Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

matheussouza12

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que matheussouza12 postou

  1. Amigos, estou com dificuldade de fazer um Heap Sorte em Python. Alguém pode me dar uma luz?
  2. Felipe, obrigado pela sua disposição em ajudar. Seria a primeira opção, eu também fiz assim. Mas o problema, não é retirar os menores números, saca? Exemplo 6 2 269800 A saída deverá ser : 9800 Meu programa não deve retirar os menores números, ele deve retirar os números, cujo objetivo é deixar o maior número possivel, ficou confuso essa explicação, mas acho que deu pra entender.
  3. Pra ficar mais claro o problema. Juvenal e seu parceiro Leôncio estavam voltando para casa quando receberam uma ligação de Tobias, gerente do banco a qual são clientes. Tobias falou que houve um grande problema no saldo de usuários do banco: foram, acidentalmente, concatenados (em posições aleatórias) inteiros em cada saldo e não existe um backup para se descobrir o valor antigo, mas o banco sabe quantos caracteres foram concatenados em cada saldo. Para resolver a situação o banco resolveu retirar caracteres do saldo. Juvenal, que não ia aceitar perder dinheiro, obrigou o banco a deixar o saldo o maior possível quando se retirassem os caracteres. Por exemplo, se eu sei que o saldo é 1435 e sabendo que existem 2 caracteres extras nesse saldo, posso concluir que devo apagar os números 1 e 3 para gerar o maior saldo possível: 45. Leôncio conhece (superficialmente) os conceitos de Estruturas de Dados, logo precisa de sua ajuda para descobrir as maiores sequências possíveis que podem ser formadas ao se retirar caracteres. Formato de Entrada Vão existir vários casos de teste. (use endOfFile) Cada caso é formado por A e B 1 <= B < A <= 10^5 seguido na linha abaixo por A caracteres (o primeiro digito nunca vai ser zero) que representam inteiros, B é a quantidade de dígitos que você deve apagar. Formato de Saída Imprima o maior saldo possível que pode existir depois da retirada de caracteres. Exemplos Entrada: 5 3 15342 3 1 123 2 1 11 Saída: 54 23 1
  4. Xicao, obrigado pela ajuda. Mas acho que não ficou claro a minha dúvida. Eu preciso que meu programa, saiba quais números ele deve tirar de uma lista, para que o restante fique o maior número possível.
  5. Gente, eu tenho um exercicio pra resolver. Basicamente é o seguinte. Eu tenho que pegar uma lista, e retirar x números, que faça minha lista ter o maior número possivel. O a quantidade de números que vou precisar retirar vai ser dada. Exemplo 2 269810 Eu preciso que meu programa retire o número 2 e o 6. Eu só consegui fazer meu programa retirar os menores sempre, mas não é assim que se resolve. Alguém pode me dar uma ideia de como resolver?
×
×
  • Criar Novo...