 - O Banco e SQL?

    2 - já testou o Comando direto no Banco para ver se funciona?

    3 - O valor esta sendo passado corretamente para a variavel Cadastro? Porque na maioria das vezes, o valor do GRID vem com espacos, mais ou menos assim:

    Valor que esta no GRID: "1000"

    Valor passado pra Variavel quando se pega do GRID: " 1000"

    Ai nunca que o comando ira funcionar, porque o valor não e exato. Ai voce precisa usar o Metodo Trim.

    Flws!

  8. Eu queria pegar o valor do id_cadastro, mas como faço isso?... será que pegando o id_cadastro eu consigo deletar o registro???

    então, amigo, essa e uma pergunta muito relativa, concorda comigo?

    1 - Da onde voce queria pegar o valor, do GRID?

    2 - Se voce vai conseguir deletar o registro com o ID Cadastro? Concerteza, se for realmente um ID.

    Agora, eu não entendi isso:

    //string id_cadastro = GridView1.DataSource[e.RowIndex][id_cadastro].ToString();
    Aqui voce pegou o ID, não pegou? então porque aqui...
    conecta.execNoQuery("delete from TCadastro where id_cadastro = " + GridView1.DataKeys["id_cadastro"].Value + "");

    ... voce pegou um valor do GRID?

  9. Pergunta 1

    Se eu gerar um programa em Visual Studio 2005 Profissional (Pirata), tem como saber que o programa gerado foi através de um programa de desenvolvimento pirata?

    Isso eu sei que dá pra ver pelo Manifest, tem até um artigo no Macoratti:

    http://www.macoratti.net/vbn_assb.htm

    Pergunta 2

    O problema é que eu recebi os códigos feitos na versão Visual Studio 2005 Profissional (Pirata), eu posso abrir no VB Express (Original) e rodar, mas não sei se fica resquícios do Visual Studio 2005 Profissional (Pirata), alguém pode me ajudar?

    Rapaiz, isso eu não sei, hein, eu vou tentar ver se eu acho esse artigo e lanço aqui pra todo mundo dar uma olhada, mais agora você encafufou uma duvida em mim:

    Você desenvolve um projeto no 2005, que é pirata, mas compila e distribui no Express, que não é. E ai, seu software é pirata ou não é?

    Flws!

  10. Agora todas essas informações devem ser capturadas e logo apos enviadas por e-mail ..a estrutura de envio de e-mail já está pronta , só não consigo juntar essas informações todas para colocar na string Corpo do email.

    Ué, se não ta jogando a informação nessas strings?

    string CodVeiculo = dr2["CodVeiculo"].ToString();
                        string NomeVeiculo = dr2["NomeVeiculo"].ToString();
                        string idioma = dr2["Idioma"].ToString();
                        string estado = dr2["Estado"].ToString();
                        string pais = dr2["Pais"].ToString();
                        string tipo = dr2["Tipo"].ToString();
                        string classificacao = dr2["Classificacao"].ToString();
                        string url = dr2["Url"].ToString();
                        string status = dr2["Status"].ToString();
                        string dinamica = dr2["Dinamica"].ToString();
                        string acao = dr2["Acao"].ToString();

    Agora é só concatenar, não é?

    Flws!

  11. Então, o Array List come uma memória !@#$% mesmo, hein!!! Mas assim, que SGBD você tá usando? Se for o SQL SERVER, acho que você não vai ter problemas não, já que a memória de rascunho dele é a mesma, independentemente da quantidade de registros. Não é que nem o Access que tem o problema de escabilidade e tals. E sobre o Xml, se você optar por essa opção, acho que não fica pesado não, mas se ficar, com certeza com Txt não fica!

    Flws!

  12. Rapaiz, eu penso que tudo que funciona é valido. Mas tem um comando em SQL que vocÊ copia e cola todos os dados da Tabela em outra. Eu só não lembro que comando é esse, mais quando eu lembrar, eu posto aqui.

    Falows!

×
×
  • Criar Novo...