Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Camilla Zuba

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Camilla Zuba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Camilla Zuba's Achievements

0

Reputação

  1. Foi proposto este exercício: Faça um programa em Python que receba (entrada de dados) o valor correspondente ao lado de um quadrado, calcule e imprima (saída de dados) seu perímetro e sua área. Observação: a saída deve estar no formato: "perímetro: x - área: y" Abaixo um exemplo de como deve ser a entrada e saída de dados do programa: Exemplo: Entrada de Dados: Digite o valor correspondente ao lado de um quadrado: 3 Saída de Dados: perímetro: 12 - área: 9 Fiz desta maneira : lado=int(input("Digite o lado do quadrado:") perimetro = lado *4 area = lado * lado print(" area:", area,) print("perimetro:", perimetro ) areaperimetro () Mas o resultado da área e do perímetro do quadrado não esta dando o correto, na verdade nem esta passando pro comando 'colar' no python e mostra que a palavra "area" esta 'syntax invalid' oq faço?
  2. segundos = int(input("Por favor, entre com o número de segundos que deseja converter: ")) dias = segundos // 86400 segundos_rest = segundos % 86400 horas = segundos_rest // 3600 segundos_rest = segundos_rest % 3600 minutos = segundos_rest // 60 segundos_rest = segundos_rest % 60 print(dias,"dias,",horas,"horas,",minutos,"minutos e",segundos_rest,"segundos.")
  3. Como converto segundos em dias, horas minutos e segundos ? Exemplo: Entrada de Dados: Por favor, entre com o número de segundos que deseja converter: 178615 Saída de Dados: 2 dias, 1 horas, 36 minutos e 55 segundos.
×
×
  • Criar Novo...