Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

MrMALJ

Moderadores
  • Total de itens

    2.152
  • Registro em

  • Última visita

Sobre MrMALJ

  • Data de Nascimento 01/11/1972

Contatos

  • MSN
    mrmalj@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Porto Velho(RO)
  • Interests
    Troca de conhecimento e amizade

Últimos Visitantes

9.373 visualizações

MrMALJ's Achievements

0

Reputação

  1. MrMALJ

    Filtro em Cascata

    Basta fazer com que as origens das combos (SQL) utilizem como critério a combo anterior. Eu geralmente quando tenho que fazer isso, utilizo dessa forma, junto com a propriedade de evento após atualizar para fazer uma requery na combo seguinte.
  2. Você pode upar no dropbaox por exemplo e deixar o link ai (qual versao do access?)
  3. É semelhante ao vb. Na propriedade de sua combo na linha origem da linha vocÊ constroi o critério da segunda linha utilizando a primeira, então na propriedade de eventos após atualizar da primeira combo você executa um requery na segunda.
  4. Qual versão do access você utiliza, já deu uma olhada no BD de exemplos northwind?
  5. Então, por isso era bom upar essa parte para podermos fazer alguns testes e se podemos otimizar a query.
  6. MrMALJ

    Relatório no Access

    você pode criar uma query mais ou menos assim: select nomePessoa, format(dataNiver,"dd/mm") a aniversario from suaTabela order by aniversario;
  7. Wellington tem algumas formas de você, uma delas é pegar os dados de um campo de um formulário, outra é utilizar uma inputbox antes de imprimir... Se você estiver usando dados de uma tabela, você pode criar uma consulta com critérioem formulário ou inputbox. Teriamos que entender melhor como está seu projeto para poder ajudar.
  8. É o que imaginei, a origem do campo da sua combo é um campo codigo do empregado, e a combo deve ta para exibir duas colunas na origem da lista, só que o campo vai armazenar o código do funcionario e nao o nome, caso deseje que grava o nome mude isso no seu formulário.
  9. A que eu postei uso ela com a propriedade de evento após atualizar para fazer a validação e vem funcionando perfeitamente. Como você está usando a função?
  10. Luiz essa é uma view relativamente simples, você pode gerar uma consulta no modo design e construir um critério usando a caixa de texto do referido formulário, após isto basta criar um relatório com essa query como origem de dados.
  11. Amigo upa essa parte do seu bd para analizar, qual a versão que está utilizando?
  12. O ideal no caso era você fazer esse segundo campo ser do tipo Combo (caixa de combinação) com origem numa lista de contratos existentes, daí nem precisaria ficar validando, outra saída era usar a propriedade de eventos após atualizar q usar o dlookup() para pesquisar na tabela e gerar uma mensagem avisando o usuario.
  13. MrMALJ

    Tabelas Access

    ummm nunca tentei algo do tipo, mas imagino que a clausula SQL NOT IN resclva, assim que puder faço um exemplo.
  14. Crie consultas com filtros para isso e faça elas somar, depois pegue os resultados utilizando dlookup()
×
×
  • Criar Novo...