Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

thiago.saccol

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que thiago.saccol postou

  1. Olá, criei um site e coloquei em sua raiz um .htacess para ocultar as extensões das páginas da url. Tenho páginas com e sem parâmetros, minha lógica do arquivo está assim: RewriteEngine On Options +FollowSymLinks RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^([^\.]+)$ $1.php [NC,L] RewriteRule ^album.php/(.*)$ album.php?alias-usuario=$1 [L] localhost, tudo funciona OK. No servidor de produção, as páginas SEM parâmetro são exibidas normalmente, porém, a página ALBUM, quando passo um parâmetro (última regra de meu código acima), exibe o erro de página não encontrada. Podem me ajudar? Seria má configuração do servidor? Obrigado!
  2. Olá, é possível fazer isso com JOIN? Se o cod_referencia for da COMUNIDADE, trazer o título. Se for de USUARIO, trazer o nome ... em 1 único select.
  3. Stoma, obrigado pela paciência rs. Digito: localhost://<projeto>/teste/123 A Url não muda após o acesso, apenas exibe a informação de que o parâmetro "parametro" não foi encontrado. Lembrando que meu arquivo está assim: RewriteEngine On RewriteRule ^teste/([a-z0-9-]+)/?$ /teste.php?parametro=$1 [NC,QSA]
  4. Stoma, exibe mensagem de array vazio. Estou tentando ver se preciso alterar mais alguma coisa no meu .htaccess, mas acredito que não, pois consigo acessar páginas por url amigável sem parâmetros.
  5. Putz, mesmo erro aqui, mesmo inserindo a flag. Tão simples, e não está saindo por nada. Vi diversos tutoriais, e nada além desse erro.
  6. Olá, sobre url's amigáveis, estou com dificuldade em redirecionar para uma página enviando um parâmetro. Fiz um teste simples na página teste.php (apenas um código echo da variável parametro): echo $_GET["parametro"] e meu .htaccess: RewriteEngine On RewriteRule ^teste/([a-z0-9-]+)/?$ /teste.php?parametro=$1 [NC] Acredito que a ER esteja correta, mas renderizando essa página, me retorna o erro: Notice: Undefined index: parametro Existe alguma outra configuração necessária para enviar com parâmetro? Obrigado pela atenção!
  7. Arrumado. Configuração da tag base. Obrigado!
  8. Olá, estou com dificuldades em implementar url amigável em meu projeto. Primeiro: o .htaccess em localhost, fica no dir www/ ou www/projeto/ ? Segundo: consigo acessar a página normalmente sem .php (projeto.com.br/index), mas quando coloco uma /, ele quebra todos as referencias de CSS e JS (projeto.com.br/index/) Estou seguindo diversos tutoriais, e não está saindo. Já habilitei mod_rewrite do meu apache e adicionei comando abaixo no http.conf: <Directory "C:/wamp64/cgi-bin"> AllowOverride None Options None Require all granted </Directory> Meu .htaccess está assim: <IfModule mod_rewrite.c> RewriteEngine On RewriteBase / RewriteRule ^index/(css|js|img)/(.*)?$ /$1/$2 RewriteRule ^index/?$ /index.php [NC,L] </IfModule> Alguém pode me auxiliar? Agradeço a atenção!
  9. Boa noite a todos. Gostaria de saber qual lógica utilizam em um álbum de fotos de uma notícia (...apenas por exemplo). Gostaria que as fotos fossem upadas na mesma página que o cadastro da notícia (consigo fazer a foto ir ao servidor sem refresh <momento de inserção da foto na base de dados>). Mas ao ao upar as fotos, a notícia não não existe no banco. Então tenho que inserir a foto "sem a notícia". Isso me ferra nos relacionamentos das tabelas. Conheço alguns métodos para isso ser feito, mas qual vocês recomendam / utilizam? Obrigado!
×
×
  • Criar Novo...