Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

oxprofessor

Membros
  • Total de itens

    33
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que oxprofessor postou

  1. Olá, Moro em São Paulo e tenho o perfil que você precisa. Por favor me escreva para marcarmos uma reunião: marcio@ionmedia.com.br Abraço
  2. Assim ó: for($i=1; $i<=6; $i++){ $temp = "arquivo".$i; if (file_exists($($temp)) && is_file($($temp))){ unlink($($temp)); // exclui o arquivo do servidor } }
  3. Estou tentando instalar o imagick na minha máquina mas o PEAR está me dando a seguitne mensagem: 5 source files, building ERROR: The DSP imagick.dsp does not exist. Faz ideia do que pode ser ?
  4. Vou pedir pro pessoal do meu servidor instalar.
  5. Usando qualquer coisa. Na verdade eu continuo precisando colocar uma imagem dentro de uma planilha excel. Graças a sua dica achei a classe que faz isso.. Spreadsheet_Excel_Writer, mas ela só aceita bitmaps 24-bit.
  6. Alguém sabe como converter uma imagem jpg para bmp ?
  7. faça um loop.. for($i=0; $i<6; $i++){ ... }
  8. Eu leio leio leio... já cansei de olhar os exemplos do php.net e não entendo como utilizar essas funções. Alguém pode me explicar?
  9. Pra quê que se coloca o arroba ("@") antes de alguns comandos php? Como nos exemplos: $file_size = @filesize($_FILES[$upload_name]["tmp_name"]); if (!@move_uploaded_file($_FILES[$upload_name]["tmp_name"], $save_path.$file_name)) {
  10. oxprofessor

    gerar excel com php

    Caro amigo, Quanto ao primeiro exemplo não sei ainda, vou testar pra ver o que realmente a tal classe Spreadsheet_Excel_Writer faz. Quanto ao segundo, é justamente o que eu falei. Texto tabulado e assim não serve porque preciso incluir fotos na planilha. De qualquer forma muito obrigado pela atenção.
  11. Como eu faço pra gerar um arquivo xls com php? Sem ser texto tabulado nem CSV.
  12. Pois é... Concordo com você que o ideal é gerar um xls via php... mas como fazê-lo ? Eu baixei uma classe que deveria fazer isso mas ela veio sem documentação alguma. Sobre o mht, se você codificar qualquer imagem como base64 e substituir uma do arquivo mht vai funcionar. Mas como eu disse anteriormente, se começar um arquivo do zero, sem chance.
  13. Na verdade depende também de ocmo os textos foram gravados no banco... Se foi gravado tudo sem nenhum sinal de parágrafo ou quebra de linha o sistema não pode ser mágico e advinhar os parágrafos. Se o texto estiver com quebras de linha "\n" ou "\r\n" use uma função pra trocar essas quebras pela tag "<br />". Caso esteja usando php, use o nl2br.
  14. Agora é a minha vez de me desculpar. Fiz meio que uma salada. MHT é uma coisa. Funciona em Opera e IE. Imagem embebida é outra e isso é de acordo com os padrões web.. funciona naturalmente em Opera e FF, no IE também mas precisa fazer alguma coisa pra dar certo e eu não sei o que é. O link sobre imagens embebidas mais interessante que encontrei é: http://www.sveinbjorn.org/news/2005-11-28-02-39-23 A questão é... se fizer somente como indica o artigo do link acima não funciona no IE. Mas se você no IE salvar uma página qualquer como mht ela vai funcionar... inclusive no excel e é essa difernça que estou procurando. Pra mim não adianta fazer em alguma lnguagem server side porque como disse o cliente precisa baixar essa lista num arquivo excel para usar em uma otura aplicação. O mht não é a solução perfeita mas é muito melhor que eu mandar uma lista de texto separado por tabulações e sem foto nenhuma. Valeu.
  15. Muito pelo contrário meu caro. Funciona perfeitamente no firefox e opera... só no IE e consequentemento no office que não funciona e pro seu governo é totalmente compaível com os padrões web. Não quero complicar nada... é só que o meu cliente precisa de uma lista em excel dos seus funcionários cadastrados com fotos. Antes de julgar, procure entender e aprender. Aliás... como disse Lao Tse.. "curva-te e te manterás ereto".
  16. Na verdade eu precisava criar, a partir de dados recuperados de um banco MySQL, uma planilha excel. Só que em uma das colunas dessa planilha teria que ter fotos. Eu até criei um tópico aqui sobre isso mas ninguém me respondeu. Hoje, fazendo uns testes eu descobri que o excel exibe corretamente arquivos mht (html com imagens num arquivo único). Foi assim. Eu acessei uma página qualquer da internet e salvei como mht. Aí peguei esse arquivo e abri no excel. Putz.. perfeito. A questão é... como fazer pra inserir essas imagens no arquivo. As imagens são codificadas num formato base64 e depois inseridas dentro do arquivo mht numa secão à parte. Eu até mudei a imagem do arquivo que criei a partir da web. Só que quando crio um arquivo do zero não funciona. Está faltando alguma coisa. Alguma regra a cumprir e é isso que quero saber.
  17. o que é necessário para criar um html com imagens inclusas em um único arquivo ?
  18. oxprofessor

    Problema com Session

    Caro amigo, Sinceramente eu não li o seu código, mas dentro do qeu você escreveu posso sugerir uma solução bastante lógica. Cada vez que for inserir um novo produto no carrinho, recupere a lista dos que já estão incluídos, adcione o novo produto e grave tudo de novo. Não é mais prático ? Se você faz questão de somente incluir o produto, eu acho que o seu problema está na variável índice. Você está mandando o número do último índice para o script que grava arquivos não começar do zero ?
  19. Olá. Você pode sim gravar esses arquivos no banco de dados. Isso só não é muito aconselhável porque deixa o banco muito grande. Para fazer isso, teoricamente, é bem simples. Crie em sua tabela MySQL um campo do tipo BLOB, transforme o conteúdo do arquivo em uma string com o comando PHP file_get_contents e mande gravar. Não se esqueça de alterar as configurações do mysql e do php.ini que se refrem a tamanho de arquivo enviado e tempo limite de script. Caso você opte por gravar os arquivos em uma pasta o servidor, certifique-se de que você tem permissão pra gravar dados nela. Aqui tem um excelente tutorial de como lidar com uploads de arquivos e gravá-los no servidor: http://www.php.net/manual/pt_BR/features.file-upload.php Prós e contras: Gravar os arquivos no banco lhe dá uma facilidade maior em fazer buscas por palavras chaves mas em contrapartida o banco fica muito grande e toda vez que você quiser baixar esse arquivo ou colocar um link a ele numa página html vai ter que passar por um script php que vai lê-lo do banco. Gravar os dados em uma pasta lhe dá um acesso mais fácil aos arquivos. Você grava rapidamente, pode baixá-los com facilidade, movê-los e apagá-los muito mais praticamente podendo inclusive fazer isso por ftp e "linká-los" diretamente em páignas web. O único problema é com relação a pesquisar esses arquivos por palavras chaves. Você poderia crair uma rotina pra listar todos os arquivos de uma pasta com comando PHP readdir e depois ir lendo um por um com o comando PHP file_get_contents. Espero ter ajudado.
  20. Caro amigo, O que você quis dizer com "não funcionou"? Deu algum erro ? Caso você tenha rodado o script sozinho e tenha se deparado com uma tela em branco é porque o resultado está armazenado numa variável chamada $retorno. Para o resultado aparecer na tela "descomente" a linha: //echo $retorno; Tornando-a: echo $retorno; Abraço
  21. Poderia me dar um exemplo (n ainternet) do que está tentando fazer ?
  22. <?php // Gosto de trabalhar com constantes para o caso de precisar trocar o texto define("LIGADO", "ON-LINE"); define("DESLIGADO", "OFF-LINE"); // CSS para a cor define("TEXTO_VERMELHO", "color: #F00;"); define("TEXTO_VERDE", "color: #0F0"); // Variável que conterá o retorno $retorno = ""; // Ao trabalho $dia_da_semana = date("w"); // representação numérica do dia da semana (0 = domingo) $hora_atual = date("G"); // hora em formato de número inteiro (sem zero na frente) if(!$dia_da_semana){ // se for domingo $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERMELHO."\">".DESLIGADO."</p>"; }elseif($dia_da_semana==6){ // Se for sábado if($hora_atual>=8 && $hora_atual<=13){ // Se está dentro do horário $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERDE."\">".LIGADO."</p>"; }else{ // Se está fora do horário $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERMELHO."\">".DESLIGADO."</p>"; } }else{ // Se for dia de semana if($hora_atual>=8 && $hora_atual<=20){ // Se está dentro do horário $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERDE."\">".LIGADO."</p>"; }else{ // Se está fora do horário $retorno = "<p style=\"".TEXTO_VERMELHO."\">".DESLIGADO."</p>"; } } //echo $retorno; ?>
  23. Obrigado por ler o meu tópico. Preciso crair uma planilha de excel a partir de dados recuperados num banco MySQL. Até aí moleza. O meu problema agora é inserir fotos nessa planilha. Como faço? O método que estou utilizando é esse: $header = "Número\tNome\tEndereço\tTelefone\tCelular\tRG\tCPF\tCargo\tE-mail\tFoto"; // Monta a planilha $dados = ""; // variável que contém o que será retornado $checa_duplicidade = array(); // armazenará os funcionários adicionados à planilha if($funcionarios){ foreach($funcionarios as $row){ if(!in_array($row[0], $checa_duplicidade)){ // Checa se o funcionário já não foi colocado (evita duplicidade) $line = ''; foreach($row as $key=>$value){ if($key>1){ if((!isset($value)) OR ($value == "")){ $value = "\t"; }else{ // AQUI SERIA A FOTO ($row[11]) //if($key==11 && is_file("../funcionarios/$value")) $value=file_get_contents("../funcionarios/$value"); $value = str_replace('"', '""', $value); $value = '"' . $value . '"' . "\t"; } $line .= $value; } } $checa_duplicidade[] = $row[0]; // Armazena no controle de duplicidades // o trim retira os espaços encontrados no começo e no final de cada linha encontrada. $dados .= trim($line)."\n"; } } } // substituindo todas as quebras de linha ao final de cada registro, que por padrão seria \r por uma valor em branco, para que a formatação fique legível $dados = str_replace("\r","",$dados); // Caso não encontre nenhum registro, mostra esta mensagem. if ($dados == "") { $dados = "\n Nenhum registro encontrado!\n"; } $nome_da_empresa = str_ireplace(" ", "_", $empresa->empresa_nome($e)); $nome_do_modelo = str_ireplace(" ", "_", $modelo->modelo_nome($m)); header("Content-type: application/octet-stream"); // este cabeçalho abaixo, indica que o arquivo deverá ser gerado para download (parâmetro attachment) e o nome dele será o contido dentro do parâmetro filename. header("Content-Disposition: attachment; filename=".date("YmdHis___").$nome_da_empresa."___".$nome_do_modelo.".xls"); // No cache, ou seja, não guarda cache, pois é gerado dinamicamente header("Pragma: no-cache"); // Não expira header("Expires: 0"); // E aqui geramos o arquivo com os dados mencionados acima! print "$header\n$dados"; Pra quem tiver interesse no tutorial completo de como gerar a planilha, está aqui um excelente (obrigado Flavia Jobstraibizer): http://www.plugmasters.com.br/sys/materias...com-PHP-e-Mysql
  24. Pra quem não sabe, vertrigo é um programa que instala, configura e gerencia o PHP, o MySQL e o Apache em ambiente windows. Já uso a bastante tempo e funciona muito bem. Respondendo ao nosso amigo: Se está amarelo é porque não está conseguindo rodar 100%. No meu caso isso acontece quando tem algum outro programa usando a porta 80. Por exemplo o skype. No caso do skype eu ligo primeiro o vertrigo e só depois o skype. Aí funciona.
×
×
  • Criar Novo...