Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

zariel

Membros
  • Total de itens

    131
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que zariel postou

  1. Muito relaxante... me lembra o bonus de street fighter 2 Falow!!!
  2. Mas Senshi, em uma coisa você tem razão!!! eu esqueci de declarar a array, por esta razão no flash aparece ela como variavel o codigo certo do php é este <?php $aoa = array(0=> "caramba", 1 => "carambolas"); $text = $aoa[0]; $returnString = '&mostra='.$text; echo($returnString); ?> Agora esta certo, pois você pode indica o indice 0, ou 1 da array Falow!!!
  3. A unica forma de você retornar o valor de uma array bo Flash, é essa pois note que : '&mostra=' é a forma aonde o flash reconhecerá que existe uma array no php ou qualquer variavel diferente de uma string, pois no retorno não adianta fazer "$mostra" que o flash não reconhecerá, de outra forma será impossivel de retornalá, a não ser se for apenas uma variavel qualquer e não uma array Execute o exemplo e vera que o flash só retorna o valor da array, nada mais alem disso não há integração compativel totalmente eficaz que disponha de todas funções e comandos do php no flash, só desta forma é possivel retornar o valor da array Falow!!!
  4. Me sobrou um tempinho e fui ver seu código realmente só dava undefined então eu fiz este que deu certo no frame do flash function onPHPvarsLoaded(success) { if (success) { _root.campo.text = unescape(this.mostra); } else { _root.campo.text = "ERROR: ARQUIVO NÃO CARREGADO"; } } meuPHP = new LoadVars(); meuPHP.onLoad = onPHPvarsLoaded; meuPHP.load("http://localhost/array.php"); { no php <?php $text = $aoa[0]=caramba; $returnString = '&mostra='.$text; echo($returnString); ?> eu fiz e escreveu o valor da array tanto no php como no flash Falow!!!
  5. zariel

    Usuários Online

    Não sei se isso pode te ajudar, mais vou postar assim mesmo pois é uma forma diferente, acho Esse contador é bem simples pra quem manja um pouco de flash, aonde contador.swf é oque será inserido na pagina, e contador.txt é aonde será amarzenado a contagem se não tiver o txt ele cria....a diferença que esse contador é em tempo real...ou seja se tiver 2 ou 3 usuarios entrando na sua pagina você observa o progresso, sem precisar fazer um refresh Segue o script php que você pode usalo no html tambem...salve como contador.php <? $filename = "contador.txt"; $fp = fopen( $filename,"r"); $Old = fread($fp, 100); fclose( $fp ); $Old = split ("=", $Old, 5); $NewCount = $Old[1] + '1'; $New = "Count=$NewCount"; $fp = fopen( $filename,"w+"); if (flock($fp, 2)) { fwrite($fp, $New, 100); } fclose( $fp ); print "Count=$NewCount"; ?> Agora segue abaixo zipado pra você ou pra quem quizer, todos os arquivos [contador.fla(esse é source do Flash - Flash 8), contador.swf, contador.txt, contador.php)] http://www.obaratratores.275mb.com/contador.zip Falow!!!
  6. Ae muito legal, apesar de mais pesado que as versões anteriores....mais farinha benta é hilario Eu lembro que você postou isso na antiga CPBR a 1º, e a segunda versão na neofighters Entra na http://www.aniteam.com.br - a antiga CPBR e Stickman é lá agora, poste lá seu jogo e veja o meu jogo "Asas de Fogo" sera muito bem vindo Falow!!!
  7. O codigo para o Dynamic Text se adaptar ao tamanho do texto é esse campo.autoSize = true; Mas se você redimensionar o campo de texto, é quer usar scroll, então faça isso com os botões botão up e botão down on (press) { lPressed = true; } on (release, releaseOutside) { lPressed = false; } Agora tranforme os dois boões em movie clips e coloque esse código scroll-- no movieclip do botão up onClipEvent (enterFrame) { if (lPressed) { _root.movtexto.texto.campo.scroll--; } } scroll++ no movieclip do botão down onClipEvent (enterFrame) { if (lPressed) { _root.movtexto.texto.campo.scroll++; } } Baixe o seus códigos fontes que modifiquei como está acima http://users.cjb.net/obaratratores/texto.rar Falow!!!
  8. Um jeito mais facil seria copiar a pista, e aumentar sua escala proporcional a metade da colisão para que o carro não fique pra fora,....do tipo fachada! Pois o melhor hit test pra este tipo de jogo é oque você já esta usando, então é necessário mascará a parte mostrada e esconder a parte que não mostrara Falow!!!
  9. gostei muito o lance do dia tarde e noite no cenario de fundo, tambem já fiz isso num jogo que mudava de tempo mais em Flash Mas a parte, tu cobra razoavel, mas ficaria melhor se fosse: Seu site a partir de 3x de 50,00 mas de qualquer forma esta de parabens pela pixel masters Falow!!!
  10. O flash não é bom pra carregar JPG progressivo, pode ser isso se você editar novamente Agora só acho desnecessário carregar a mesma imagem se ela já é carregada na galeria em tamanho final Seria mais rapido usar o scale do flash para dimensiona-la quando na galeria e em seu tamanho final Falow!!!
  11. Não demora muito, não,.....mas como você não está aumentando muito em relação ao thumbail, pra ficar mais rapido você poderia carregara a mesma foto ampliada como item dos thumbails...ou seja reduzir o tamanho na galeria e aumentar quando clicada isso deixaria a galeria mais rapida e pratica....mas isso não quer dizer que ela esteja lenta Ou fazer ao contario aumentar as fotos da galeria sem precisar chamar externamente, pois o flash manteria uma resolução boa no tamanho que você esta mostrando, (é claro que configurado na publicação) Falow!!!
  12. Tenta isso aqui, i depois se der certo lhe passo todas as actions do meu jogo Observe que embora estes códigos foram criados a 2 anos no flash 5, mais funciona em qualquer versão posterior do flash Faça o aesteroide da seguinte forma, transforme movie clip, e o estado de destruição tambem um movie clip, crie outro movie clip e cole o movie clip de estado normal dentro deste movie clip em estado normal no unico frame, cire um frame em branco (F7) e agora coloque o movie clip de estado destruido nestre frame Ou seja você terá um movie clip com 2 movieclipes dentro, então instancie o movie clip da seguinte forma movie clips: asteroide = "asteroide" 1º movie dentro = "normal" 2º movie dentro = "morto" Agora digamos que seu raio chama "laser" entaum o código de colisão que você colocara no movieclip do laser será este: onClipEvent (enterFrame) { if (this.hitTest(_root.asteroide.normal)) { _root.pontos+= 50; _root.asteroide.gotoAndStop(2); } } Agora se estiver trabalhando com movieclipes do asteroide duplicado, e quer removelos após acertados, terá que fazer o seguinte declare no frame da raiz do filme a variavel maxcont = 5 (ou outro contador que utiliza para limitar os asteroides na tela), mas no loop abaixo referencie como _root.maxcont, veja: onClipEvent (enterFrame) { for (i=1; i<=_root.maxcont; i++) { if (this.hitTest(_root["asteroide"+i].normal)) { _root.pontos+= 50; _root["asteroide"+i].gotoAndStop(2); //abaixo declaro o código do meu laser; _root.controleheroi.control.laserCounter--; //aqui removo o laser que atingiu o asteroide; this.removeMovieClip(); } } } Caso não saiba a fazer a duplicação dos asteroide ou qualquer duvida, é só falar
  13. Eu to fazendo um jogo de nave, veja se é dessa forma que tu qué, que depois te passo as actions usadas nele http://img387.imageshack.us/my.php?image=a...ogoteste3om.swf Para controlar use as teclas de direção do teclado, e os botões de ação são control e espaço Falow!!!
  14. Agora esta muito melhor....deixou o layout bem uniforme com a adição de um novo azul, atenuando as cores do azul, cinza e branco para não fugir da coerencia de otica Legal que você deixou as cores das fontes do painel, tudo da cor branca do que o preto que ali estava que alem de se tornar um só padrão realçou o branco de dentro da seção O relevo das caixas de entrada do login ficou bem melhor! O interessante é que agora tudo combinou até com a anima em flash do topo Nota 9,5 Falow!!!
  15. Ae cara, sua codificação em AS esta boa, achei os thumbails bem estruturados, senti falta de preloaders para os loadmovie das seções de fotos (se bem que as outras tem preloader) O degrade em amarelo na barra está na horizontal e nos botões esta na vertical, deixe tudo na horizontal para compor um layout uniforme, e tambem dê mais intensidade para esse degrade para que seja mais notado suas cores, pois a barra de baixo está com degrade mais intenso do que a barra superior e os botões.... e que acaba roubando a cena é o fundo que inibi os outros objetos que compoem a pagina os botões você poderia compor com mais detalhes tanto nos estados: normal, sobre e pressionado.... para dar mais vida a pagina, se bem que a saturação do amarelo para o laranja ficou legal o que falta é detalhes nos botões A cor preta da fonte deixa tudo monotono visto que usou degrade para tudo menos para fonte, coloque uma cor mais viva Observe minhas opniões podem ser ignoradas, porem digo o que realmente gostei ou gostaria de ver em sua pagina Nota 7,5 pra você, claro que estou considerando sua codificação em AS Falow!!!
  16. Com certeza o flash é melhor para carregar imagem, muito mais rapido pois você pode otimizalo na guia de exportação, alem disso a resolução de umaz imagem em zoom é melhor que no html puro dá uma olhada neste site que eu fiz a algum tempo e tente carregar alguma imagem para ver a resolução que ela tem http://www.terzidis.com/terzidisp.html / vizualize melhor no IE Falow!!!
  17. Quanto a design, o laranja , use um tom mais pastel igual aquele laranja acima do menu que está em degradê, e de preferencia ao degradê, o branco está como penetra devido as outras cores Falow!!!
  18. Bom...eu nunca tentei fazer isso, mas se você fizer isso num movie clip... onClipEvent (enterFrame) { if (Key.isDown(4)) { trace("botão do meio"); } } ele acusa o botão do meio do mouse, mas só quando apertado e não quando rolado Acredito tambem que o scroll deve ser simples...mais deve por foco no campo de texto ou na rolagem para que de certo, senão o scroll só funcionará na pagina e não no flash...eu podia tentar fazer este foco aqui, mas deixo isso pra quem tiver mais tempo, pois to lotado de trabalho Falow!!!
  19. He hehe!!! Você percebeu que já concordou comigo Então porque tanta relutância para comigo, se as veses você contradiz o que escreve Esse é meu ultimo post nesta divagação do assunto principal deste tópico Falow!!!
  20. Isso é muito relativo Por exemplo: se você fizer uma galeria de 150 fotos e ter que edita-las por que seu cliente entregou com 900k aproximadamente cada uma, então você terá que otimiza-las deixando 70 kb no maximo 100 kb, nisso você limitou a resolução da foto para que possa mostrar uma galeria rapida e agradavel ao visitante da pagina... você leva tempo pra fazer e gasta sua paciencia para edita-las então você não deve cobrar muito baixo pois deve se valorizar seu trabalho Mas: suponhamos que seja diferente, seu cliente já te entregou as fotos, todas 150 editadas com marca d'agua e boa resolução perceptivel, então beleza vai ser mais rapido e menos esforço, então você deve cobrar mais barato Outro exemplo: você irá fazer um site de uma concessionária de automoveis, e o cliente exige visualização de todas marcas de carros que dispoem, mas não manda os logotipos pra você pois não possui ainda então você terá que fazer uma busca na web ou fotografrar os logos dos proprios carros, nisso você gasta tempo e dinheiro então deve levar em consideração na hora de cobrar...mas se o cliente já lhe enviasse os logotipos ficaria facil então você pode cobrar mais barato Resumindo: o material proporcional ao seu acesso, deve levar em conta as circunstancias que podem implicar a você!....mas é claro, isso é relativo de cliente a cliente, e de webdesigner a webdesigner Falow!!! Mas ai é que tah cara............ ..... não se pode cobrar por hora não.... tem que se cobrar pelo trabalho que vai dar...... porque tratar imagens pra uns é estão banal..e pra outros é a parte mais fácil.... vai da consciência de cada um fraga.... Mas uma coisa eu te garanto..... quem cobra mais barato agora tem muito mais perspectiva para o futuro que quem cobra muito caro.... é a lei da procura e da oferta...enuqnto só tinha meia duzia de web...podia-se cobrar 1500 num sitezinho feito no Word, mas agora que estah aumentando o numero e qualidade dos novos webs...quem fizer a "sua fama" agora.. estah feito!!!..... falou!!!!!!!!! De uma forma indireta você concordou em um ponto deve se cobrar pelo trabalho relativo ao tempo, pois o tempo tanta para aquele que é experiente ou para o iniciante é o mesmo, agora os clientes nunca são os mesmos, e suas exigencias tambem são distintas se o webdesigner cobrasse somente pelas horas que trabalhou ele podia enrolar e ficar mais tempo fazendo seu trabalho, mas se cobrar pelo trabalho e não levar em conta o tempo gasto então não valorizaria seu trabalho, pois tempo é dinheiro, e a pressa é inimiga da perfeição...e como diz agradar o cliente é primordial para que seu trabalho seja reconhecido e de fato ele reconhece seu empenho e o resultado final para que você cobre um valor justo Por isso disse que é relativo, de cliente para cliente, uns sabem o que querem e tem isso pronto outros querem que o webdesigner decida oque pode ser melhor para visualização do site, sendo que o ato de programação e edição da interface de um site deve ser minuciosamente planejado e isso até mesmo para webdesigner experiente, pois ele precisa inovar seu trabalho e destacar da concorrencia e perfeição, inovação, programação limpa depende de tempo , e tempo é dinheiro, seu tabalho tambem Falow!!! O que você disse é relativo cara........ pois a teoria da relatividade se baseava no princípio de que toda medição do espaço e do tempo é subjetiva. Isto levou Einstein a desenvolver mais tarde uma teoria baseada em duas premissas: o princípio da relatividade, segundo o qual as leis físicas são as mesmas em todos os sistemas de inércia de referência, e o princípio da invariabilidade da velocidade da luz, o qual afirma que a luz se move com velocidade constante no vácuo.De acordo com esta teoria, as interações entre dois corpos, que até então se atribuíam a forças gravitacionais, explicam-se pela influência de tais corpos sobre o espaço-tempo. Então...baseado na teoria da relatividade.....relativamente não concordo com o que você disse..... falou!!! Quando Einstein formulou esta teoria, ele tambem denotou o seguinte sobre parabola Que oque um vê de um angulo, não é o mesmo que outro vê de outro, pois estão em posições diferentes, por isso é relativo e como disse relativo: "Que serve para exprimir relação", e relação entre um webdesigner e cliente diferencia de caso a caso, por isso é relativo e não tem nada a ver com a teoria da relatividade Falow!!!
  21. Isso é muito relativo Por exemplo: se você fizer uma galeria de 150 fotos e ter que edita-las por que seu cliente entregou com 900k aproximadamente cada uma, então você terá que otimiza-las deixando 70 kb no maximo 100 kb, nisso você limitou a resolução da foto para que possa mostrar uma galeria rapida e agradavel ao visitante da pagina... você leva tempo pra fazer e gasta sua paciencia para edita-las então você não deve cobrar muito baixo pois deve se valorizar seu trabalho Mas: suponhamos que seja diferente, seu cliente já te entregou as fotos, todas 150 editadas com marca d'agua e boa resolução perceptivel, então beleza vai ser mais rapido e menos esforço, então você deve cobrar mais barato Outro exemplo: você irá fazer um site de uma concessionária de automoveis, e o cliente exige visualização de todas marcas de carros que dispoem, mas não manda os logotipos pra você pois não possui ainda então você terá que fazer uma busca na web ou fotografrar os logos dos proprios carros, nisso você gasta tempo e dinheiro então deve levar em consideração na hora de cobrar...mas se o cliente já lhe enviasse os logotipos ficaria facil então você pode cobrar mais barato Resumindo: o material proporcional ao seu acesso, deve levar em conta as circunstancias que podem implicar a você!....mas é claro, isso é relativo de cliente a cliente, e de webdesigner a webdesigner Falow!!! Mas ai é que tah cara............ ..... não se pode cobrar por hora não.... tem que se cobrar pelo trabalho que vai dar...... porque tratar imagens pra uns é estão banal..e pra outros é a parte mais fácil.... vai da consciência de cada um fraga.... Mas uma coisa eu te garanto..... quem cobra mais barato agora tem muito mais perspectiva para o futuro que quem cobra muito caro.... é a lei da procura e da oferta...enuqnto só tinha meia duzia de web...podia-se cobrar 1500 num sitezinho feito no Word, mas agora que estah aumentando o numero e qualidade dos novos webs...quem fizer a "sua fama" agora.. estah feito!!!..... falou!!!!!!!!! De uma forma indireta você concordou em um ponto deve se cobrar pelo trabalho relativo ao tempo, pois o tempo tanta para aquele que é experiente ou para o iniciante é o mesmo, agora os clientes nunca são os mesmos, e suas exigencias tambem são distintas se o webdesigner cobrasse somente pelas horas que trabalhou ele podia enrolar e ficar mais tempo fazendo seu trabalho, mas se cobrar pelo trabalho e não levar em conta o tempo gasto então não valorizaria seu trabalho, pois tempo é dinheiro, e a pressa é inimiga da perfeição...e como diz agradar o cliente é primordial para que seu trabalho seja reconhecido e de fato ele reconhece seu empenho e o resultado final para que você cobre um valor justo Por isso disse que é relativo, de cliente para cliente, uns sabem o que querem e tem isso pronto outros querem que o webdesigner decida oque pode ser melhor para visualização do site, sendo que o ato de programação e edição da interface de um site deve ser minuciosamente planejado e isso até mesmo para webdesigner experiente, pois ele precisa inovar seu trabalho e destacar da concorrencia e perfeição, inovação, programação limpa depende de tempo , e tempo é dinheiro, seu tabalho tambem Falow!!!
  22. Isso é muito relativo Por exemplo: se você fizer uma galeria de 150 fotos e ter que edita-las por que seu cliente entregou com 900k aproximadamente cada uma, então você terá que otimiza-las deixando 70 kb no maximo 100 kb, nisso você limitou a resolução da foto para que possa mostrar uma galeria rapida e agradavel ao visitante da pagina... você leva tempo pra fazer e gasta sua paciencia para edita-las então você não deve cobrar muito baixo pois deve se valorizar seu trabalho Mas: suponhamos que seja diferente, seu cliente já te entregou as fotos, todas 150 editadas com marca d'agua e boa resolução perceptivel, então beleza vai ser mais rapido e menos esforço, então você deve cobrar mais barato Outro exemplo: você irá fazer um site de uma concessionária de automoveis, e o cliente exige visualização de todas marcas de carros que dispoem, mas não manda os logotipos pra você pois não possui ainda então você terá que fazer uma busca na web ou fotografrar os logos dos proprios carros, nisso você gasta tempo e dinheiro então deve levar em consideração na hora de cobrar...mas se o cliente já lhe enviasse os logotipos ficaria facil então você pode cobrar mais barato Resumindo: o material proporcional ao seu acesso, deve levar em conta as circunstancias que podem implicar a você!....mas é claro, isso é relativo de cliente a cliente, e de webdesigner a webdesigner Falow!!!
  23. pelo design eu cobraria de 500 a 700...mas consertando os bugs, principalmente no menu ....chegaria a 900 ou 1000 Mas se você o construiu rapido, use o bom senso, senão dependendo se as horas consumidas na elaboração, criação do seu trabahlo foram bem longas e estafantes cobre a quantia que valorize seu esforço Eu cobraria um valor oscilante entre 700 a 900 que na media seria 800 Falow!!!
  24. Se for isso que você quer, deve colocar o comando pra voltar depois do unload tipo on (press) { unloadMovieNum(1); _level0.prevFrame(); } Ou on (release) { unloadMovieNum(1); gotoAndStop(71); } Falow!!!
×
×
  • Criar Novo...