Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

GeorgeSoares93

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que GeorgeSoares93 postou

  1. Obrigado. Tenho dúvida em relação a uma coisa... Eu pretendo cursar C.C na UFF aqui no RJ. E devo estudar pouco as linguagens e focar mais nos assuntos que vão cair no ENEM. Por tanto caro amigo, o que eu queria saber é... Antes de entrar na faculdade, e começar a vida acadêmica, é possível conseguir um emprego na área de programação, se souber a programar algumas em algumas linguagens como C# ou C++, Python ou HTML5 por exemplo sem ter uma certificação de alguma escola ou curso? Pois se for possível eu daria preferência ao estudo dessas linguagens para conseguir um emprego na área antes de entrar na faculdade ou mesmo durante o processo de estudo para a faculdade. Ainda to decidindo isso.
  2. Ok entendido. Eu irei pesquisar sobre lógica mais a fundo. Teria como você me indicar um bom livro sobre esse assunto? Eu irei tentar achar, no momento estudo Python pelo "Think Python V1.1 Traduzido para PT-BR"
  3. Ah! Valeu meu amigo. Postarei as dúvidas de Python lá. Vou dar uma checada nos links. Bom na verdade eu quero aprender tudo sobre programação, pretendo me especializar em ciência da computação, e por isso quero entender todas as linguagens. Mas me disseram que Python é uma ótima iniciação. Já aprendi em HTML/CSS algumas noções intermediárias desta linguagem. Não achei difícil não. Mas então quer dizer que um curso de lógica da programação seria o passo 0 para iniciar algo neste setor ne? Obrigado.
  4. Olá Jhonas, obrigado por me receber. Postei minha dúvida no lugar aonde entendi ser o local correto. Poderia analisar para mim e começar a interagir no meu tópico? https://www.scriptbrasil.com.br/forum/topic/180065-logica-de-programacao-aprender-python/ Obrigado pela sua colaboração.
  5. Olá meus novos amigos aqui do fórum Scriptbrasil. Sou novo e desde já posto a minha dúvida. Estou começando na área de programação e já estou bem pretencioso a fazer ciência da computação, amo matemática e tecnologia, e também sou fã de uma mente bem focada em raciocínio lógico e dinâmico. Mas como todo bom inciante, tenho dúvidas é claro. As minhas são... Estou cursando Python pelo Code Academy. Sou um autodidata e não pretendo fazer cursos tecnólogo. Quero ter uma boa base antes de iniciar na faculdade e aprender linguagem de servidores e depois de sistemas operacionais. Aprender é fácil e bem divertido, difícil e usar maneiras de expor aquele conhecimento praticando. Eu queria é dicas de como praticar a lógica de programação e como estudar bem o python de maneira que eu possa dominar ele por completo, como se eu estivesse estagiando em alguma empresa, num ambiente rodeado de pessoas (Isto eu espero contar com vocês) com aqueles desafios que põe em prática o que aprendi. De certa forma, eu preciso de imediato de instruções de como práticar a linguagem conforme vou aprendendo. Como montar exercícios ou obter exercícios em português pela internet para fazer, projetos a criar, etc... Estou ainda no curso de inglês pela internet pelo Duolingo, tanto para aprender a falar e usar os termos técnicos, talvez até mesmo faça esta especialização separadamente se este site não me oferecer os recursos que preciso. Agradeço a colaboração de vocês e estarei bem ativo ao fórum dependendo da atividade de vocês aqui em meu tópico. Estudo o dia todo! Coffee in, Code out. Abração!!!
  6. Olá, Me chamo George Soares. Tenho 22 anos, sou carioca e atualmente trabalho na área automotiva. Admito não ser o meu tipo de trabalho favorito, e demorei 22 anos (quase 23) para descobrir que meu gosto por matemática e números em geral, inglês, lógica, ciência, raciocínio diverso e todos essas referências da programação, estavam apenas me dizendo que o que quero pra minha vida é programar, entender a ciência por trás da tecnologia e me tornar um ótimo profissional. Bom, neste pequeno resumo gostaria de ressaltar que, conto com este fórum para me ajudar nessas questão, e estou aberto a ter um mentor que solidariamente queira me adotar. rs!" Abração!
×
×
  • Criar Novo...