Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Ax00n

Membros
  • Total de itens

    2
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ax00n

Ax00n's Achievements

0

Reputação

  1. Ax00n

    Rand em Matrizes

    Rickayron, muito obrigado pela sua ajuda, se tiver disponibilidade pode-me explicar como é que o programa interpreta estes passos: //sorteando os Ys necessarios. int yLina, yColuna; for(int i=0; i<numeroDeY; i++){ yLina=rand()%linha; yColuna=rand()%coluna; //verifica se o item selecionado já foi selecionado ou não. if(matriz[yLina][yColuna]=='X'){ matriz[yLina][yColuna]='Y'; }else{ //esse y já foi selecionado então, temos que selecionar outro. i--; } A parte do condicional if e else é que não percebi bem a lógica, se não estiver a abusar muito pedia que me explicasse esse passo. Um abraço
  2. Ax00n

    Rand em Matrizes

    Boa tarde comunidade do scriptbrasil, estou a tentar obter a vossa ajuda pois já perdi horas e horas a pensar num jeito de resolver o meu problema e não consigo... 1 - Eu tenho uma matriz de MxP (valores de entrada) 2 - A matriz é composta pelas letras X e Y 3 - As letras da matriz são geradas aleatoriamente, mas só pode existir cinco Y. Por exemplo, para M=3 e P=7: X Y X X X X X Y X X X Y X X X X X Y X X Y esta seria a matriz certa. #include <stdio.h> int main() { int M,P,L; printf("M: "); scanf("%d", &M); printf("P: "); scanf("%d", &P); printf("L: "); scanf("%d", &L); printf("\n"); int matriz[M][P]; int i,j; int r; for(i=0; i<M; i++){ for(j=0; j<P; j++){ r=rand ()% 2; if (r==1) r="X"; else r="Y"; matriz[i][j]=r; printf("%s", matriz[i][j]); } printf("\n"); } } Esse é o código que eu construí, e consigo ter uma matriz com X e Y aleatórios, o "L" é a variável que diz quantos Y a minha matriz pode ter, no exemplo que coloquei lá em cima L=5, como é que eu faço isso? Espero que tenham compreendido o meu problema, minha cabeça está quase a explodir. Obrigado a todos, um abraço
×
×
  • Criar Novo...