Jump to content
Fórum Script Brasil

felipe

Membros
  • Posts

    32
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by felipe

  1. Confiram.... www.delphi.eti.br ;)
  2. Opa brigado, alterei o nome do objeto, mas continuei me referindo ao objeto =).... Sobre o "script", esta sim correto e deveria funcionar, o erro deve estar em alguma outra parte, ve se a table esta ativa....
  3. Meu para iniciar, você poderia estar fazendo o curso disponivel no iped, o no delphi.eti.br....
  4. felipe

    Www.delphi.eti.br

    Eita tah dando resultado este post heheh valewwww ;)
  5. Ow foi mal tava com um pouco de janelas abertas aqui a mais, só vi q postei aqui depois.... Bom descobri no proprio codigo aqui do forum que tem o controle remoto..... Ficai pra quem quiser, o metodo é opener: tipo opener.close(); vai fechar a pg que abriu o pop up ... Valewwwssss ;)
  6. No conectiva da um Xconfigurator e vai seguindo os paços..... ;)
  7. é, este componente vem somente no delphi 6, vou ver se acho ele ou um similar que você possa instalar no 7 ai te mando, em breve publicarei um artigo que utiliza os componentes indy para o envio de e-mails..... T+ ;)
  8. felipe

    Www.delphi.eti.br

    Valewssssssss ;)
  9. Num presisa usar Browser não meu. você deve instalar o o activeX do flash no delphi: primeiro você deve instalar o Flash (as vezes não se faz necessário) ai você irá em COMPONENT ---> IMPORT ACTIVEX CONTROL ai você irá instalar o ShockWave Flash (version 1.0) pronto... Vá na Aba ActiveX e você encontrará o componente ShockWaveFlash é so especificar os parâmetros e usá-los..... t+ ;)
  10. Ve se o campo não esta read only ;)
  11. felipe

    Tab, Enter

    OU tente assim: Uses Grids procedure TfrmPri.MudarComEnter(var Msg: TMsg; var Handled: Boolean); begin If not ((Screen.ActiveControl is TCustomMemo) or (Screen.ActiveControl is TCustomGrid) or (Screen.ActiveForm.ClassName = 'TMessageForm')) then begin If Msg.message = WM_KEYDOWN then begin Case Msg.wParam of VK_RETURN,VK_DOWN : Screen.ActiveForm.Perform(WM_NextDlgCtl,0,0); VK_UP : Screen.ActiveForm.Perform(WM_NextDlgCtl,1,0); end; end; end; end; no evento OnCreate o Form Principal digite a seguinte linha Application.OnMessage := MudarComEnter; ;)
  12. felipe

    Tab, Enter

    procedure TF_Padrao.FormKeyPress(Sender: TObject; var Key: Char); begin if Key = #13 then if not (ActiveControl is TDBGrid) then begin Key := #0; Perform(WM_NEXTDLGCTL, 0, 0); end else if (ActiveControl is TDBGrid) then with TDBGrid(ActiveControl) do if selectedindex < (fieldcount -1) then selectedindex := selectedindex +1 else selectedindex := 0; end; Ou então, pode-se tentar o seguinte método: Utilize o evento onkeydown do componente e insira o seguinte comando: if Key = VK_RETURN then Perform(Wm_NextDlgCtl,0,0); este comando testa a tecla pressionada, se ela for um enter, manda o foco para o componente posterior. ;)
  13. Escrevi um artigo pra Scriptbrasil que mostra como o fazer... veja la ;)
  14. felipe

    Tela Inteira..

    é só você fazer os procedimentos que o vitor falou,(de tirar a barra) e colocar em windowstate o wsmaximized
  15. felipe

    Database

    Bom, se eu entendi direito, é só você colocar o o link pro banco do seu programa voltado ao endereco do banco de dados remoto
  16. felipe

    Conectiva 8

    Cara se já deu um Xconfigurator e configurou su placa de video com as resolucoes pretendidads???
  17. Como faço pra fazer meu fundo transparente funcionar no konqueror, netscape, ,ozilla, etc? e não só no explorer tem alguma forma??? Grato :unsure:
  18. felipe

    Dúvida

    Normalmente os programas em php tem arquivo globais de linguagem, no propri site do forum deve ter as varias linguagens disponiveis, ou basta traduzir o arquivo :D t+
  19. felipe

    Cooler

    O cooler serve para resfriar as principais pecas como o processador, aumentando assim a vida util do mesmo.... Normalmente (acho q obrigatoriamente) todos os processadores tem um cooler, pois esquentam muito.... é lega tb colocar um cooler no hd, q tb aumenta vida util do mesmo..... T+ ;)
  20. felipe

    Frete

    A ideia neste código esta correta... você pode tb ter todos estes dados num banco facilitando a pesquisa...... Se você usa asp, php ou outra ling. dinamica, da pra fazer algo bem parecido tb.... porem rodando no servidor... T+
  21. felipe

    Mudando Video

    Logado como root. digite Xconfigurator(X maiusculo), e siga os passo, sem alterar nada, ateh chegar em uma tela com as resolucoes disponiveis....Cheque as resoluçõe pretendidas (com a tecla de espaço) e continue... ele ira testar sua configuração se tudo ocorrer bem (você devera ver o modo grafico) ai é só salvar.... Para alternar entre as resoluçoes checadas, basta aperta ctr-alt+ o sinal de + para aumentar ou - para diminuir.... já para alterar o tamanho do ambiente texto, basta editar o lilo.conf(/etc/lilo.conf) e incluir a seguinte linha.... vga=791 então salve o arquivo execute o lilo com o comando lilo.. e reinicie a maquina(para reler o arquivo-existem formas dele ser lido sem a reinicialização, porem não vem ao caso-)... Bom é isso qqer coisa posta ai ;)
  22. Tipo funciona mais ou menos como no windows um link simbolico (sintaxe ln -s arquivo link) cria um link como o do window que pode ser alterado etc..... já o link "seco"(hard link - sintaxe ln arquivo link) é um "clone" do arquivo ou seja qqer alteração neste tipo de link se reflete no arquivo dono do link... Tendeu??? qqer coisa posta ai ;)
  23. Cara parece estar tudo ok... dá só uma conferida pra ver se o register superglobals no seu servidor(php.ini) esta setado para on ou para off... No caso, este código só funcionara se estiver setado para on..... Ve la
  24. Meu a melhor coisa é você fazer do geito q c quer e não pegar pronto e alterar... comeca a fazer e vai postando as duvidas aqui....
  25. Claro que é possivel... vamos lá tente assim: Primeiro você deve saber que shutdown fica na pasta /sbin/ certo?? e que usuarios comuns acessam somente a /bin/ certo?? entâo você criar um link (simbolico) para o arquivo shutdown: ln -s /sbin/shutdown /bin/shutdown Isso fará com que o link seja criado.....Agora precisamos dar acesso ao arquivo shutdown aos usuarios comuns: chmod 4754 /sbin/shutdown agora de permissao de execução ao link criado... chmod +x /bin/shutdown Ai é só testar se logue com um usuario comum e digite shutdown -r now..... se tudo der certo a maquina sera reinicida.... Espero ter ajudado... qqer coisa posta ai ;)
×
×
  • Create New...