Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Gafanhoto

Membros
  • Total de itens

    494
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Gafanhoto postou

  1. Gafanhoto

    Session LCID

    A todos que precisarem, resolvi o problema acessando o IIS de maneira remota. Orientações nesse link: http://blog.tools.sisgel.com/2012/07/iis-7-5-habilitar-mensagens-de-erro-detalhadas/
  2. Gafanhoto

    Session LCID

    Estou com um problema de horário. O site está hospedado na gringa, e quando vai pegar o horário pega o horario do servidor, e não o do Brasil. Já tentei colocar Session.LCID=1046, porém mesmo assim continua pegando o horário errado. HEEEEEELPPPPPP
  3. Gafanhoto

    Ler eventos do Windows

    Segue a solução encontrada. Estou utilizando .NET Framework 3.5 Imports System.Diagnostics Public Class windowsLog Private Sub windowsLog_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim aLog As New EventLog() aLog.Log = "System" aLog.MachineName = "." Dim entry As EventLogEntry Dim tbRSS As New DataTable() Dim rowNew As DataRow Dim dsRSS As New DataSet() dsRSS.Tables.Add(tbRSS) dsRSS.Tables(0).Columns.Add("Item", GetType(String)) dsRSS.Tables(0).Columns.Add("Mensagem", GetType(String)) dsRSS.Tables(0).Columns.Add("Machine ID", GetType(String)) dsRSS.Tables(0).Columns.Add("Código do Erro", GetType(String)) gridLog.DataSource = dsRSS.Tables(0) If aLog.Entries.Count > 0 Then For Each entry In aLog.Entries rowNew = dsRSS.Tables(0).NewRow 'rowNew("Item") = entry.Message rowNew("Item") = entry.TimeWritten rowNew("Mensagem") = entry.Message rowNew("Machine ID") = entry.MachineName rowNew("Código do Erro") = entry.EventID dsRSS.Tables(0).Rows.Add(rowNew) dsRSS.AcceptChanges() ' System.Windows.Forms.MessageBox.Show(entry.Message) Next Else MessageBox.Show("Log vazio.") End If End Sub End Class
  4. Bem a questão é a seguinte. Quero desenvolver um software em .NET que leia os eventos de ligar e desligar do Windows. Estes ficam armazenados num arquivo .EVTX localizado na pasta System32 do Windows. No entanto, a System.IO não lê corretamente arquivos desta extensão. Como faço para ler tais arquivos? Obs: não preciso alterar nem excluir logs. Apenas ler o arquivo System.EVTX filtrando as linhas.
  5. Eu gostaria de clicar em um Hyperlink ou LinkButton do meu GridView e preencher vários TextBox com o conteudo das colunas da GridView. Simples assim, mas to me quebrando e só acho exemplos em WindowsForms.
  6. Gafanhoto

    Popular Grid

    A solução veio transformando o campo em template e inserindo uma label em cima do hyperlink. Essa label é uma chave estrangeira do banco que pega a categoria. Obs: Esse fórum já foi melhor hein?? Mas tudo bem, continuamos todos colaborando.
  7. Gafanhoto

    Popular Grid

    Seguinte, preciso que meu gridView fique assim: CATEGORIA 1 Titulo do campo com a categoria 1 CATEGORIA 2 Titulo do campo com a categoria 2 CATEGORIA 3 Titulo do campo com a categoria 3 não quero fazer 1 gridView ou dataList etc pra cada um dos campos. Mas os títulos ( CATEGORIA1, CATEGORIA2 e CATEGORIA3 ) eu posso inserir manualmente pois sempre será a mesma ordem. não sei se me fiz entender. Tem como fazer o que eu quero?
  8. Seguinte, consegui resolver meu problema fazendo da seguinte maneira. Deixo todos os campos com visible=true. No evento rowCreated eu defino os campos que quero que fiquem com visible=false da seguinte maneira: e.Row.Cells(0).Visible = False Depois, no evento rowDataBound eu consigo pegar normalmente o valor da seguinte maneira: 'No meu caso é um integer, fica assim. Dim id As Integer = CType(e.Row.Cells(0).Text, Integer) 'Mas se fosse string poderia referenciar direto. dim login as string = e.Row.Cells(1).Text
  9. Seguinte. No evento RowDataBound eu consigo pegar os dados do campo normalmente quando o campo é VISIBLE=TRUE. e.Row.Cells(0).Text No entanto, há colunas que são VISIBLE=FALSE mas que preciso pegar os dados também, no entanto ao definir o visible como false dá um erro em tempo de execução, pois não acha valor nenhum e fica um valor nulo. Como faço pra pegar os dados desse campo? já tentei utilizar por exemplo: GridView1.DataKeys(0).Value No entanto, só pega o valor da primeira linha. Conto com a ajuda de vocês ;)
  10. Estou com uma dúvida. Existe alguma diferença de desempenho na página se eu usar o padrão de links do HTML ou usar o ASP:Hyperlink? Tipo, ao invés de usar 10 ASP:hyperlinks eu uso 3 ASP:hyperlinks que PRECISO de eventos associados e outros 7 <a> apenas com href. Eu ganho em desempenho com isso ou dá na mesma?
  11. Perfeito, tudo funcionando que é uma beleza. Valeu a força...
  12. Seguinte, meu banco de dados passou por uma normalização, e estou refazendo minhas querys de insert. Quero saber a melhor forma de fazer a query para inserir um cliente. Vou passar a estrutura de 2 tabelas. TABELA cadastroGeral idCadastroGeral nome contato idDocumentos TABELA cadastroGeral_documentos idCGDocumentos idCadastroGeral CNPJ CPF IE IM A questão é a seguinte. Após dar o primeiro insert into INSERT INTO cadastroGeral (nome, contato) value (@nome,@contato) Eu preciso pegar o idCadastroGeral que acaba de gerar no insert para cadastrar na tabela cadastroGeral_documentos. A melhor maneira de fazer isso é dando um SELECT no último registro ou tem alguma maneira melhor e mais rápida?
  13. Preciso de ajuda e da experiência de vocês. No PING do meu site, o tempo de resposta está entre 155ms e 180ms. E quando há cerca de 150 usuários simultaneamente, o site demora dias pra carregar, é terrível. O problema é que meu banco de dados é gigantesco, e tenho que disponibilizar muita informação na página inicial. Estou começando pela normalização do meu banco de dados, mas gostaria que vocês me dissessem o que mais posso usar para que meu site possa disponibilizar as informações sem ficar tão lento. Além da página inicial, para conteúdo interno, tenho visto bastante o caminho físico inteiro na URL, o wordpress faz isso, mas não sei como faz.
  14. Feitoooooo!! Muito obrigado pela ajuda. Nada como o bom e velho bloco de notas pra salvar os arquivos no formato certo. O Dreamweaver é bem perdido... Obrigado pela ajuda ( RESOLVIDO )
  15. Seguinte, alguém ae já passou por isso. No Internet Explorer eu coloco a charset UTF-8 e funciona tranquilo. No Firefox, os acentos loqueiam, mas se coloco ISO8859-1 no Firefox fica legal, mas dai no IE ferra com tudo. O que fazer em situações assim?
  16. Bah, encontrei a solução. É uma baita gambiarra, mas funciona. O código da funçao: if (UBound(ks) <> -1) then SaveFiles = "<B>Files uploaded:</B> " for each fileKey in Upload.UploadedFiles.keys SaveFiles = SaveFiles & Upload.UploadedFiles(fileKey).FileName & " (" & Upload.UploadedFiles(fileKey).Length & "B) " session("link") = Upload.UploadedFiles(fileKey).FileName next else SaveFiles = "No file selected for upload or the file name specified in the upload form does not correspond to a valid file in the system." end if session("titulo") = Upload.Form("titulo") session("id") = Upload.Form("id") Ou seja, armazenei as variáveis em variáveis de sessão. O nome do arquivo ficou na linha: session("link") = Upload.UploadedFiles(fileKey).FileName Para recuperar depois: id = cint(session("id")) titulo = session("titulo") link = session("link") Espero ajudar alguém ae que também tem um maldito servidor sem ASPUpload.
  17. Salve galera, é o seguinte... To quebrando a cabeça aqui porque o maldito servidor descontinuou a assinatura com o ASP Upload e agora to me virando nos 30 pra readequar os sistemas de upload. Os caras não tem o Dundas também. Tenho que usar o Free ASP Upload. O upload já está funcionando, mas onde pego o nome do arquivo que está sendo upado? A função que pega e salva é a seguinte: function SaveFiles Dim Upload, fileName, fileSize, ks, i, fileKey Set Upload = New FreeASPUpload Upload.Save(uploadsDirVar) ' If something fails inside the script, but the exception is handled If Err.Number<>0 then Exit function SaveFiles = "" ks = Upload.UploadedFiles.keys if (UBound(ks) <> -1) then SaveFiles = "<B>Files uploaded:</B> " for each fileKey in Upload.UploadedFiles.keys SaveFiles = SaveFiles & Upload.UploadedFiles(fileKey).FileName & " (" & Upload.UploadedFiles(fileKey).Length & "B) " next else SaveFiles = "No file selected for upload or the file name specified in the upload form does not correspond to a valid file in the system." end if end function Caramba, jé tentei pegar o nome do arquivo pelo código: Upload.UploadedFiles("attach1").FileName, sendo attach1 o nome do meu campo no form, mas dá erro por se tratar de uma função. Como faço? Alguém aí já usou o Free ASP Upload e pode me dar uma luz? :huh:
  18. Tenho um dataset tipado com um tableAdapter que contém 11 métodos, portanto, 11 querys diferentes. Eu tenho uma página de pesquisa. Dependendo dos parâmetros escolhidos ele vai puxar uma query diferente. Quero trocar o método do dataSource do meu ObjectDataSource no evento ONCLICK do meu linkButton. Eu sei trocar o dataSource por completo, mas eu quero manter o mesmo dataSet, trocando apenas o method. Já tentei algo parecido com : ObjectDataSource1.SelectMethod = bancoLegislacaoGeral.DataTable1DataTable . . . . . . . . . . . . Mas não consegui trocar, eu me enrolei, e não achei nenhum código parecido na web. De repente estou indo pelo caminho errado também.
  19. Gafanhoto

    (Resolvido) Datalist

    quintelab, mas uma vez tu me salvou cara... Usei 3 data lists, um pra cada coluna. Foi o jeito, porque é algo muito específico. Valeu a dica! RESOLVIDOOOOOOO
  20. Tudo bem que tenha funcionado, mas dá uma olhada se é a melhor solução. Há formas mais simples, que talvez te atendam da mesma forma e o processamento seja menor.
  21. Pode ser também que o cmbAno.Text não tenha conteúdo ou tenha caracteres inválidos pra que tu possa fazer um select no teu campo ano. O teu banco é SQL Server mesmo? Por que se for access por exemplo, tem que usar ? ao invés de @ano.
  22. Gafanhoto

    Barra de rolagem no form

    Quando ele inicia, ele vem maximizado. Quando minimiza e você clica pra maximizar de novo ele MAXIMIZA novamente ou ele fica com a janela um pouco menor?
  23. Gafanhoto

    Barra de rolagem no form

    Você colocou os forms dentro de painéis? Definiu a altura deles? Definiu altura e largura da janela?
  24. Gafanhoto

    (Resolvido) Datalist

    Bom, ficou meio confuso, então eu fiz uma imagem retratando o que preciso. Lembrando que o conteúdo é trocado semanalmente.
  25. Tenho a seguinte estrutura na minha tabela. ID TITULO IDCATEGORIA DESCRICAO LINK O meu datalst atualmente preenchido por um dataset tipado me retorna os dados ORDER BY IDCATEGORIA Atualmente eu tenho as categorias 1, 2, 3, 4, 5, 6. Os conteúdos até agora a serem mostrados no site eram das categorias 1, 3, e 5. Sem problemas. Coloquei um ODER BY IDCATEGORIA e me retornou o que precisava. No entanto, agora vou começar a receber conteúdo das categorias 2, 3 e 6. O problema é que essas categorias, na hora de mostrar no site, devem ser subcategorias das acima. Mas esses IDCATEGORIA 5 e 6 podem virar 14 e 15, 17 e 18, depende do estado que o cliente selecionar. Ex: SP IDCATEGORIA 17 e 18. A questão das categorias eu passo por queryString, sem problemas. Mas o meu datalist contém 3 colunas, cada uma tem que ter 2 títulos. Não consigo fazer isso. Cada uma delas me retorna 1 título só. Com eu faço pra me retornar 2 linhas por coluna ao invés de um registro por coluna? Outra coisa. Tem vezes que eu não vou receber um conteúdo de idCategoria 2. A idCategoria 3 não pode parar embaixo da primeira coluna da esquerda. Então como definir que a primeira coluna contém título de idCategoria 1 e 2, a segunda coluna titulo de idCategoria 3 e 4, e a terceira coluna títulos com idCategoria 5 e 6?
×
×
  • Criar Novo...