Jump to content
Fórum Script Brasil

britivaldo

Membros
  • Posts

    135
  • Joined

  • Last visited

2 Followers

About britivaldo

  • Birthday November 7

Perfil

  • Gender
    Male

Recent Profile Visitors

1314 profile views

britivaldo's Achievements

0

Reputation

  1. Compreendes as partes do enunciado do exercício? A mensagem está certa, pois o ano de fabricação é a informação necessária para determinar o desconto. Para o desconto é preciso gravar o valor digitado numa variável ano_fabricacao_do_veículo, ou somente ano (do tipo int) que depois é comparada as constantes que representam os anos de 2000 a 2020, mais precisamente, os 4 intervalos do enunciado (12%, 8%, 6% ou 4%) sendo o desconto para ano. O desconto é outra variável (do tipo flutuante), para escolher o seu valor é preciso escrever as instruções relacionais que decidem num bloco de decisão condicional IF-ELSE a qual intervalo pertence o ano. Porém, o que faz é gravar na variável do tipo flutuante precod, que aproposito seu nome não faz sentido. Se compreende do enunciado que em seguida a leitura do ano de fabricação do veículo determina-se desconto para o preço. Essa parte não existe no enunciado, problema não precisa do nome do convênio. A pergunta correta é: "Tem convenio (1 para SIM ou 0 para não)? " Não adianta continuar se o começo está equivocado.
  2. São todos os números divisíveis (inteiros) simultaneamente por 2 e 3 e 5. Suponha que extremos são 1, 500 e dado x maior que 1 e x menor que 500 os restos da divisão de x por 2 e 3 e 5 são iguais a 0. Para exemplificar analise o primeiro número que satisfaz essa condição, o número 30: 30/2 mod 0 30/3 mod 0 30/5 mod 0 2*3*5 = 30 30 é menor múltiplo comum de 2, 3 e 5. Conclui-se que nenhum valor positivo menor que 30 satisfaz essa segunda parte do exércicio. Isso foi apenas pra perceber um pouco da porção matemática do problema e não é necessário codificação desse fato. O bastante é verificar se o x atual é divisível inteiro simultâneo pelos três fatores, e para verificar e necessário um expressão condicional conjuntiva (&&) das 3 operações. [:)]
  3. Precisa estudar vetores , loops e estrutura condicional.
  4. Precisa de vetores para guardar as informações úteis ao relatório.
  5. São operações comuns sobre vetores, e com relação dúvida... É preciso estudar os vetores e matrizes , funções de entrada e saída que inicialmente as relacionadas ao console / terminal.
  6. Suas condições If deveriam representar o intervalo fechado dos valores. ex. [a ,...,x,..., b] equivalente à a <= x && x <= b Desculpa se isso não ajudar tanto , esse foi o primeiro erro lógico que percebi , faça as devidas correções e questione se precisar de mais ajuda.
  7. Receba, você entendeu? Trata-se de uma função (que não é a int main). #include <stdio.h> void problema ( int , int , char[] ); int main( void ){ int x = 7 , y = 5; problema(x , y , "Ola" ); return 0; } void problema( int x , int y , char palavra[] ){ int produto = x * y; // Verificar se produto é divisível inteiros por 2, 5 ou 6 // Se sim então imprimir a palavra 10'000 com loop // Senão imprimir 4527 com loop } É preciso usar loop para repetir tantas vezes o mesmo comando.
  8. Não entendi! Entretanto, os diferentes tipos de estrutura de dados tem operações que diferentes entre elas, essa regrinha é tudo que nos permite identificar uma fila, uma pilha, e uma lista. Uma pilha que também é uma fila é, por conta, uma lista. A únicas operações comuns de lista permitida a pilhas e filas é: listar e riscar (no fim). Nas Pilhas struct LISTA *minha_pilha = NULL; listar( &minha_pilha , 10 , FIM ); // equivalente à empilhar( x ) listar( &minha_pilha , 11 , FIM ); // listar( &minha_pilha , 12 , FIM ); // int numero = 0; riscar( &minha_pilha , &numero , FIM ); // equivalente à desempilhar( x ) O resultado é numero com : 12, e a Pilha com : { 10 , 11 }. Se desempilhar em seguida terá 11 e { 10 }, respectivamente. Entendeu?
  9. Entendi... Basicamente precisa calcular a diferença de tempos inicial, final e para fazer essa operação precisará da biblioteca time.h padrão mais uma cláusula IF ou loop While, qualquer instrução com decisão condicional que permita avaliar a diferença por segundo.
  10. Após o VOTO o fluxo seria desviado para o menu. É isso que não acontece se chamar a int main porque tecnicamente empilha versões novas dela com novas variáveis que não tem os dados das anteriores. É preciso implementar um loop: for, do, while ou até goto. Para retomar o menu depois do VOTO.
  11. Acho que entendi! A solução é uma calculadora de IMC e algumas coisas foram feitas na implementação desse programa para ajudar a começar. Índice de Massa Corporal Você sabe o quê? Diria qual é o índice de um cidadão e saberia quais perguntas e procedimento realizar antes de informa-lo? Qual é a formato desse dado? ✓Primeiro, certifique-se que compreende uma solução sem ajuda da linguagem de programação, code usando a linguagem pessoal, ou seja escreva cada passo do processo, muito interessante até desenhar as etapas em figuras, você pode começar por onde quiser e, usualmente, é pela entrada das informações. Exemplo, **** Calculadora de IMC, Bom dia! 1. Informe sua Idade ...........? 17 2. Informe seu Peso (Kg) .....? 67.0 3. Informe sua Altura (cm) ...? 170 | • Podemos solicitar os dados em linha que é o meu preferido, desse jeito: **** Calculadora de IMC, Bom dia! Informe sua: [ = ]Idade, Peso, Altura .....? 17, 67.0, 170 ✓Segundo, agora que imagino e escreveu como prendem realizar sua solicitação, é momento certo de colocar isso em código de linguagem C. #include <stdio.h> int main( void ){ printf( "%s" , "**** Calculadora de IMC, Bom dia!\n" "Informe sua:\n" "[ = ]Idade, Peso, Altura ...? " ); return 0; } Pois é, até aqui nada de realmente significativo e são dessas coisa pequenas que se fazem os programas. Sabe como capturar as informações solicitadas? Entendi o uso da estrutura de dados SAUDE, ou melhor, de uma variável dessa estrutura nesse processo?
  12. britivaldo

    Algoritmo em C

    Qual a dúvida?
  13. Lista de exercícios? Já tentou resolver pelo menos um quesito desse?
  14. Qual dúvida? Semáforo tem três valores seguidos. Vermelho, Amarelo, Verde. Supomos que cada informação pega por std::cin estimula o semáforo. Se ele está tem um valor A o próximo é o valor seguinte. Se está Amarelo o próximo valor é Vermelho. Mais um input e o próximo valor é Verde. Essa mudança de valores pode ser escrito de muitas maneiras, If, switch ou operações bitwise ou aritmética.
×
×
  • Create New...