Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Micheus

Veteranos
  • Total de itens

    3.189
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Micheus

  • Data de Nascimento 26/08/1967

Contatos

  • Website URL
    http://www.4shared.com/dir/573181/3065a3a3/sharing.html
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Blumenau - SC

Últimos Visitantes

8.431 visualizações

Micheus's Achievements

0

Reputação

  1. Obrigado Jonas. Vou dar uma lida mais a fundo naquele site. Talvez eu tenha que mudar o tipo de encriptação que uso na versão desktop para poder usar aquele recurso de verificação da validade da senha. Em um primeiro teste eu não obtive resultados.
  2. Olá pessoal. Faz tempo que não dou as caras por aqui. :) Volto hoje com uma dúvida. Já há algum tempo meu programa desktop armazena a senha encripitada utilizando o componente TLbSHA1 TurboPower LockBox (LockBox 2). Só que recentemente eu estou fazendo uma pequena implementação em PHP onde utilizo a função sha1 para codificar a senha de entrada, porém ela nunca é igual àquela que foi armazenada via app desktop. já tentei utilizar outro código de emcriptação no Delphi (Crypt.SHA1.pas), mas segue com o mesmo problema. Assim, minha pergunta é: tem alguém aqui que utiliza ou já utilizou desta combinação (BD acessado via Delphi e PHP) incluindo a criptografia sha1 e teve sucesso na validação por ambas as aplicações? Se sim, o que é que eu estaria deixando de fazer o como deveria proceder para resolver este problema? Grato pela atenção Micheus
  3. Para indicar uma porta de acesso em determinado endereço você a acrescenta dois pontos [:] seguido do número da porta. 127.0.0.1:80 Observe que este endereço (127...) diz respeito ao "identificador" localhost - ou seja a própria máquina. Qualquer browser que receba este endereço tentará estabelecer uma conexão com a máquina onde ele esteja sendo executado. Assim, se de um computador você quizer acessar o aplicativo que está em outro, você terá que informar o endereço IP (ou identificação) deste servidor na rede. Talvez você tenha implementado sua aplicação em um dos formatos que embute o servidor na aplicação (Stand Alone Server), conforme pude observar na explicação Mini-Curso / Video-Aula de IntraWeb - a partir dos 14:45s (Recomendo assistir)
  4. Meu conhecimento nesta área é minúsculo, mas considerando que você tem acesso ao servidor, perguntaria se não seria possível fazer uso de "aliases" (apelidos). No IIS voce utilizaria os tais diretórios virtuais: Usando diretórios virtuais ou Criando um diretório Virtual com o IIS No Apache voce utiliza o alias: Alias no Apache (ou Apache Module mod_alias) Seu celular poderia sempre acessar a aplicação via http://servidor/alias
  5. anabon, código é específico do banco de dados. Talvez o mais relevante aqui fosse voce postar o código Delphi para executar estas instruções no banco. Se for um erro relacionado ao Delphi, será aí que vamos poder ajudar.
  6. Experimente utilizar o tratamento de exceção da forma apropriada para este caso: ... with dm.ZC do begin ... try Connected:=True; except ShowMessage('Erro de conexão'); end; end; end; Quando você utilizar o finally, o bloco de código dentro dele é executado havendo ou não uma exceção. Já quando você usa o except, o bloco de dados dentro dele será executado apenas quando ocorre a exceção. Nesta condição, quando você estiver depurando o código, pode até ser que a mensagem de exceção do banco seja apresentada, seguida pela sua. Mas executando fora do ambiente de desenvolvimento (o executável gerado) voce deve observar apenas a mensagem que voce programou. Faz tempo que não programo Delphi, então, dê uma testada para ver se é isto mesmo. :)
  7. Consegui alguns comentários também no forum do Lazarus (Wrong character displayed) Uma solução que resolve meu problema facilmente (não definitivamente) foi a sugestão de mudar na conexão do banco o parâmetro lc_ctype de WIN1252 para UTF8. (este post) Funcionou imediatamente. Questionei sobre algum efeito colateral, já que o banco ainda está configurado para WIN1252 e, segundo outro usuário, a possibilidade existe se eu usar algum caracter que não esteja no conjunto UTF8. Bom, consideranda a aplicação atual, só mesmo os caracteres "comuns" entre os dois estão sendo utilizados. Isto vai me dar um bom tempo para pensar em como fazer a bendita migração. Abraços
  8. Obrigado pelas respostas. É... Parece que não tem jeito mesmo. Mas acho uma baita sacanagem, considerando que a ferramenta se propõe a ser uma alternativa ao Delphi, no mímino deveria permitir algum tipo de compatibilidade. Depois que eu tiver conseguido resover este problema eu posto os procedimentos aqui - para o caso de mais alguém precisar.
  9. Olá Jhonas Voce está me dizendo que vou ter que mudar todos os char set e collate no meu banco de dados? Que bucha! :angry:
  10. Olá pessoal, Estou convertendo um antigo projeto do Delphi 7 para o Lazarus. Do ponto de vista do código e telas os problemas tem sido contonados. Meu problema diz respeito à visualizão de informações cadastradas em um banco de dados. Como voces podem observar na figura, os caracteres acentuados são suprimidos ou substituídos por "?". Algum de voces saberia como contornar este problema?
  11. Afinal, quem está chamando quem?É uma tela com DBGrid que você chama outra tela para editar os dados deste com DBGrid; ou é uma tela de cadastro em que você chama outra tela com o DBGrid para selecionar alguma informação? Entenda, a atribuição ModalResult := mrOk fará com seu form feche - só isto.
  12. É uma pena. :blush: Sugiro que dê uma procurada em componentes com o código fonte, de forma que você possa compilá-lo na sua versão de Delphi. Dê uma olhada neste que encontrei - link
  13. É isto mesmo robinhocne. Setar o valor para ModalResult (seja, mrOk ou mrCancel) faz com que o loop de processamento da janela seja encerrado e com isto a janela é fechada. Não daria erro mesmo. Mas, a propósito, os blocos try...except...finally tem a finalidade de tratar excessões (ou os erros/falhas). O finally será sempre executado ocorra ou não uma exceção. O bloco que você codificou não está coerente. Se voce deseja validar uma terminação normal do seu formulário (verificando o valor de ModalResult), com certeza não deveria utilizar o finally para isto. A aplicação mais comum para ele é liberar qualquer memória que tenha sido alocada ou desfazer alguma ação realizada anteriormente ao procedimento que possa causar uma falha. No seu caso, o finally poderia (deveria) ser utilizado para remover o formulário que você criou no with...do: procedure Tfrmcontas_apagar.cmdeditarClick(Sender: TObject); begin with Tfrmeditar_apagar.Create(Self) do begin try ShowModal; if ModalResult = mrOk then begin if not(Table_APagar.State in [dsInsert, dsEdit]) then Table_APagar.Edit; frmeditar_apagar.txtnro_doc.text := Table_APagar.FieldbyName('nro_documento').AsString; //Table_Entregador.FieldByName('Placa').AsString := Table_Veiculo.FieldByName('Placa').AsString; end; finally Free; end; end; end; É muito útil (e até importante) o tratamento de exceções, porém temos que estar cientes de como aplicá-lo. ;)
  14. danielrgoes, isso vai ficar difícil de eu responder - eu não tenho mais o Delphi instalado para poder testar por aqui. Mas, voce já experimentou fazer a alteração no arquivo WebCamMainForm.pas que um cara sugeriu lá: // introducing the RGB array and a buffer TVideoArray = array[1..PICHEIGHT] of array[1..PICWIDTH] of TRGBTriple; PVideoArray = ^TVideoArray; TForm1 = class(TForm) [...] FBuf24_1: TVideoArray; [...] function FrameCallbackFunction(AHandle: hWnd; VIDEOHDR: TVideoHDRPtr): bool; stdcall; var I: integer; begin result:= true; with form1 do begin try if ConvertCodecToRGB(FCodec, VideoHDR^.lpData, @FBuf2, PICWIDTH, PICHEIGHT) then begin for I:= 1 to PICHEIGHT do FBuf1[I]:= FBuf2[PICHEIGHT- (I- 1)]; SetBitmapBits(FBitmap.Handle, PICWIDTH* PICHEIGHT* SizeOf(DWord), @FBuf1); end else begin // assume RGB for I:= 1 to PICHEIGHT do FBuf24_1[I] := PVideoArray(VideoHDR^.lpData)^[PICHEIGHT-I+1]; SetBitmapBits(FBitmap.Handle, PICWIDTH* PICHEIGHT* SizeOf(RGBTriple), @FBuf24_1); end; [...] Ainda, a título de teste, se a tal alteração não mudar nada, voce poderia modificar a callback (FrameCallbackFunction) grando o bitmap original (lá ele é convertido para jpg): ... FBitmap.Canvas.Font.Color:= clRed; FBitmap.SaveToFile('c:\webcam.bmp'); // <<==== AQUI FJpeg.Assign(FBitmap); FJpeg.CompressionQuality:= 85; FJpeg.ProgressiveEncoding:= true; FJpeg.SaveToFile('c:\webcam.jpg'); ...
  15. Tá bom, eu compliquei. Baixa o Zip que tem no link lá no início onde aparece: "a zip file is available here"
×
×
  • Criar Novo...