Decio

Membros
  • Content Count

    803
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About Decio

Contatos

  • Website URL
    http://br.geocities.com/deciohp
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Máua City -SP
  1. Então você precisa usar uma API do Windows. O sendkeys não resolve. Infelizmente eu não achei nada parecido com o seu problema para facilitar, mas uma tentativa que você pode fazer é usar a API SendMessage do Windows. O exemplo mais parecido que achei foi este site: http://www.xtremevbtalk.com/showthread.php?t=92526. Para dar certo você vai precisar saber o nome da janela do aplicativo que você vai chamar.Se eu tivesse mais tempo eu tentava ver se o exemplo da certo para você, mas hoje estou meio enrolado.Tenta ver o que você consegue.
  2. Este programa só pode ser aberto atravéz da teclas "CTRL+ALT+A" ? Tenta descobrir qual o nome do arquivo e a sua localização e chame ele diretamente pelo nome pelo VB.Se não souber como chamar um arquivo em VB avisa ai.
  3. Decio

    Cupom fiscal

    Se quiser algo simples, tenta assim: Private Sub Form_Load() Call imprime_Cabecalho(List1) For a = 1 To 50 List1.AddItem Format(a, "#000") & " 000099 BEB LACT ITAMB600 " List1.AddItem " 1,0 Un x 0,05 NS1 0,05 >>" Next a List1.ListIndex = List1.ListCount - 1 End Sub Sub imprime_Cabecalho(ByVal lst As ListBox) List1.Font = "Courier New" List1.Width = 5895 List1.Height = 3570 lst.AddItem Date & " " & Time & " CCF:000000 COO:000000" lst.AddItem " CUPOM FISCAL" lst.AddItem " ITEM CÓDIGO DESCRIÇÃO" lst.AddItem " UN. VL.UNIT( R$) ST VL.ITEM( R$)" lst.AddItem "------------------------------------------------" End Sub O único problema é a última linha em destaque.
  4. Decio

    Cupom fiscal

    Eu faria de outra forma. A barra de rolagem visualmente não fica muito legal. Mostre apenas a quantidade de itens que cabem na tela e a medida que vender um item, substitui o primeiro.Se o cliente tiver alguma dúvida de algum item vendido que não esta na tela, o que vai ser muito difícil, pois a atenção dele esta no item vendido no momento, basta olhar no próprio cupom mpresso que est sendo emitido. É apenas uma sugestão.
  5. Outra coisa que esta errado é que voce esta declarando uma função e a mesma não indica o tipo que deve retornar. O código deveria ser algo assim: Public Declare Function MaiorValor Lib "Project2.dll" (ByVal num1 As Long, ByVal num2 As Long) as Integer
  6. Pelo pouco que sei em programação USB, é possível sim, mas você precisa saber qual o chip de comunicação USB que existe no hardware.Depois você vai no site do fabricante para pegar os drivers. Uma época eu estava mexendo em um hardware que tinha um chip da FTDI (http://www.ftdichip.com). La tinha os exemplos para download, inclusive em VB, os drivers e a documentação para chamar as APIs do drivers e se comunicar com o dispositivo USB. Isto é apenas uma dica. Outra coisa que pode ser feita, se o problema for a falta de micro com porta paralela no mercado, é usar um adaptador USB->PARALELA. Assim nem precisaria mexer no aplicativo.
  7. Não esta compilando pois tem um erro nesta linha: leitura_dados (tur->aluno,qnt_alunos); O que é "leitura_dados " ? uma função? A referencia não existe nem como váriavel nem como função.
  8. Um erro é que falta o "#include <stdlib.h>" . Outro erro esta na linha "tur-> qnt_alunos = qnt_alunos;". A variavel "qnt_alunos" não faz parte de uma "struct"?
  9. Coloque a sua aplicação atraves de um instalador, se é que você ainda não fez isso. Pode ser que na máquina do cliente não tenha as bibliotecas do ADO instaladas.
  10. Da uma olhada em qua versão do Microsoft Activex Data Object o seu programa faz referencia. Talvez seja só instalar o Mdac com a mesma versão que você utilizava anteriormente.
  11. Tenho um exemplo de como criar um código de barras alfanumérico em VB. Se quiser me peça por email que eu lhe mando.
  12. Qual o tipo do código de barras que você usa? Por que não pode ler o código inteiro e depois processar as informações ? Passa algumas informações pra ver se alguém tem alguma sugestão.
  13. Tenta abrir a conexão desta forma: Tabela.Open Qd, bd, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly
  14. Na verdade quando você faz isto: CDbl(valor1 + valor2) você está concatenando as string e somente depois você está mudando o tipo. Para dar certo tem que ser algo assim: total = CDbl(cdbl(valor1) + cdbl(valor2))
  15. O padrão de código de barras para produtos costuma ser o EAN-13 ou o EAN-8. Da uma olhada neste site e veja se descobre qual o tipo: http://www.suportetotal.com.br/cbarras.htm