Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

enginner

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que enginner postou

  1. Ola Pessoal, Tudo Bem? Estou com problemas em criar um código em C, sou novo na linguagem, e a dúvida é a seguinte: Eu quero criar um código de cadastro de RG, e o funcionamento é assim, quando o usuário digitar seu RG mostrar na tela RG Adicionado com Sucesso, caso o RG digitado já tenha sido cadastrado aparecer na tela RG já Cadastrado. Esse é apenas uma parte do código e eu gostaria que alguém postasse um exemplo de algoritmo que resolvesse esse problema. Desde já Agradeço.
  2. Alguém poderia me ajudar em um algoritmo de reserva de filmes. Tabela de Filmes CÓDIGO FILME 0001 FILME 1 0002 FILME 2 0003 FILME 3 0004 FILME 4 O algoritmo deve perguntar qual o código do filme que deseja reservar e logo após o usuário entrar com os dados correspondentes, imprimir na tela “Filme reservado com sucesso.”, caso ele entre com um código que não está na lista mostrar “Código Invalido. Tente Novamente”, caso digite tudo certinho, o programa pergunta se deseja reservar outro filme, caso sim fazer o mesmo processo, mas se o usuário tentar colocar o código de um filme que já foi reservado ele mostrar a mensagem “Filme já reservado” e imprimi na tela a perguntar “Deseja reservar outro filme?”. A minha única dúvida e na parte que o programa impede a reserva de um filme já reservado. O resto é só para o código ficar mais completo.
  3. Código feito em Visualg algoritmo "OrdemCrescente" // Escrever um algoritmo que leia três valores inteiros distintos e os escreva em ordem crescente. var vet: vetor[1..3] de inteiro c, b, aux: inteiro inicio Para c <- 1 ate 3 faca Escreva("Digite um valor: ") Leia(vet[c]) FimPara Para c <- 1 ate 2 faca Para b <- c+1 ate 3 faca Se (vet[c] > vet) então aux <- vet[c] vet[c] <- vet vet <- aux FimSe FimPara FimPara Para c <- 1 ate 3 faca Escreva(vet[c]) FimPARA fimalgoritmo Como seria esse código em C usando vetores para que desse o mesmo resultado? Se alguém souber e postar eu agradeço !!!
  4. Desculpem a minha falta de conhecimento, comecei a pouco tempo o estudo de C, e como a maioria estou tendo problemas com um código com o uso de string na estrutura for. O problema é o seguinte, perguntar o nome e a idade 10 vezes. // é apenas um exemplo. Mas ele só faz isso no primeiro loop, já nos proximos ele so pede para entrar com a idade ignorando o nome. Aqui está o código: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> int main(void) { char nome[41]; int idade; int c; for (c = 1; c <= 10; c++) { printf("Digite seu nome: "); gets(nome); printf("Digite sua idade: "); scanf("%c", &idade); } system("pause"); return 0; } Gostaria de saber qual o problema e como posso resolve-lo.
×
×
  • Criar Novo...