Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

rafael_galindo

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rafael_galindo postou

  1. rafael_galindo

    Quebrar linha

    De nada, precisando estamos ae..
  2. Opa, que bom.. precisando estamos ae..
  3. rafael_galindo

    soma textbox

    Bom, acredito que utiliza uma base de dados em excel tendo em consideração o nível de dificuldade da duvida e a complexidade de se trabalhar com banco de dados externo (me corrija caso esteja errado). Sendo assim, considere o exemplo no cód: Textbox1.value = range("a1") ou Textbox1.value = cells(1,1) Onde: Textbox1 substituirá pelo nome de seu textbox; range("a1") substituirá "a1" pela célula que realiza os cálculos eque deseja mostrar no textbox. cells(1,1), frequentemente utilizados em loop, o primeiro '1' significa o numero da linha e o segundo '1' o número da coluna, ex: cells(1,1) é o mesmo que range("a1"), cells(3,2) é o mesmo que range("b3"), etc... Caso necessite de mais algum detalhe favor enviar o código ou a workbook utilizada.
  4. rafael_galindo

    soma textbox

    Olá, bom dia. Para que eu possa te ajudar, preciso de mais detalhes, vamos la. Qual base de dados você utiliza para alimentar os abastecimentos anteriores? (utiliza a própria planilha ou um banco de dados externo) Esta base por sua vez deve constar os abastecimentos anteriores por data para que possamos calcular a média a ser exibida.Quanto ao total de litros abastecidos é fácil, creio que trata-se de uma conversão, este tipo de material é controlado por kg ou ton, basta sabermos sua densidade considerando ou não sua volatilidade em temperatura ambiente ou controlada para calcular.Aguardo seu retorno..
  5. Amigo, Vamos "enganar o vba", tente da seguinte forma: linha.ListSubItems.Add Text:=Round(Sheets("Austria").Cells(lin, 6).Value * 100, 2) & "%" 'VAT O vba interpreta "20%" em forma decimal, retornando 0,2 no caso. O comando Round(valor,quantidade de casas decimais) arredonda o valor da célula para somente duas casas decimais de acordo com o exemplo evitando que seu listview exiba uma possível dizima periódica, sendo assim estamos multiplicando o valor da célula por 100 para termos o percentual e arredondando para duas casas decimais e após isto estamos incrementando o "%". Qualquer duvida é só chamar..
  6. rafael_galindo

    ComboBox em VBA

    Amigo, você precisa remover apenas do combobox ou também da coluna D? Caso seja apenas no combobox, utilize o código abaixo adaptando-o de a sua necessidade: Private Sub CommandButton1_Click() If ComboBox1.ListCount >= 1 Then If ComboBox1.ListIndex = -1 Then ComboBox1.ListIndex = _ ComboBox1.ListCount - 1 End If ComboBox1.RemoveItem (ComboBox1.ListIndex) End If End Sub Este código verifica se há registros no combobox, se sim, verifica se há algum selecionado, caso não tenha seleção ele exclui o ultimo registro ou caso tenha seleção ele exclui o registro selecionado. Duvidas é só chamar..
  7. Amigo, bom dia. Já criei algo parecido relacionado a gestão de estoque para uma empresa, mas pedi para um amigo criar a programação mobile para mim, o que requer um nível de conhecimento mais apurado em java e em redes. Como fizemos isso... Primeiro criou-se um servidor interno na empresa, todos os dispositivos tiveram que estar obrigatoriamente na mesma rede.Neste servidor, inserimos um banco de dados acess, é nele que sera salvo todas as informações. Sendo assim, as aplicações mobile e xlsm (planilha habilitada em vba) são apenas leitores dessas informações tornando a troca de dados muito mais rápida e segura, segura no quesito perda de dados por travamento da planilha ou algo similar.Após este, este meu amigo criou a aplicação mobile e eu criei a planilha utilizando visual basic. Ao término, o sistema manteve-se estável e atendeu as necessidades requeridas.Como dica, caso queira prosseguir com sua ideia (o que na minha opinião é bem bacana pois gosto muito de excel) sugiro que aprimore seus conhecimentos em vba (visual basic), sql (structured query language) com acess e por fim e mais difícil, java. Dúvidas fico a disposição.
  8. Amigo, Usei um código parecido em uma planilha onde após 5 segundos depois de iniciar a mesma, ela enviava e-mails sobre relatórios de acordo com os resultados obtidos no dia. Segue o código que utilizei adaptado a sua necessidade. Vale ressaltar que criei um loop para executar o código de 5 em 5 segundos, sendo assim basta definir a quantidade de vezes que você deseja que esse loop se repita, no exemplo coloquei 5 vezes. Dúvidas é só chamar.. falou's Sub teste() For i = 1 To 5 'o 5 acima representa a quantidade de vezes que este loop ira se repetir. Dim PauseTime, Start, Finish, TotalTime PauseTime = 3 ' Defina a duração. Start = Timer ' Defina a hora inicial. Do While Timer < Start + PauseTime DoEvents ' Submeta a outros processos. Loop Finish = Timer ' Defina a hora final. TotalTime = Finish - Start ' Calcule o tempo total. MsgBox ("Teste dos 5 segundos") 'apague "MsgBox ("Teste dos 5 segundos")" e insira aqui o código que deseja executar de 5 em 5 segundos.. Next i End Sub
  9. rafael_galindo

    Quebrar linha

    Julio, bom dia. Acho que você precisa criar um loop para ter o que deseja. Teste este código agora: Sub Compare() ' ' Compare Macro ' ' Atalho do teclado: Ctrl+i ' linha = 0 For i = 3 To 6 'neste caso, estamos fazendo um loop, estou dizendo que o mesmo ira começar na linha 3 e ira até a linha 6. ' Logo, o mesmo ira copiar os dados da linha 3 de ambas as guias e colar, depois, da linha 4, 5 e assim por diante. ' Você pode alterar os valores de 3 ou 6 da maneira que preferir, caso queira copiar os dados da linha 3 a linha 50, basta deixar "For i = 3 to 50" Sheets("Homologação").Select Rows(i & ":" & i).Select Selection.Copy Sheets("Teste").Select Range("A" & i + linha).Select ActiveSheet.Paste Application.CutCopyMode = False Sheets("TIT").Select Rows(i & ":" & i).Select Selection.Copy Sheets("Teste").Select Range("A" & i + linha + 1).Select ActiveSheet.Paste Application.CutCopyMode = False linha = linha + 1 Next i End Sub
×
×
  • Criar Novo...