Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

DecoPRG

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre DecoPRG

DecoPRG's Achievements

0

Reputação

  1. Consesgui resolver o problema. Basta acrenscentar o operador + antes do igual conforme abaixo para que fosse acumulando as expressões. div2.innerHTML += n.value + "&nbsp x" + "&nbsp &nbsp" + y + "&nbsp = &nbsp" + n.value*y + "<br/><br/>" Perdoem-me pela inconveniência de iniciante.
  2. Bom Dia ! Estou estudando JavaScript e estou adaptando uma lista de exercícios de um curso OnLine de outra linguagem e me encontro com a seguinte situação: Gostaria de "imprimir" uma tabuada em uma "<div>". Para isso tentei combinar um "Laço FOR" com o método "innerHTML". O problema é que esta implementação vai substituindo a mesma expressão ao invés de "imprimir" as mesmas de maneira cumulativa, restando apenas uma linha ao final da execução com os últimos valores. Como eu poderia resolver esse problema ?!
  3. Eu queria verificar a ausência de letras em um "input" html. Então solucionei o problema invertendo o teste lógico do Regex fazendo uso do ponto de exclamação como operador de negação, conforme imagem abaixo. PS.: Mas se houver solução melhor, gostaria de conhecer.
  4. Boa Tarde ! Gostaria de saber se existe algum quantificador Reg Exp que verifique "zero" (nenhuma) ocorrência de um caracter ? Isso existe ? PS.: Tentei colocar o quantificador chaves { } com valor vazio, mas não deu certo.
  5. Consegui solucionar conforme imagem abaixo. Mas se alguém souber uma maneira mais prática, seria melhor, eu creio. PS.: Na verdade, não é uma senha. Faz parte de um exercício. Mas dizendo que era senha era mais fácil e prático de me fazer entender.
  6. Olá. Boa Tarde ! Como sempre informo, estou iniciando JavaScript e preciso de uma dica. Preciso de uma expressão Regex simples que valide uma senha alfanumérica. Tentei usar " /[a-z][0-9]/ " mas ela define posicionamento. Ou seja, a senha teria que iniciar com letras e terminar com números. E eu quero que essa restrição de posicionamento não exista, porém que a presença de letras e números seja obrigatória. PS.: Vi que existe o operador "|" (pipe) para Regex significando a operação "ou". Tem algum caracter que que represente o operador lógico "e" em Regex ?!?!
  7. Olá. Sou iniciante na programação, estou matriculado na faculdade de Análise e Desenv. de Sofware. Apesar das minhas aulas só começarem lá pra Março, escolhi o JavaScript como primeira linguagem de aprendizado e já estou estudando bastante para conseguir um domínio inicial satisfatório para o mercado de trabalho. Estou tentando entender de forma exata os conceitos de PARÂMETRO e ARGUMENTO. Por isso gostaria de saber se essas afirmações abaixo, sobre tais conceitos, estariam corretas ??? ########################################################################### PARÂMETRO é o espaço reservado na memória, que é identificado por uma incógnita, para receber o valor necessário à execução de uma função; ARGUMENTO é o valor definido para o parâmetro correspondente dentro da função.
×
×
  • Criar Novo...