Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

EdiJunior

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre EdiJunior

  • Data de Nascimento 26/03/1988

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Maceió - AL

EdiJunior's Achievements

0

Reputação

  1. Galera estou queimando as pestanas por aqui, porque criei o "database - cadastro" no MySQL só que o único lugar que não aparece é usando o terminal no linux (aparece normalmente no phpMyAdmin e no MySQL Workbench). Alguém já teve algum problema parecido e conseguiu solucionar?
  2. EdiJunior

    Parada no While

    Valeu @isrnick, a explicação do professor foi muito rápida e superficial e fiquei boiando. Sua explicação ficou mais clara
  3. EdiJunior

    Parada no While

    Olá @SoaresBruno sim ele estava ensinando, só que para mim não ficou muito claro a expressão "while True", o que ela faz exatamente?
  4. EdiJunior

    Parada no While

    Tô com uma dúvida sobre um código, nele o professor explica que para o código ser parado é necessário digitar o ZERO (0), no meu caso eu não uso o comando BREAK, mas, o professor usa: # Calcule a soma de números inteiros até ser digitado zero num = 1 a = 0 soma = 0 while num != 0: num = int(input('Digite um número (0 termina o programa): ')) soma = soma + num a += 1 print('Soma:', (soma + num)) Agora vem a resposta do professor: # Calcule a soma de números inteiros até ser digitado zero soma = 0 while True: x = int(input('Digite o número (0 sai): ')) if x == 0: break soma = soma + x print('Soma: %d' %soma) Nesse caso a minha resposta é válida ou somente a do professor tem validade (mais coerente)?
  5. EdiJunior

    Ajuda com o While

    Muito obrigado, deu certo e agora entendi melhor. Por enquanto o While está sendo um pouco cabuloso de se aprender
  6. EXERCICIO: Faça um programa que leia a quantidade de pessoas que serão convidadas para uma festa. Após isso o programa irá perguntar o nome de todas as pessoas e colocar numa lista de convidados.Após isso irá imprimir todos os nomes da lista Bom dia pessoal, sempre que estou no while fico travado na variável input (como string) e não consigo deixá-la como acumuladora ao tentar "printar" os nomes. Geralmente consigo usar o input (inteiro ou float) como acumulador, mas, quando é do tipo string não consigo pensar em um jeito de deixar como acumulador.
×
×
  • Criar Novo...