Jump to content
Fórum Script Brasil

britivaldo

Membros
  • Posts

    135
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by britivaldo

  1. Compreendes as partes do enunciado do exercício? A mensagem está certa, pois o ano de fabricação é a informação necessária para determinar o desconto. Para o desconto é preciso gravar o valor digitado numa variável ano_fabricacao_do_veículo, ou somente ano (do tipo int) que depois é comparada as constantes que representam os anos de 2000 a 2020, mais precisamente, os 4 intervalos do enunciado (12%, 8%, 6% ou 4%) sendo o desconto para ano. O desconto é outra variável (do tipo flutuante), para escolher o seu valor é preciso escrever as instruções relacionais que decidem num bloco de decisão condicional IF-ELSE a qual intervalo pertence o ano. Porém, o que faz é gravar na variável do tipo flutuante precod, que aproposito seu nome não faz sentido. Se compreende do enunciado que em seguida a leitura do ano de fabricação do veículo determina-se desconto para o preço. Essa parte não existe no enunciado, problema não precisa do nome do convênio. A pergunta correta é: "Tem convenio (1 para SIM ou 0 para não)? " Não adianta continuar se o começo está equivocado.
  2. São todos os números divisíveis (inteiros) simultaneamente por 2 e 3 e 5. Suponha que extremos são 1, 500 e dado x maior que 1 e x menor que 500 os restos da divisão de x por 2 e 3 e 5 são iguais a 0. Para exemplificar analise o primeiro número que satisfaz essa condição, o número 30: 30/2 mod 0 30/3 mod 0 30/5 mod 0 2*3*5 = 30 30 é menor múltiplo comum de 2, 3 e 5. Conclui-se que nenhum valor positivo menor que 30 satisfaz essa segunda parte do exércicio. Isso foi apenas pra perceber um pouco da porção matemática do problema e não é necessário codificação desse fato. O bastante é verificar se o x atual é divisível inteiro simultâneo pelos três fatores, e para verificar e necessário um expressão condicional conjuntiva (&&) das 3 operações. [:)]
  3. Precisa estudar vetores , loops e estrutura condicional.
  4. Precisa de vetores para guardar as informações úteis ao relatório.
  5. São operações comuns sobre vetores, e com relação dúvida... É preciso estudar os vetores e matrizes , funções de entrada e saída que inicialmente as relacionadas ao console / terminal.
  6. Suas condições If deveriam representar o intervalo fechado dos valores. ex. [a ,...,x,..., b] equivalente à a <= x && x <= b Desculpa se isso não ajudar tanto , esse foi o primeiro erro lógico que percebi , faça as devidas correções e questione se precisar de mais ajuda.
  7. Receba, você entendeu? Trata-se de uma função (que não é a int main). #include <stdio.h> void problema ( int , int , char[] ); int main( void ){ int x = 7 , y = 5; problema(x , y , "Ola" ); return 0; } void problema( int x , int y , char palavra[] ){ int produto = x * y; // Verificar se produto é divisível inteiros por 2, 5 ou 6 // Se sim então imprimir a palavra 10'000 com loop // Senão imprimir 4527 com loop } É preciso usar loop para repetir tantas vezes o mesmo comando.
  8. Não entendi! Entretanto, os diferentes tipos de estrutura de dados tem operações que diferentes entre elas, essa regrinha é tudo que nos permite identificar uma fila, uma pilha, e uma lista. Uma pilha que também é uma fila é, por conta, uma lista. A únicas operações comuns de lista permitida a pilhas e filas é: listar e riscar (no fim). Nas Pilhas struct LISTA *minha_pilha = NULL; listar( &minha_pilha , 10 , FIM ); // equivalente à empilhar( x ) listar( &minha_pilha , 11 , FIM ); // listar( &minha_pilha , 12 , FIM ); // int numero = 0; riscar( &minha_pilha , &numero , FIM ); // equivalente à desempilhar( x ) O resultado é numero com : 12, e a Pilha com : { 10 , 11 }. Se desempilhar em seguida terá 11 e { 10 }, respectivamente. Entendeu?
  9. Entendi... Basicamente precisa calcular a diferença de tempos inicial, final e para fazer essa operação precisará da biblioteca time.h padrão mais uma cláusula IF ou loop While, qualquer instrução com decisão condicional que permita avaliar a diferença por segundo.
  10. Após o VOTO o fluxo seria desviado para o menu. É isso que não acontece se chamar a int main porque tecnicamente empilha versões novas dela com novas variáveis que não tem os dados das anteriores. É preciso implementar um loop: for, do, while ou até goto. Para retomar o menu depois do VOTO.
  11. Acho que entendi! A solução é uma calculadora de IMC e algumas coisas foram feitas na implementação desse programa para ajudar a começar. Índice de Massa Corporal Você sabe o quê? Diria qual é o índice de um cidadão e saberia quais perguntas e procedimento realizar antes de informa-lo? Qual é a formato desse dado? ✓Primeiro, certifique-se que compreende uma solução sem ajuda da linguagem de programação, code usando a linguagem pessoal, ou seja escreva cada passo do processo, muito interessante até desenhar as etapas em figuras, você pode começar por onde quiser e, usualmente, é pela entrada das informações. Exemplo, **** Calculadora de IMC, Bom dia! 1. Informe sua Idade ...........? 17 2. Informe seu Peso (Kg) .....? 67.0 3. Informe sua Altura (cm) ...? 170 | • Podemos solicitar os dados em linha que é o meu preferido, desse jeito: **** Calculadora de IMC, Bom dia! Informe sua: [ = ]Idade, Peso, Altura .....? 17, 67.0, 170 ✓Segundo, agora que imagino e escreveu como prendem realizar sua solicitação, é momento certo de colocar isso em código de linguagem C. #include <stdio.h> int main( void ){ printf( "%s" , "**** Calculadora de IMC, Bom dia!\n" "Informe sua:\n" "[ = ]Idade, Peso, Altura ...? " ); return 0; } Pois é, até aqui nada de realmente significativo e são dessas coisa pequenas que se fazem os programas. Sabe como capturar as informações solicitadas? Entendi o uso da estrutura de dados SAUDE, ou melhor, de uma variável dessa estrutura nesse processo?
  12. britivaldo

    Algoritmo em C

    Qual a dúvida?
  13. Lista de exercícios? Já tentou resolver pelo menos um quesito desse?
  14. Qual dúvida? Semáforo tem três valores seguidos. Vermelho, Amarelo, Verde. Supomos que cada informação pega por std::cin estimula o semáforo. Se ele está tem um valor A o próximo é o valor seguinte. Se está Amarelo o próximo valor é Vermelho. Mais um input e o próximo valor é Verde. Essa mudança de valores pode ser escrito de muitas maneiras, If, switch ou operações bitwise ou aritmética.
  15. Coloque todos os números no interior um arquivo do tipo texto. Quando precisa apenas copie e cole no prompt. No programa escreva um laço (loop) para ler os tais números. Pode ser FOR, WHILE, DO WHILE, GOTO qualquer um desses.
  16. Não feche antes de gravar/ler. As funções equivalentes a printf e scanf para saída e entrada de dados em arquivos são fprintf e fscanf. Qual a dúvida, e como podemos ajudar?
  17. O produto de duas matrizes é definido se o número de colunas da primeira é igual o número de linhas da segunda. A[i,j=j,k]B Qual a dúvida, e como podemos ajudar?
  18. Costuma-se imaginas matrizes sendo tabelas, uma composição de linhas POR colunas. Numa iteração sobre a matriz basta trocar a ordem dos índices na repetição que tem logicamente a matriz transposta. FOR(idx...nCOLUNAS) FOR(idy...nLINHAS) MATRIZ[idy][idx]
  19. Se fopen retorna null o programa deve parar. após exibir o conteúdo normal, posicione o ponteiro no início do arquivo rewind e num segundo loop imprime o caractere transformado com upper
  20. Precisa determinar quais valores menores que N é divisor inteiro de N, precisa do operador resto (%) para verificar (if) se o resultado do resto (%) da divisão inteira é 0, adicione o divisor e incremente o contador do laço (for). Sabe sobre esses comandos e operadores [%, FOR, IF]? Eles são necessários a lógica que resolve seu problema, minimamente.
  21. O número de impressões (printf) incrementa a cada linha. Precisa do básico de laços (for) para entender como tudo funciona. Você conhece o comando? A lógica é um laço externo fornece o limite doutro interno, minimamente desse jeito: m= 0 for(i= 1 até N) for( j= 1 até i ) print j + m, print '\n', m = m + i, m é variável auxiliar que guarda o último valor impresso por linha. Tente escrever.
  22. O último valor no vetor é [quantidade - 1]
×
×
  • Create New...