Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

rioleal

Membros
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rioleal postou

  1. Caros, Em minha página existem as ações de inserir, atualizar e deletar, onde utilizo javascript para mostrar ou esconder as DIVs onde estão os campos, por exemplo: <div id="contInserir" class="vivo"> <form>... controles ...</form> </div> <div id="contAtualizar" class="morto"> <form>... controles ...</form> </div> <div id="contDeletar" class="morto"> <form>... controles ...</form> </div> A "class=vivo", significa que o usuário pode ver o formulário e a "class=morto", o formulário está invisível. Preciso executar a função Javascript mostraMenu( "nomeDiv" ) após o envio do formulário e recarregamento da página para que, se o usuário estiver no formulário de Inserir, este formulário volte visível e a mesma coisa para os outros. Estou tentando assim: if(isset($_SESSION['opcao'])): if($_SESSION['opcao'] === 1): echo '<script>mostraMenu(\'contInserir\')</script>'; endif; endif;
  2. Senhores, Eu estava fuçando aqui e vi que, por algum motivo, o Netbeans connector estava inativo. Daí eu habilitei e ele voltou a operar e parece que as atualizações estão acontecendo, como previsto. Obrigado a todos.
  3. Pessoal, Eu utilizo o NetBeans para criar os sites, mas me deparei com um inconveniente: Toda vez que altero um código no arquivo CSS, javascript ou PHP eu preciso limpar o histórico do browser, caso contrário a modificação não acontece. Alguém já passou por isso? Utilizo o Chrome na sua última versão: 56.0.2924.87.
  4. Senhores, Antes de mais nada coloquei o post na categoria errada e não estou conseguindo mudar. Desculpem. O título é auto explicativo. O que pretendo é colocar os dados em memória para que o site possa buscá-los com o javascript sem precisar acessar o servidor a toda hora. Funciona assim: O estabelecimento tem várias filiais. Então o site busca estas filiais com o PHP. Até aí tudo bem. Já pego os dados. Todos os dados que eu quero já estão sendo retornados do jeito que eu quero e preciso. Também sei que o PHP roda do lado servidor e o JS do lado do cliente e tudo o mais. Mas tem como eu colocar esses dados que estão sendo retornados do PHP no local storage do browser para eu buscá-los via javascript? Ou terei que colocar esses dados dentro de uma $_SESSION e acessá-los via PHP mesmo? Ou somente com o AJAX? A página em questão está sendo mostrada na figura. Como podem ver, existem um comboBox com o nome das filiais e sua propriedade "value" é populada com o ID da filial. Assim eu pretendo pesquisar os dados (endereço, telefone, etc) da filial escolhida através do seu ID. Obs.: Na imagem os dados estão estáticos.
  5. Resolvido. Após a Internet, o Chrome pediu para atualizar. Deve ter sido essa atualização, pois depois que eu limpei o histórico e dei um Ctrl + F5,no Chrome, tudo voltou ao normal.
  6. Caros, meu problema é que, quando eu não tinha Internet aqui no meu PC local (onde eu crio os sites), tudo funcionava perfeitamente, depois que transferi a Internet para o meu PC local, parece que o CSS e o javascript pararam de funcionar. Os estilos e os códigos CSS e JS, que funcionavam antes da Internet, ainda funcionam, mas, agora, qualquer código JS ou estilo CSS que eu coloque não funciona mais. As páginas, agora, só aceitam estilo no próprio HTML (style="background-color: rgb(255,120,180);"), mas se eu colocar um estilo no arquivo css, por exemplo background-color: rgb(255,120,180), não funciona. A mesma coisa para o JS. Só funciona se eu colocar os códigos dentro da tag <script>. Só enfatizando que todos os CSS's e códigos JS que foram colocados antes de eu colocar a Internet aqui na máquina local ainda funcionam. Segue, abaixo uma parte da página que estou com problemas. Reparem que o CSS está funcionando, mas são os estilos que foram criados antes do PC local (onde eu crio os sites) ter Internet. Reparem, também, que na parte inferior da imagem, eu mostro onde a imagem do mapa deveria ficar. Esta imagem foi colocada depois que eu coloquei a Internet no PC local, mas não funciona. Detalhe que seu eu colocar a imagem como style, diretamente no html, a imagem aparece, mas isso não faz parte das boas práticas. Estou usando o NetBeans, Windows 10 64bits e o Chrome. Obrigado.
  7. Eis meu código HTML: <form method="post" id="frmLogin" action="<?php echo $_SERVER['PHP_SELF'] ?>"> <div><label>Usuário</label></div> <div><input type="text" id="txtUser" ... /></div> <div><label>Senha</label></div> <div><input type="password" id="txtPasse" name="txtPasse" ... /></div> <div> <input type="submit" name="btnLogar" value="Logar" onclick="exibePop('Logando', 'Tentando Logar...\nAguarde!')" alt="Botão de logar"/> </div> </form>O meu código PHP é este (outras linhas de código foram omitidas): <?php include './func/func.php'; $post = filter_input(INPUT_POST, "btnLogar"); if (isset($post)) : echo '<script>alert(\'Passou $teste\');</script>'; .... endif; ?>O problema é que quando coloca senha alfanumérica - por exemplo: teste123, 123teste - só retorna vazio, como se o botão de fazer login não tivesse sido pressionado, mas quando colca-se só letras ou só números - por exemplo: 12345678, teste, admin, 201508 - aí funciona.
  8. Obrigado, irmão Meu erro era que eu estava me confundindo e colocando a variável $maill->From com o e-mail errado. Eu estava colocando o e-mail da pessoa que preenchia a formulário e não o do meu servidor. Só não sei se este forum tem a funcionalidade de te pontuar por sua resposta, mas você conseguiu me ajudar indubitavelmente.
  9. Nunca vi um troço dar tanto erro e dor de cabeça!!!! Estou fazendo igual a todo mundo: - Baixei a última versão; - Baixei o AutoLoader; - Fiz as configurações baseadas em exemplos de outros colegas aqui do site. Mas o troço não vai.... Quando não é o SMTP que não é encontrado na classe, o retorno diz que a função mail não pôde ser instanciada. require_once ('./func/PHPMailerAutoload.php'); require_once ('./func/func.php'); $maill = new PHPMailer; $envio = new email; $msg = filter_input(INPUT_POST, 'txtMsg'); //Define os dados do servidor e o tipo de conexão $maill->IsSMTP(); $maill->SetLanguage('br', 'language/'); $maill->charset = 'utf-8'; $maill->Host = 'smtp.gmail.com'; //$mail->SMTPDebug = 2; $maill->SMTPSecure = 'tls'; $maill->port = 587; // ou 465 $maill->Username = 'email@gmail.com'; $maill->Password = 'senha_gmail'; $maill->IsHTML(true); //Define o remetente $maill->setFrom($email, $nome, false); //Réplica $maill->AddReplyTo('reply@hotmail.com'); //Define o destinatário $maill->AddAddress('destino@gmail.com', 'Oliveira Leal'); //Define os dados técnicos da msg $maill->IsHtml(true); //Define a mensagem $maill->WordWrap = 50; $maill->Subject = 'Mensagem do site'; $maill->Body = '<div><h3>' . $nome . ' enviou a seguinte mensagem a partir do site:</h3></div><div>' . $msg . '</div>'; $maill->AltBody = 'Este é o corpo do plain-text da mensagem'; try { //Envia o email $enviado = $maill->Send(); } catch (Exception $ex) { }
  10. Resolvido. Erro de sintaxe. Esqueci de colocar o nome da classe antes da função class paginacao{ public function criaTabelas(){ $temp = paginacao::criaPaginacao($obj); ... } function criaPaginacao($obj){ ... } }
  11. Eu tenho a classe: class paginacao{ public function criaTabelas(){ .... } function criaPaginacao($obj){ ... } } Eu quero chamar a função criaPaginacao($obj) de dentro da função criaTabelas(). assim: class paginacao{ public function criaTabelas(){ $temp = criaPaginacao($obj); ... } function criaPaginacao($obj){ ... } } mas só me retorna chamada de função indefinida.
  12. Consegui resolver meu problema desinstalando o NetBeans e baixando a versão completa no site da Oracle.
  13. Ao abrir o NetBeans, a opção de criar um novo projeto PHP não aparece na lista de categorias. Só aparecem: XML e Outros. Estou usando o NetBeans 8.2 e o Wamp server.
  14. Eu utilizo esta classe em um arquivo js para ser utilizada por todo o site: function prodEscolhido() { var produto; this.pegaProduto = function () { return produto; }; this.setaProduto = function (valor) { produto = valor; }; } Mas quando clico no botão e o site muda de página, a classe perde seu valor e retorna undefined.
  15. Resolvido. Criei um container e coloquei todo o conteúdo do site como filho deste container.
  16. Resolvido. Coloquei todo o conteúdo do site em um novo container e trabalhei tudo dentro dele como filho deste container.
  17. Ao colocar a propriedade float = left na tag div, a div ultrapassa o limite do footer. A div que contém a lista de pizzas tem a class = listaTabela .listaTabela{ overflow: hidden; clear: both; }
×
×
  • Criar Novo...