Gafanhoto

Membros
  • Content Count

    521
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

1 Follower

About Gafanhoto

  • Rank
    Aprender sempre!
  • Birthday 03/27/1988

Contatos

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Alegre
  • Interests
    TUDO!!!

Recent Profile Visitors

3040 profile views
  1. Gafanhoto

    Session LCID

    A todos que precisarem, resolvi o problema acessando o IIS de maneira remota. Orientações nesse link: http://blog.tools.sisgel.com/2012/07/iis-7-5-habilitar-mensagens-de-erro-detalhadas/
  2. Gafanhoto

    Session LCID

    Estou com um problema de horário. O site está hospedado na gringa, e quando vai pegar o horário pega o horario do servidor, e não o do Brasil. Já tentei colocar Session.LCID=1046, porém mesmo assim continua pegando o horário errado. HEEEEEELPPPPPP
  3. Segue a solução encontrada. Estou utilizando .NET Framework 3.5 Imports System.Diagnostics Public Class windowsLog Private Sub windowsLog_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim aLog As New EventLog() aLog.Log = "System" aLog.MachineName = "." Dim entry As EventLogEntry Dim tbRSS As New DataTable() Dim rowNew As DataRow Dim dsRSS As New DataSet() dsRSS.Tables.Add(tbRSS) dsRSS.Tables(0).Columns.Add("Item", GetType(String)) dsRSS.Tables(0).Columns.Add("Mensagem", GetType(String)) dsRSS.Tables(0).Columns.Add("Machine ID", GetType(String)) dsRSS.Tables(0).Columns.Add("Código do Erro", GetType(String)) gridLog.DataSource = dsRSS.Tables(0) If aLog.Entries.Count > 0 Then For Each entry In aLog.Entries rowNew = dsRSS.Tables(0).NewRow 'rowNew("Item") = entry.Message rowNew("Item") = entry.TimeWritten rowNew("Mensagem") = entry.Message rowNew("Machine ID") = entry.MachineName rowNew("Código do Erro") = entry.EventID dsRSS.Tables(0).Rows.Add(rowNew) dsRSS.AcceptChanges() ' System.Windows.Forms.MessageBox.Show(entry.Message) Next Else MessageBox.Show("Log vazio.") End If End Sub End Class
  4. Gafanhoto

    Ler eventos do Windows

    Bem a questão é a seguinte. Quero desenvolver um software em .NET que leia os eventos de ligar e desligar do Windows. Estes ficam armazenados num arquivo .EVTX localizado na pasta System32 do Windows. No entanto, a System.IO não lê corretamente arquivos desta extensão. Como faço para ler tais arquivos? Obs: não preciso alterar nem excluir logs. Apenas ler o arquivo System.EVTX filtrando as linhas.
  5. Eu gostaria de clicar em um Hyperlink ou LinkButton do meu GridView e preencher vários TextBox com o conteudo das colunas da GridView. Simples assim, mas to me quebrando e só acho exemplos em WindowsForms.
  6. Gafanhoto

    Popular Grid

    A solução veio transformando o campo em template e inserindo uma label em cima do hyperlink. Essa label é uma chave estrangeira do banco que pega a categoria. Obs: Esse fórum já foi melhor hein?? Mas tudo bem, continuamos todos colaborando.
  7. Gafanhoto

    Popular Grid

    Seguinte, preciso que meu gridView fique assim: CATEGORIA 1 Titulo do campo com a categoria 1 CATEGORIA 2 Titulo do campo com a categoria 2 CATEGORIA 3 Titulo do campo com a categoria 3 não quero fazer 1 gridView ou dataList etc pra cada um dos campos. Mas os títulos ( CATEGORIA1, CATEGORIA2 e CATEGORIA3 ) eu posso inserir manualmente pois sempre será a mesma ordem. não sei se me fiz entender. Tem como fazer o que eu quero?
  8. Seguinte, consegui resolver meu problema fazendo da seguinte maneira. Deixo todos os campos com visible=true. No evento rowCreated eu defino os campos que quero que fiquem com visible=false da seguinte maneira: e.Row.Cells(0).Visible = False Depois, no evento rowDataBound eu consigo pegar normalmente o valor da seguinte maneira: 'No meu caso é um integer, fica assim. Dim id As Integer = CType(e.Row.Cells(0).Text, Integer) 'Mas se fosse string poderia referenciar direto. dim login as string = e.Row.Cells(1).Text
  9. Seguinte. No evento RowDataBound eu consigo pegar os dados do campo normalmente quando o campo é VISIBLE=TRUE. e.Row.Cells(0).Text No entanto, há colunas que são VISIBLE=FALSE mas que preciso pegar os dados também, no entanto ao definir o visible como false dá um erro em tempo de execução, pois não acha valor nenhum e fica um valor nulo. Como faço pra pegar os dados desse campo? já tentei utilizar por exemplo: GridView1.DataKeys(0).Value No entanto, só pega o valor da primeira linha. Conto com a ajuda de vocês ;)
  10. Gafanhoto

    <a> ou ASP:hyperlink

    Estou com uma dúvida. Existe alguma diferença de desempenho na página se eu usar o padrão de links do HTML ou usar o ASP:Hyperlink? Tipo, ao invés de usar 10 ASP:hyperlinks eu uso 3 ASP:hyperlinks que PRECISO de eventos associados e outros 7 <a> apenas com href. Eu ganho em desempenho com isso ou dá na mesma?
  11. Perfeito, tudo funcionando que é uma beleza. Valeu a força...
  12. Seguinte, meu banco de dados passou por uma normalização, e estou refazendo minhas querys de insert. Quero saber a melhor forma de fazer a query para inserir um cliente. Vou passar a estrutura de 2 tabelas. TABELA cadastroGeral idCadastroGeral nome contato idDocumentos TABELA cadastroGeral_documentos idCGDocumentos idCadastroGeral CNPJ CPF IE IM A questão é a seguinte. Após dar o primeiro insert into INSERT INTO cadastroGeral (nome, contato) value (@nome,@contato) Eu preciso pegar o idCadastroGeral que acaba de gerar no insert para cadastrar na tabela cadastroGeral_documentos. A melhor maneira de fazer isso é dando um SELECT no último registro ou tem alguma maneira melhor e mais rápida?
  13. Preciso de ajuda e da experiência de vocês. No PING do meu site, o tempo de resposta está entre 155ms e 180ms. E quando há cerca de 150 usuários simultaneamente, o site demora dias pra carregar, é terrível. O problema é que meu banco de dados é gigantesco, e tenho que disponibilizar muita informação na página inicial. Estou começando pela normalização do meu banco de dados, mas gostaria que vocês me dissessem o que mais posso usar para que meu site possa disponibilizar as informações sem ficar tão lento. Além da página inicial, para conteúdo interno, tenho visto bastante o caminho físico inteiro na URL, o wordpress faz isso, mas não sei como faz.
  14. Feitoooooo!! Muito obrigado pela ajuda. Nada como o bom e velho bloco de notas pra salvar os arquivos no formato certo. O Dreamweaver é bem perdido... Obrigado pela ajuda ( RESOLVIDO )
  15. Seguinte, alguém ae já passou por isso. No Internet Explorer eu coloco a charset UTF-8 e funciona tranquilo. No Firefox, os acentos loqueiam, mas se coloco ISO8859-1 no Firefox fica legal, mas dai no IE ferra com tudo. O que fazer em situações assim?