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luizasilval

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  1. Preciso de um codigo em C do caminho minimo usando o algoritmo de Dijkstra, achei um na internet, ta funcionando direitinho, so q queria mudar ele pra poder escolher meu alvo e ele falar o caminho ate ele. Porque por ex, se eu coloco 4 vertices, ele pede certo o peso das arestas q eu ligar entres os 4 e da o caminho delas, mas não me pede meu alvo, porque posso querer saber o caminho da 2 para a 4, mas tambem posso querer da 1 para a 4. alguém PFVR SABE MUDAR? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> #define FLSH gets(l) int destino, origem, vertices = 0; int custo, *custos = NULL; void dijkstra(int vertices,int origem,int destino,int *custos) { int i,v, cont = 0; int *ant, *tmp; int *z; /* vertices para os quais se conhece o caminho minimo */ double min; double dist[vertices]; /* vetor com os custos dos caminhos */ /* aloca as linhas da matriz */ ant = calloc (vertices, sizeof(int *)); tmp = calloc (vertices, sizeof(int *)); if (ant == NULL) { printf ("** Erro: Memoria Insuficiente **"); exit(-1); } z = calloc (vertices, sizeof(int *)); if (z == NULL) { printf ("** Erro: Memoria Insuficiente **"); exit(-1); } for (i = 0; i < vertices; i++) { if (custos[(origem - 1) * vertices + i] !=- 1) { ant = origem - 1; dist = custos[(origem-1)*vertices+i]; } else { ant= -1; dist = HUGE_VAL; } z=0; } z[origem-1] = 1; dist[origem-1] = 0; /* Laco principal */ do { /* Encontrando o vertice que deve entrar em z */ min = HUGE_VAL; for (i=0;i<vertices;i++) if (!z) if (dist>=0 && dist<min) { min=dist;v=i; } /* Calculando as distancias dos novos vizinhos de z */ if (min != HUGE_VAL && v != destino - 1) { z[v] = 1; for (i = 0; i < vertices; i++) if (!z) { if (custos[v*vertices+i] != -1 && dist[v] + custos[v*vertices+i] < dist) { dist = dist[v] + custos[v*vertices+i]; ant =v; } } } } while (v != destino - 1 && min != HUGE_VAL); /* Mostra o Resultado da busca */ printf("\tDe %d para %d: \t", origem, destino); if (min == HUGE_VAL) { printf("não Existe\n"); printf("\tCusto: \t- \n"); } else { i = destino; i = ant[i-1]; while (i != -1) { // printf("<-%d",i+1); tmp[cont] = i+1; cont++; i = ant; } for (i = cont; i > 0 ; i--) { printf("%d -> ", tmp[i-1]); } printf("%d", destino); printf("\n\tCusto: %d\n",(int) dist[destino-1]); } } void limpar(void) { printf("{FONTE}33[2J"); /* limpa a tela */ printf("{FONTE}33[1H"); /* poe o curso no topo */ } void cabecalho(void) { limpar(); printf("Implementacao do Algoritmo de Dijasktra\n"); printf("Comandos:\n"); printf("\t d - Adicionar um Grafo\n" "\t r - Procura Os Menores Caminhos no Grafo\n" "\t CTRL+c - Sair do programa\n"); printf(">>> "); } void add(void) { int i, j; do { printf("\nInforme o numero de vertices (no minimo 2 ): "); scanf("%d",&vertices); } while (vertices < 2 ); if (!custos) free(custos); custos = (int *) malloc(sizeof(int)*vertices*vertices); for (i = 0; i <= vertices * vertices; i++) custos = -1; printf("Entre com as Arestas:\n"); do { do { printf("Origem da aresta (entre 1 e %d ou '0' para sair): ", vertices); scanf("%d",&origem); } while (origem < 0 || origem > vertices); if (origem) { do { printf("Destino da aresta (entre 1 e %d, menos %d): ", vertices, origem); scanf("%d", &destino); } while (destino < 1 || destino > vertices || destino == origem); do { printf("Custo (positivo) da aresta do vertice %d para o vertice %d: ", origem, destino); scanf("%d",&custo); } while (custo < 0); custos[(origem-1) * vertices + destino - 1] = custo; } } while (origem); } void procurar(void) { int i, j; /* Azul */ printf("{FONTE}33[36;1m"); printf("Lista dos Menores Caminhos no Grafo Dado: \n"); for (i = 1; i <= vertices; i++) { for (j = 1; j <= vertices; j++) dijkstra(vertices, i,j, custos); printf("\n"); } printf("<Pressione ENTER para retornar ao menu principal>\n"); /* Volta cor nornal */ printf("{FONTE}33[m"); } int main(int argc, char **argv) { int i, j; char opcao[3], l[50]; do { cabecalho(); scanf("%s", &opcao); if ((strcmp(opcao, "d")) == 0) { add(); } FLSH; if ((strcmp(opcao, "r") == 0) && (vertices > 0) ) { procurar(); FLSH; } } while (opcao != "x"); printf("\nAte a proxima...\n\n"); return 0; } Creditos ao dono do codigo acima q n sei quem é.
  2. preciso fazer uma função para calcular a 4 potencia de uma matriz de ordem 100, chamando a função que faz a matriz quadrado abaixo: void quadrado (int mat[ ] [100], int quadmat [ ] [100] { int i,j,k; for (i=0 ; i<100 ; i++) { for (j=0 ; j<100 ; j++) { for (k=0 ; k<100 ; k++) { quadmat [ i ] [ j ] += mat [ i ] [ k ] * mat [ k ] [ j ]; } } }
  3. preciso fazer um codigo em C que tem uma variavel estruturada com 3 membros (xi,yi) que são pontos. outra variavel estruturada tem 3 membros que são distanciasescrever uma funcao e os struct para calcular as distancias entre os pontos. Fiz o codigo abaixo mas ta dando erro, to combilando com o code blocks e fazendo o main para testar: #include <stdio.h> #include <math.h> struct ponto{ int x1,y1; int x2,y2; int x3,y3; }; typedef struct ponto pontos; struct distancia{ int dist1; int dist2; int dist3; }; typedef struct distancia dist; dist calc_dist (pontos *p1, pontos *p2, pontos *p3){ float dist1=0, dist2=0, dist3=0; dist1 = (sqrt(pow(*p1->x1 - *p2->x2,2)) + (pow(*p1->y1 - *p2->y2,2))); //distancia p1 a p2 dist2 = (sqrt(pow(*p2->x2 - *p3->x3,2)) + (pow(*p2->y2 - *p3->y3,2))); //distancia p2 a p3 dist3 = (sqrt(pow(*p1->x1 - *p3->x3,2)) + (pow(*p1->y1 - *p3->y3,2))); //distancia p1 a p3 printf("\nDistancia do p1 ao p2: %f",dist1); printf("\nDistancia do p2 ao p3: %f",dist2); printf("\nDistancia do p1 ao p3: %f",dist3); } main (){ pontos p1,p2,p3; dist dist1,dist2,dist3; printf("\nDigite valor para o p1 (x1,y1):\n"); scanf("%d %d", %x1,&y1); printf("\nDigite valor para o p2 (x2,y2):\n"); scanf("%d %d", %x2,&y2); printf("\nDigite valor para o p3 (x3,y3):\n"); scanf("%d %d", %x3,&y3); printf("\nP1:(%d,%d) , P2:(%d,%d) , P3:(%d,%d)\n", x1,y1,x2,y2,x3,y3); }
  4. alguém PELO AMOR DE DEUS sabe fazer alguns desses exercicios em MATLAB? Desenvolver programas em linguagem Matlab para: 1. Ler do teclado um número inteiro N sendo 1 ≤ N indicando quantos termos da serie de Fibonacci devem ser mostrados na tela. Na serie os dois primeiros termos são 1 e o seguinte é a soma dos dois anteriores. Exemplo com n = 5: 1, 1, 2, 3, 5 2. Fazer uma função para gerar uma tabela de conversão de temperaturas de 1 a 100 de 0,5 em 0,5 graus da escala Celsius-C para a escala Fahrenheit – F, segundo a fórmula F=(9C/5)+32. 3. Calcular a área de figuras geométricas (triângulo, quadriláteros - quadrado, retângulo, losango, trapézio-, círculo, área lateral de um cilindro regular) de acordo com opção do usuário do programa. O programa deve perguntar quais os dados necessários e em seguida chamar uma função para cada cálculo de área correspondente a opção escolhida. 4. Ler um número decimal inteiro n positivo do teclado e chamar uma função recursiva para que mostrar o numero binário correspondente usando o algoritmo de divisão por 2 até quociente zero. 5. Ler as coordenadas de dois pontos e calcular: distancia entre eles e a inclinação da reta. 6. Ler a ordem M de uma matriz quadrada e gerar uma matriz Matm x m, contendo números aleatórios no intervalo [10, 20]. Determinar: quantos pares, quantos impares, media geral, quantos acima da media e quantos abaixo da media. 7. Ler M e N respectivamente o numero de linhas e de colunas de uma matriz A (máximo 10x10). Ler dados do teclado e preencher a matriz A m x n. Gerar uma matriz B a partir de A, acrescentando mais uma coluna a direita contendo a soma dos pares de cada linha. 8. Escrever um programa para ler o numero de linhas e de colunas de duas matrizes (máximo 10x10) e em seguida os valores das matrizes A e B pelo teclado elemento por elemento. As duas matrizes devem ter o mesmo tamanho. Calcular e mostrar a matriz C como soma das duas matrizes usando as estruturas de repetição. Comparar com o calculo do Matlab X =A+B; 9. Escrever um programa para ler o numero de linhas e de colunas de duas matrizes (máximo 10x10) e em seguida os valores das matrizes A e B pelo teclado elemento por elemento. O numero de colunas de A deve ser igual ao de linhas de B. Calcular e mostrar a matriz C como produto das duas matrizes usando as estruturas de repetição. Comparar com o calculo do Matlab X =A*B;
  5. alguém PELO AMOR DE DEUS sabe fazer alguns desses exercicios em MATLAB? Desenvolver programas em linguagem Matlab para: 1. Ler do teclado um número inteiro N sendo 1 ≤ N indicando quantos termos da serie de Fibonacci devem ser mostrados na tela. Na serie os dois primeiros termos são 1 e o seguinte é a soma dos dois anteriores. Exemplo com n = 5: 1, 1, 2, 3, 5 2. Fazer uma função para gerar uma tabela de conversão de temperaturas de 1 a 100 de 0,5 em 0,5 graus da escala Celsius-C para a escala Fahrenheit – F, segundo a fórmula F=(9C/5)+32. 3. Calcular a área de figuras geométricas (triângulo, quadriláteros - quadrado, retângulo, losango, trapézio-, círculo, área lateral de um cilindro regular) de acordo com opção do usuário do programa. O programa deve perguntar quais os dados necessários e em seguida chamar uma função para cada cálculo de área correspondente a opção escolhida. 4. Ler um número decimal inteiro n positivo do teclado e chamar uma função recursiva para que mostrar o numero binário correspondente usando o algoritmo de divisão por 2 até quociente zero. 5. Ler as coordenadas de dois pontos e calcular: distancia entre eles e a inclinação da reta. 6. Ler a ordem M de uma matriz quadrada e gerar uma matriz Matm x m, contendo números aleatórios no intervalo [10, 20]. Determinar: quantos pares, quantos impares, media geral, quantos acima da media e quantos abaixo da media. 7. Ler M e N respectivamente o numero de linhas e de colunas de uma matriz A (máximo 10x10). Ler dados do teclado e preencher a matriz A m x n. Gerar uma matriz B a partir de A, acrescentando mais uma coluna a direita contendo a soma dos pares de cada linha. 8. Escrever um programa para ler o numero de linhas e de colunas de duas matrizes (máximo 10x10) e em seguida os valores das matrizes A e B pelo teclado elemento por elemento. As duas matrizes devem ter o mesmo tamanho. Calcular e mostrar a matriz C como soma das duas matrizes usando as estruturas de repetição. Comparar com o calculo do Matlab X =A+B; 9. Escrever um programa para ler o numero de linhas e de colunas de duas matrizes (máximo 10x10) e em seguida os valores das matrizes A e B pelo teclado elemento por elemento. O numero de colunas de A deve ser igual ao de linhas de B. Calcular e mostrar a matriz C como produto das duas matrizes usando as estruturas de repetição. Comparar com o calculo do Matlab X =A*B;
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