Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Gab Arito

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gab Arito

Gab Arito's Achievements

0

Reputação

  1. Obrigado pela resposta, Leonardo. O problema nem é baixar a página, mas entender o que acontecia com o Firefox. Eu tratei o assunto com mais detalhes aqui. O problema do WGET é que ele sempre baixa muito mais arquivos do que o necessários para a exibição de uma página simples. Prefiro a extensão WebScrapbook mesmo.
  2. Sobre o problema das fontes que abordei acima... Pesquisando no repositório em inglês, achei o que pode ser a explicação para isso na resposta desse tópico: https://support.mozilla.org/en-US/questions/1264603 Apliquei aqui a seguinte recomendação em about:config: privacy.file_unique_origin de true para false e o problema foi resolvido. Portanto, não é um bug do Firefox mas uma medida de segurança que, possivelmente será retirada em versões futuras porque fonte não representa risco nem pode alojar código malicioso. Fica a informação para quem passou pelo mesmo problema.
  3. Olá, pessoal. Alguém poderia me dar umas dicas sobre estilos de páginas que usam os recursos fontawesome-webfont? Estou apanhando aqui. Como as páginas que eu salvo com o Firefox não conseguem baixar esses ícones, eu uso a extensão WebScrapbook. Só que eu notei que, depois que atualizei o Firefox, o WebScrapbook também não consegue mais baixar os ícones do fontawesome-webfont. Tentei inspecionar esses ícones e achei alguns códigos que lembram os Emojis. Um deles é \f08d, como um exemplo. Eu não estou vendo como exibir na página HTML esses ícones. Um caso concreto: baixei esta página. Os ícones ao lado de "Reply", "Subscribed", "Pin Topic" e outros não aparecem no HTML salvo. Como fazer para que eles sejam exibidos? Andei vendo o conteúdo de index.html e de font-awesome.min.css. Achei as referências aos ícones, mas não sei o que pode estar errado. Onde devia aparecer o ícone, aparece isso: Alguma ideia?
  4. Olá a todos. Estou fazendo uma sequência de números de um contador para contagem regressiva, nos moldes daquelas placas de relógio digital. Em anexo, segue um singelo exemplo. Como são 10 números e vários frames de cada número para fazer a animação, eu pensei em criar uma sequência de ações. Criei as ações para um número e gostaria de aplicá-la nos nove restantes. Mas deparei-me com um sério impedimento: as ações usam o nome de cada layer e não se prestam para serem aplicadas nos outros layers. Por exemplo, eu criei o layer 9 que vai fazer a transição para o layer 8. Fiz transformações no layer 9, fiz seleções e fiz cópias do layer 8. Se eu aplicar isso no layer 1, de cara não vai dar certo, porque a ação vai procurar o layers 9 e 8. Pesquisando, encontrei referências ao uso de variáveis, no menu Imagem. Mas, pelo que pude entender, aquelas variáveis não vão ser úteis ao meu caso. Eu estava em busca de algo que fizesse as ações em layers que fossem referenciados por variáveis e não pelo nome de cada um. De forma que eu apenas trocasse a variável pelos layers "da vez", aplicando as ações genericamente nos layers 1 e 2, depois 2 e 3 e assim por diante. Segue também em anexo a minha paleta de ações para os colegas darem uma olhada no que eu estou fazendo. Agradeço qualquer sugestão e/ou mudança de procedimento. Por não ser um especialista em Photoshop, pode ser que eu esteja indo por um caminho mais complicado do que seria necessário. Aliás, até peço também uma opinião sobre as transformações que eu eu fiz tentando simular uma virada de placa em 3 dimensões. Como eu já disse não ser um especialista, somente hoje é que "descobri" os recursos em 3D do programa. Quem sabe essa animação que estou tentando fazer não seja melhor representada fazendo uso desse recurso? Aguardo sugestões. Obrigado. ================================ Orientação de como usar as ações: Abrir o arquivo "Placas".psd Executar Ação "Só número" Executar Ação "Estilo 1 - Bold" Executar Ação "Centralizar" Executar Ação "Separar no meio" Executar Ação "Fazer placas" Executar Ação "Transformação" -------------------------------------------------------------- Somente agora eu vi que o fórum não permite anexar arquivos PSD, do modelo, nem arquivos PSP, da paleta de Ações, que eu iria enviar para melhor ilustrar o que eu tentei explicar no post anterior. Aqueles que se interessarem pelos arquivos citados, o modelo e a paleta, por favor me enviem uma mensagem privada que eu os enviarei. Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...