Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

MrMALJ

Moderadores
  • Total de itens

    2.152
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por MrMALJ

  1. Basta fazer com que as origens das combos (SQL) utilizem como critério a combo anterior. Eu geralmente quando tenho que fazer isso, utilizo dessa forma, junto com a propriedade de evento após atualizar para fazer uma requery na combo seguinte.

  2. Wellington tem algumas formas de você, uma delas é pegar os dados de um campo de um formulário, outra é utilizar uma inputbox antes de imprimir... Se você estiver usando dados de uma tabela, você pode criar uma consulta com critérioem formulário ou inputbox. Teriamos que entender melhor como está seu projeto para poder ajudar.

  3. O ideal no caso era você fazer esse segundo campo ser do tipo Combo (caixa de combinação) com origem numa lista de contratos existentes, daí nem precisaria ficar validando, outra saída era usar a propriedade de eventos após atualizar q usar o dlookup() para pesquisar na tabela e gerar uma mensagem avisando o usuario.

  4. Você pode tratar os objetos do seu formulário (no caso valor fabricante e valor revendedor aqui vou designa-los como revenda e txt2 fabrica) para que ao preencher um campo ele não permita inclusão de valores no outro, na propriedade de eventos após atualizar do objeto fabricante você pode colocar um codigo semelhante:


     

    if me.fabricante>0 then
    	me.revenda.enabled=false
    else
    	me.revenda.enabled=true
    end if

     

     

    E na propriedades de evento após atualizar de revenda, você faz o procedimento para bloquear o fabrica, assim:

    if me.revenda>0 then
    	me.fabrica.enabled=false
    else
    	me.fabrica.enabled=true
    end if

     

    Da forma anterior você impede que o usuário informe os 2 valores na mesma linha de registro.

     

    A outra opção seria você trabalhar com formulário não acoplado a tabelas e fazer um tratamento via código também e realizar duas instruções SQL "insert".

  5. Bom não uso 2013 mas creio que essa query em SQL vai fazer o que quer

     

    select top 2 * from SuaTabela order by SeuIndice desc where SeuCampoCritério <> null;

     

    Adeque ao seu modelo de banco. A idéia é ele pegar da tabela ordenada decrescente os 2 primeiros registros desde que o campo examinado seja diferente de nulo.

  6. Uma analise superficial e bem rápida, vi que você precisa de um campos extras para talvez executar isso que quer, um campo contador para a contagem mensal e para gerar o tal número você pode criar uma consulta que retorne somente os registro do mês, a partir disto verificar qual o ultimo contador e incrementar 1 (nz(seuContador)+1) então concatenar o resultado para o seu campo de registro

    seuRegistro =resultado&month(data1)&format(data1,"yy")

     

    Como disse é uma ideia simples e essa seria uma solução.

×
×
  • Criar Novo...