Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

AntonyBR

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre AntonyBR

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

AntonyBR's Achievements

0

Reputação

  1. Sei que é um pouco tarde, mas ainda ainda irei responder. Você pede um Array de String e como resposta dá uma String, aí é claro que irá dar erro. Pelo o que eu consegui entender, você não quer um Array de String, mas sim um Array de Pessoas, então você deve requisitar um Array de Pessoas (Pessoas[] pessoas) no lugar de String[], e aí nesse Array de pessoas, você vai indo em cada elemento desse Array e pegando seus valores a partir do getXXX, por exemplo, pessoas[0].getCPF ou pessoas.get(0).getCPF, dependendo do tipo de Array. E isso tudo ficaria naquele Array que você criou com a intenção de pegar esses valores do String[], só que agora você vai mudar para um Array da Classe Pessoas.
  2. AntonyBR

    Tutoriais

    To fazendo um site com algumas coisas que sei sobre Python, ainda não tá pronto, mas já tem o básico para quem quiser começar a aprender Python, deem uma olhada quando poderem :) Em breve alguns exercícios Python. Espero que gostem. aprender-python.blogspot.com.br
  3. Infelizmente o split não tem como separar a string e depois inclui-la na lista, pelo menos eu não sei. Tem até algumas gambiarras que a gente pode fazer, mas é melhor deixar pra lá. Fiz uma melhoria só, que foi retirar os espaços '', por que é desnecessário incluir. Eu não sei se você pode usar o .remove por que eu vi no teu outro exercício ele te limitou a usar o Del, mas eu usei, se não poder usar é só tirar. O input não precisa ser declarado string, ele por padrão já é string, então pode deixar apenas input() O teu código tá perfeito pra fazer o que foi pedido pela questão, não foi preciso alterar nada. frase = input("Digite uma frase: ") #Variavel que eu inserir para o programa separar #Aqui é onde ira digitar o separador variavel_separadora = str(input("Digite o caractere para ser retirado: ")) #Se oque foi digitado estiver na frase faça: if variavel_separadora in frase: split = frase.split(variavel_separadora) while '' in split: # Retirar os vazios da lista '' split.remove('') print(split) # Imprime a lista sem vazios #Se não ira cair na parte inexistente if variavel_separadora not in frase: print("Esse caractere não existe na frase.") print("Tente novamente!")
  4. Eu acho que consegui fazer o que você quer, vejo o código funcionando clicando aqui. O código final ficou assim: Utilizei o que você me deu e modifiquei o final colocando a quarta lista. Não utilizei nenhuma função para facilitar o processo já que se trata de um exercício de faculdade creio eu. Mas existe o set() que faz exatamente isso, ele elimina qualquer coisa repetida. Espero ter ajudado. primeira = [] segunda = [] while True: e = int(input("primeira lista (0 para terminar):")) if e == 0: break primeira.append(e) while True: e = int(input("segunda lista (0 para terminar):")) if e == 0: break segunda.append(e) terceira = primeira[:] terceira.extend(segunda) x=0 while x < len(terceira): print("%d: %d" % (x, terceira[x])) x=x+1 y = 0 # Item que vai servir de base para comparação x = y+1 # Item que vai ser comparado, tem que estar sempre a frente do Y while True: if terceira[y] == terceira[x]: del terceira[x] # Deleto o item repetido else: x += 1 # Se não for repetido eu avanço uma posição e vou para o próximo. if x >= len(terceira): y += 1 # Se x ultrapassou o limite, vamos para o próximo item x = y+1 # Item a ser analisado, novamente sempre a frente do Y if y >= len(terceira)-1: # Se Y chegar no último elemento, encerra. break quarta = terceira[:] print(quarta)
×
×
  • Criar Novo...