Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

mateusmoraes

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que mateusmoraes postou

  1. Estou quebrando a cabeça para escrever uma query mySQL para buscar alguns registros do banco de dados a partir de 3 tabelas diferentes. Basicamente, o que quero é listar as 10 últimas ações de um determinado usuário. Essas ações podem ser: - envio de um link; - voto em um link; - comentário sobre um link. Tabelas e campos que preciso pegar: Tabela 1 - "Links_enviados": [id_link_enviado] - [id_quem_enviou] - [data_do_envio] Tabela 2 - "Votos": [id_voto] - [id_link] - [tipo_voto] - [id_quem_votou] - [data_do_voto] Obs: [tipo_voto] só pode ser "+1" ou "-1" Tabela 3 - "Comentarios": [id_comentario] - [id_link] - [id_quem_comentou] Rascunhei o código abaixo, mas não chegou nem perto de funcionar: @$pega_a_id_do_usuario="123" //Esta variável pega a ID do usuário para usar na query SELECT * FROM Links_enviados INNER JOIN Votos (ON id_quem_votou='".$pega_a_id_do_usuario."') INNER JOIN Comentarios (ON id_quem_comentou = '".$pega_a_id_do_usuario."') INNER JOIN Comentarios as comentarios2 (ON comentarios2.id_link = Links_enviados.id_link_enviado) WHERE Links_enviados.id_quem_enviou='".$pega_a_id_do_usuario."' LIMIT 10 Alguma idéia do que devo fazer?
  2. Eles bloqueiam por padrão, por motivos de segurança. Acho que até dá para liberar isso, mas teria que compilar o PHP por mim mesmo diretamente no servidor. Como uso apenas como servidor de testes, não me preocupo tanto. Ainda em tempo: sobre o termo "permissão", me referia à "permissão de usar fopen()" e não "permissão de arquivos (CHMOD)".
  3. Isso me deu uma luz. Um feed RSS nada mais é do que um XML, correto? Acho que consigo criar um feed desse top 10 de links. Mas os feeds, de maneira geral, são dinâmicos ou estáticos? Se for uma boa idéia usar o feed RSS ao invés da função ou do fopen/fwrite/fclose, como posso fazer para personalizar a exibição dos dados, como na figura abaixo? Minha dúvida maior é quanto à exibição da contagem de visitas relacionadas ao link. A solução mais prática seria texto puro - exemplo: "Link para o site A (5071 visitas)". Mas esteticamente preciso que seja como na figura.
  4. Obrigado pela resposta. Atualmente uso o DreamHost como servidor e lá eles bloqueiam fopen, fwrite e fclose. Vou tentar com o file_put_contents, mas acho que vai dar problema de permissão. Acho que usar conexões persistentes vai ajudar, mas em algum momento pode formar um gargalo de solicitações. Alguma outra maneira possível?
  5. Tenho um site que, através de uma função, mostra os 10 links que possuem mais visitas nas últimas 24h. Até aí, nenhum problema. Mas como esse site recebe em torno de 5000 visitas diárias estou tendo problemas de performance no servidor, já que são muitas requisições ao banco de dados para buscar os mesmos registros simultaneamente. Tentei utilizar o recurso de cache, mas os dados não eram atualizados com freqüência - o que é um problema. Pensei em puxar esses dados a cada 5 minutos via CRON e salvar num arquivo HTML estático. A partir daí seria necessário apenas fazer um include deste arquivo nas páginas dinâmicas do site. Minhas dúvidas: 1) Esse método pouparia o servidor? 2) Como é possível salvar dados dinâmicos (PHP + MySQL) num arquivo HTML estático? Não preciso necessariamente de um código para isso, apenas uma diretriz para que eu possa pesquisar.
  6. Santa idéia, Ceh! Gostei! Pensei em usar arrays também, mas sou um programador de araque... Na teoria, sua idéia funciona. Só não estou conseguindo pensar numa lógica pra programar isso. Podeia me dar uma mãozinha?
  7. Valeu, koal40! Acho que vou fazer diferente então. Adeus, dropdown!
  8. Estou tentando fazer um Loop em ASP que, por exemplo, conta de 1 a 10 pulando os números 4, 7 e 8. O resultado seria assim: 1 2 3 5 6 9 10 A lógica é a seguinte: esses 10 números serão sorteados e duas pessoas não podem ter o mesmo número, como acontece numa rifa. - Se o usuárioA escolher o número 4, somente os números 1, 2, 3, 5, 6, 7, 8, 9, 10 estarão disponíveis na nova listagem. - Se o usuárioB escolher o número 7, somente os números 1, 2, 3, 5, 6, 8, 9, 10 estarão disponíveis na nova listagem. - Se o usuárioC escolher o número 10, somente os números 1, 2, 3, 5, 6, 8, 9 estarão disponíveis na nova listagem... e assim por diante. Essa listagem estaria num <select> (dropdown) dinâmico. Os números escolhidos viriam do BD, a partir do campo "numero". No momento, tenho o script abaixo: <% do while not rst.eof for i=1 to 10 if not i=rst("numero") then %> <option <%if session("numero")=""&i&"" then%>selected <%end if%>value="<%=i%>"><%=i%></option> <% end if next rst.movenext loop %> O problema é que se eu tiver apenas o número 1 dentro do BD ele gera uma lista, sem o 1 (2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10). Mas se eu tiver os números 1 e 2 dentro do BD ele gera duas listas, sendo uma sem o 1 (2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10) e a outra sem o 2 (1, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10)! Se eu tiver três números ele gera três listas e por aí vai ... Pensei que fosse algo muito mais fácil, mas tá complicado... Se alguma boa alma puder ajudar, agradeço (e muito)! Abraços, Mateus Moraes
×
×
  • Criar Novo...