Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

ideniltonbs

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que ideniltonbs postou

  1. Olá pessoal, consegui resolver o enigma de forma meio amadora eu acho pois tenho pouquíssimo conhecimento em vb e muito menos em sql. Criei um controle não acoplado em cada um dos subforms vinculado ao campo "CodAcerto" do form princ e nestes campos do subform criei um cod vb num campo do tipo de dados sim/não que é necessário marca-los para executar a operação que após atualizar, o código vb atualize o conteúdo do campos específicos. Ficou joia!!
  2. Olá pessoal, socorro!! Estou desenvolvendo um programinha em access e me deparei com uma muralha que não estou conseguindo transpo-la sozinho. Criei um formulário que não é vinculado a nenhuma tabela e nele inseri varios controles não acoplados para usar como filtro de pesquisa em um subformulário inserido dentro deste formulario baseado numa tabela chamada "tbl_cheques". Coloquei dois grupos de opções, sendo um chamdo Status com as opções Aberto, Baixado, Descontado, Devolvido e Desativado Gostaria que quando escolhesse uma dessas opções filtrasse somente os registros corrspondentes no subformulario, sendo que todos esses campos estao no subformularo com o tipo sim/não e são:che_Baixado = Aberto/Baixado, che_Devolvido = Devolvido, che_Descontado = Descontado e che_Desativado = Desativado. No segundo grupo de opções coloquei as opções de data e são: Vencimento, Emissão, Baixa, Descontado e Devolvido (todos esses campos são do tipo data/hora e correspondem aos campos no subformulario: che_DataEmissao, che_DataVencimento, che_DataBaixa, che_DataDesconto, e che_DataDevolucao. Existem ainda vários outros controles não acoplados que será usados como filtro de campos como cpf, cnpj, cliente(caixa de combinação), entre outros Criei os fitros atraves de uma consulta da tabela "tbl_cheques" colocando na crade criterio os controles corrspondente do formulário principal, mas como são muitos controles e alguns tipos de dados não permitem ser nulos, não funiona muito bem, acho qué é pelo fato da consulta usar várias tabelas. Só consegui criar um filtro pela data de vencimento, mas não consegui atribuir o filtro para os outros campos de data e demais campos. Além disso se possívem gostaria de criar um relatório para imprimir somente o que foi filtrado, criar o relatorio e moleza, o problema e como fazer imprimir no relatorio somente os registros filtrados. Segue o link dropox para voces baixar e analisar melhor https://www.dropbox.com/s/3utfmade3wtxdy3/DB2.rar?dl=0 Desde já agradeço muito pela atenção de todos.
  3. Ola pessoal! Procurei bastante no forum e encontrei poucos casos parecidos, mas não exatamente como eu que preciso, Seguinte: Tenho um formulário chamado FormAcertoForn, baseado na tabela Tbl_AcertoFornecedor contendo os campo CodAcerto, Fornecedor, Destino e Obs. E 2 subformulários que ambos têm o campos CodAcertoForn. Um subformulário chamado FormAcertoFornParc baseado na tabela Tbl_ComprasParc, vinculado com o fornecedor do formulário principal e nesse subformulário só aparece as parcelas em aberto referente ao fornecedor selecionado no form principal e soma somente as parcelas marcadas pelo campo MARCAR(tipo sim/não). E outro subformulário chamado FormAcertoFornCheq baseado na tabela Tbl_Cheques e que não está vinculado ao formulário principal. No formulário FormAcertoForn tenho um filtro que pesquisa registros do subformulário FormAcertoFornCheq pelo campo DtVencimento e totaliza apenas os registros marcados pelo campo MARCAR(tipo sim/não) O que eu preciso é o seguinte: Quando clicar no botão GRAVAR, o valor do campo CodAcerto do form principal seja inserido em todos os registros marcados no campo MARCAR(tipo sim/não) no campo CodAcertoForn que existe nos dois subformulários. Resumindo, preciso que o CodAcerto atual do form principal seja inserido no campo CodAcertoForn dos dois subformulários, mas somente nos registros que estão com o campos MARCAR ativado. E o conteúdo dos campos do formulário FormAcertoForn para o formulário FormAcertoFornCheq como abaixo FormAcertoForn FormAcertoFornCheq Me.CodForn = ["che_CodFornecedor"] Me.Fonecedor = ["che_Fornecedor] Me.txtDestino = ["che_Destino"] Me.Obs = ["che_UtilizadoPara] Desde já agradeço muito a todos pela atenção.
×
×
  • Criar Novo...