Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

siam

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre siam

Contatos

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Perfil

  • Location
    São Paulo - SP

siam's Achievements

0

Reputação

  1. siam

    Dddk

    DDDK(Delphi Driver Development Kit) é uma DDK escrita para Delphi porque antigamente só se podia escrever serviços de ring-0 utilizando C/C++
  2. siam

    Dddk

    Alguém já utilizou ?
  3. Num evento de Timer:procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject); begin if (GetAsyncKeyState(54) < 0) and (GetAsyncKeyState(VK_Shift) < 0) then { Aqui retorno o caracter equivalente ao Shift 6 } end;Eis a dúvida: Como saber o caracter que equivala ao Shift 6 em qualquer teclado ? No meu teclado é a ¨(trema); e nos outros ?
  4. Acontece que não exsite nenhum evento. O que existe é o valor da VK pressionada e se o Shift também estiver sabido pelo GetAsyncKeyState. A partir destas duas informações tenho que retornar o caracter daquele teclado.
  5. O 50 é o valor da tecla, o mesmo retornado no evento onKeyDown. Então o case não pode ser fixo, porque difere conforme a configuração do teclado. Já utilizei o MapVirtualKey, mas não aidantou.
  6. Por exemplo, em dois teclados que tenho o Shift 6 resulta em "¨" e não em "^". O "^" é o Shift ~ Então queria saber se existe via código o retorno dos caracteres Shift pela configuração do teclado.
  7. No meu caso exemplo, eu tenho o valor 50 onde Chr(50) = '2' e o shift down; então somente o Case resolveria. Mas minha dúvida é: Esse Case serve para qualquer configuração do teclado? Quanto ao Caps Lock, tem que checar contra o Shift também, pois se os dois estiverem on, resultará em minúsculas.
  8. Pessoal, teria como saber o caracter que representa o valor da tecla? Por exemplo: eu sei que o valor da tecla é 50 e sei também que Shift está down; a partir daí como retornar o caracter '@' ?
  9. siam

    Ambiente Dos

    Você pode direcionar a saída de cmd para um arquivo e depois ler este arquivo.
  10. Daí agora ficou a dúvida porque já desenvolví software de biometria com leitura e escrita na porta RS232. Na época era um pentium sem HT e não utilizava nenhum componente de terceiros; apenas as funções: CreateFile, SetupComm, SetCommState, SetCommTimeouts, ReadFile e WriteFile. Não sei se com um HT a performance cairia e também não sei como esses componentes se adaptariam ao HT, sendo que eles não fogem muito dessas funções.
  11. Aprendí mais uma; agora sei que o HT interfere em comunicação com a serial. Para mim estava interferindo com a conexão em Banco de Dados que ficava muito lenta.
  12. Não sei se é o caso, mas esse IBM é um Pentium HT ? Se for, experimente desativar o HyperThreading pelo setup da máquina.
  13. Alguém já teve esse erro na compilação ? Se deletar os dcus ou der Build All funciona. porque Ctrl+F9 dá esse erro ?
×
×
  • Criar Novo...