Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

yankleber

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre yankleber

  • Data de Nascimento 19/04/1966

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    São Paulo

yankleber's Achievements

0

Reputação

  1. Eu vou tentar isso, muito obrigado! :) De antemão já faço duas perguntas: 1) É possível que o programa novo que ele utiliza tenha apenas uma versão "runtime" do PostgreSQL e portanto não haja o aplicativo PgAdmin instalado? 2) Se sim, posso instalar o PgAdmin separadamente no computador dele e o mesmo reconhecerá os bancos, tabelas, tudo? Obrigado! PS: Desculpe as perguntas idiotas mas é que minha vivência nos últimos 10 anos tem sido praticamente com o SQL-Server e MySQL então fico como um peixe fora dágua com outros engines!
  2. Um cliente meu me pediu para inserir cerca de 15 mil registros de pacientes (de um programa antigo) em uma tabela num banco de dados do PostgreSQL do programa novo que ele usa. Para fazer isso eu preciso conseguir abrir o banco de dados dele no meu computador mas não faço ideia de como fazer isso. Eu fiz uma cópia do que eu acho que seja o banco de dados dele (uma série de arquivos nomeados com números) no caminho "PostgreSQL\9.4\data\base" totalizando quase 1GB. Eu já instalei o PostgreSQL no meu computador e fiz a tola tentativa de sobrescrever a minha pasta "base" com os arquivos dele, mas obviamente não funcionou (eu já esperava isso). Como eu devo proceder nesse caso? Obrigado!
  3. Amigos, Enquanto esperava desenvolvi uma solução. Talvez seja meio tosca e exista forma melhor, mas lá vai... de repente até ajuda alguém! A ideia é basicamente capturar a largura da janela do browser do cliente, subtrair esse valor do tamanho total da imagem e dividir por dois. O resultado será a posição para a qual deslocaremos a imagem de fundo para a esquerda. Por exemplo, no meu caso a imagem de fundo tem 1920px. Se a largura do browser do cliente for 1600px, então a conta resultará em 160px. Daí é só modificar o valor de background-position para -160px, assim: <style type="text/css"> body { background-image: url(warbg.jpg); // url da imagem a ser usada como fundo background-repeat:no-repeat; } </style> <script> function AdjustBG() { var cw = document.body.clientWidth; var disp = (1920-(cw+16))/2; document.body.style.backgroundPosition = "-" + disp + "px 0px"; } window.onresize = function(event) { AdjustBG(); } </script> </head> <body onload="AdjustBG();"> </body> </html> Observe que a função AdjustBG é chamada duas vezes: primeiro no carregamento da página e depois dentro do evento onresize caso o cliente redimensione a janela do browser. :)
  4. Amigos, A dúvida com certeza será ridiculamente simples para a maioria de vocês, mas vamos lá... Eu estou começando a construir uma página baseada em um design que eu criei no Photoshop. OK, ela possui alguns elementos de fundo (no caso duas barras horizontais e uma foto de um carro) que deverão ter suas larguras ajustadas de acordo com a resolução horizontal do monitor do usuário (vejam a imagem em anexo). Todo o resto da página será centralizado sobre ela. A solução que me veio à cabeça foi colocar esses elementos em um fundo de página mas o problema é que o fundo de página é alinhado à esquerda e dependendo da largura da tela do cliente ele simplesmente será cortado à direita, quando o ideal seria cortar dos dois lados proporcionalmente mantendo o fundo centralizado. Alguma ideia? Obrigado! :)
×
×
  • Criar Novo...