Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

aninha_27

Membros
  • Total de itens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Sobre aninha_27

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

aninha_27's Achievements

0

Reputação

  1. Olá Alyson! Obrigada pela ajuda! O código funcionou direitinho! Uma dúvida, caso eu quisesse escolher a pasta que será salva a aba, como eu faria? Eu tentei assim: 'Set CaixaDialogo = Application.FileDialog(msoFileDialogSaveAs) 'With CaixaDialogo '.Show '.Execute 'End With Mas não deu certo! Desde já muito obrigada!
  2. Bom dia! Tenho uma macro que trabalha com várias planilhas, então uso o código "Windows("UNIDADE.xlsx").Activate" para a macro saber qual planilha deve usar no momento. Porém tem uma planilha que o nome muda conforme os meses, mas sempre terá um texto igual no nome, por exemplo, "Livro Imposto 06.2018" é o nome completo do arquivo, mas a parte "Livro Imposto" terá no nome dos arquivos sempre. Por gentileza, alguém sabe como posso referenciar o arquivo que tenha sempre no nome "Livro Imposto". Desde já obrigada! Atenciosamente, Ana
  3. Bom dia Erik! Tudo bem? Você sabe me dizer se na hora de buscar as referências o código acima pode se perder quando é 01 (formato texto)? Por exemplo, na guia "planilha3", o código copia um valor, vai na guia "planilha2" e verifica dois códigos nas colunas D e E, esses códigos a macro vai procurar na outra planilha para colar na linha correta! Mas veja só, quando o código é por exemplo AA (D2) e 01 (E2) funciona perfeitamente, porém quando o código é um número, dá erro, por exemplo 01 (D2) e 01 (E2). Para aparecer desta forma o número > 01 está formatado como texto, senão apareceria 1 no excel. Pode me ajudar? Desde já obrigada!
  4. como faço para salvar somente uma guia? esse comando salva como, certinho, mas queria salvar apenas uma guia e não todas! Alguém pode ajudar? Desde já obrigada!
  5. Boa tarde! Tenho uma planilha que roda algumas macros dentro dela, ela tem 4 guias, mas quero salvar apenas 1 guia. O problema é que meu código está salvando tudo e com um nome e formato que não quero. Quero poder escolher o local em que será salvo a guia e também o formato e o nome. Esse é o meu código, será que alguém pode ajudar? Sub Macro_Salvar() 'Salvar aba como arquivo Excel Dim Pasta As String Windows("TESTE FILTRO.xlsm").Activate Worksheets("Planilha2").Select Pasta = Application.GetSaveAsFilename ThisWorkbook.SaveCopyAs Pasta & ThisWorkbook.Name MsgBox "Cópia criada com sucesso!", vbInformation, "CÓPIA" End Sub Desde já obrigada!
  6. Olá Erik! Mudando para boolean ou double, a macro não funciona mais como deveria! Porém achei outra alternativa, antes de copiar o número, formatei o número para o formato contábil e colou tudo certo! Obrigada!
  7. 'Copiando subtotais Columns("I:AQ").Select Range("AQ1").Activate Selection.EntireColumn.Hidden = True Range("H1").Select ActiveCell.FormulaR1C1 = "CONCATENAR" Range("H2").Select ActiveSheet.Outline.ShowLevels RowLevels:=2 Range("H1:AS1").Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select Selection.SpecialCells(xlCellTypeVisible).Select Selection.Copy 'Sheets.Add After:=ActiveSheet Worksheets("Planilha3").Select Range("A1").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Columns("A:A").Select Range("B2").Select Ref = ActiveCell.Value > ESSA PARTE COPIA 'Setar referências Worksheets("Planilha1").Select Range("D2").Select Ref2 = ActiveCell.Value > AQUI VERIFICA UM DOS CÓDIGOS QUE TEM QUE PROCURAR NA OUTRA PLANILHA PARA COLAR A INFORMAÇÃO ACIMA "REF" Range("E2").Select Ref3 = ActiveCell.Value >>> AQUI VERIFICA O OUTRO CÓDIGO QUE TEM QUE PROCURAR NA OUTRA PLANILHA PARA COLAR A INFORMAÇÃO ACIMA "REF" 'Range("AO1").Select 'Ref = ActiveCell.Value 'Abrir Arquivo Faturamento Windows("Faturamento_2018.xlsm").Activate Range("A3").Select 'Busca as referências na planilha Faturamento Do Do If ActiveCell.Value <> Ref2 Then ActiveCell.Offset(1, 0).Select End If Loop Until ActiveCell.Value = Ref2 ActiveCell.Offset(0, 1).Select If ActiveCell.Value <> Ref3 Then ActiveCell.Offset(0, -1).Select ActiveCell.Offset(1, 0).Select End If Loop Until ActiveCell.Value = Ref3 'Caso encontre ActiveCell.Offset(0, 14).Select ActiveCell.Value = Ref > AQUI COLA NO LUGAR CERTO Entendeu?
  8. 'Referências Dim Ref As String Dim Ref2 As String Dim Ref3 As String 'Copiar relatório para planilha Cells.Select Selection.Copy Windows("TESTE FILTRO.xlsm").Activate Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False 'Texto para colunas Columns("A:A").Select Selection.TextToColumns Destination:=Range("A1"), DataType:=xlDelimited, _ TextQualifier:=xlDoubleQuote, ConsecutiveDelimiter:=False, Tab:=True, _ Semicolon:=False, Comma:=False, Space:=False, Other:=True, OtherChar _ :="|", FieldInfo:=Array(1, 1), TrailingMinusNumbers:=True 'Excluir linhas de 1 até 9 Rows("1:10").Select Selection.Delete Shift:=xlUp 'Substituir espaço por nada Columns("D:D").Select Selection.Replace What:=" ", Replacement:="", LookAt:=xlPart, _ SearchOrder:=xlByRows, MatchCase:=False, SearchFormat:=False, _ ReplaceFormat:=False 'Inserir colunas Columns("F:H").Select Selection.Insert Shift:=xlToRight 'Inserir fórmulas TEXTO e CONCATENAR Range("F2").Select ActiveCell.FormulaR1C1 = "=TEXT(RC[-2],""00"")" Range("F2").Select Selection.AutoFill Destination:=Range("F2:G2"), Type:=xlFillDefault Range("F2:G2").Select Range("H2").Select ActiveCell.FormulaR1C1 = "=CONCATENATE(RC[-2],RC[-1])" Range("F2:H2").Select Selection.Copy Range("E2").Select Selection.End(xlDown).Select Range("F" & Selection.Row).Select Range(Selection, Selection.End(xlUp)).Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteFormulas, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Range("D1:E1").Select Selection.Copy Range("F1").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False 'Inserir filtro Rows("1:1").Select Selection.AutoFilter ActiveSheet.Range("$A$1:$AY$1048576").AutoFilter Field:=50, Criteria1:=Array( _ "10", "15", "50", "60", "80"), Operator:=xlFilterValues 'Inserindo subtotais Range(Selection, Selection.End(xlToRight)).Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select Selection.SpecialCells(xlCellTypeVisible).Select Selection.Copy Worksheets("Planilha2").Select 'Windows("Pasta1.xlsm").Activate Range("A1").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Application.CutCopyMode = False Selection.Subtotal GroupBy:=8, Function:=xlSum, TotalList:=Array(44, 45), _ Replace:=True, PageBreaks:=False, SummaryBelowData:=True 'Copiando subtotais Columns("I:AQ").Select Range("AQ1").Activate Selection.EntireColumn.Hidden = True Range("H1").Select ActiveCell.FormulaR1C1 = "CONCATENAR" Range("H2").Select ActiveSheet.Outline.ShowLevels RowLevels:=2 Range("H1:AS1").Select Range(Selection, Selection.End(xlDown)).Select Selection.SpecialCells(xlCellTypeVisible).Select Selection.Copy 'Sheets.Add After:=ActiveSheet Worksheets("Planilha3").Select Range("A1").Select Selection.PasteSpecial Paste:=xlPasteValues, Operation:=xlNone, SkipBlanks _ :=False, Transpose:=False Columns("A:A").Select Range("B2").Select Ref = ActiveCell.Value 'Setar referências Worksheets("Planilha1").Select Range("D2").Select Ref2 = ActiveCell.Value Range("E2").Select Ref3 = ActiveCell.Value 'Range("AO1").Select 'Ref = ActiveCell.Value 'Abrir Arquivo Faturamento Windows("Faturamento_2018.xlsm").Activate Range("A3").Select 'Busca as referências na planilha Faturamento Do Do If ActiveCell.Value <> Ref2 Then ActiveCell.Offset(1, 0).Select End If Loop Until ActiveCell.Value = Ref2 ActiveCell.Offset(0, 1).Select If ActiveCell.Value <> Ref3 Then ActiveCell.Offset(0, -1).Select ActiveCell.Offset(1, 0).Select End If Loop Until ActiveCell.Value = Ref3 'Caso encontre ActiveCell.Offset(0, 14).Select ActiveCell.Value = Ref 'Segunda parte para colar Windows("TESTE FILTRO.xlsm").Activate Range("C2").Select Ref = ActiveCell.Value Worksheets("Planilha1").Select Range("D2").Select Ref2 = ActiveCell.Value Range("E2").Select Ref3 = ActiveCell.Value 'Range("AO1").Select 'Ref = ActiveCell.Value 'Abrir Arquivo Faturamento Windows("Faturamento_2018.xlsm").Activate Range("A3").Select 'Busca as referências na planilha Faturamento Do Do If ActiveCell.Value <> Ref2 Then ActiveCell.Offset(1, 0).Select End If Loop Until ActiveCell.Value = Ref2 ActiveCell.Offset(0, 1).Select If ActiveCell.Value <> Ref3 Then ActiveCell.Offset(0, -1).Select ActiveCell.Offset(1, 0).Select End If Loop Until ActiveCell.Value = Ref3 'Caso encontre ActiveCell.Offset(0, 15).Select ActiveCell.Value = Ref End Sub Este é o código, o problema que está ocorrendo é quando vai colar a informação. Ele está retirando a vírgula do número, por exemplo, o número que deveria ser colado é esse 987580,70 porém a macro retira a vírgula e cola o número desta forma 98758070. Desde já obrigada!
  9. Boa tarde! Tenho uma macro que copia alguns valores com base em algumas condições cola em outra planilha na linha que tenha essas condições, porém ela está mudando os valores. Por exemplo, copia 987580,70 e cola 98758070, a macro está tirando a vírgula do lugar e colando o número sem a vírgula! Alguém pode ajudar?
  10. aninha_27

    Somar

    Erik, uma dúvida... Esse código está somando a coluna inteira, mas preciso que efetue a soma somente nas linhas visíveis, ocorre isso pois foi feito um filtro antes... entendeu? pode ajudar?
  11. Erik, será que você pode ajudar com essa macro?
  12. Bom dia! Alguém sabe algum código que consiga abrir um arquivo excel que esteja em modo de exibição protegido? Tenho uma macro que abre várias planilhas, mas como o arquivo excel está em modo de exibição protegido não abre o arquivo. Desde já obrigada!
  13. aninha_27

    Somar

    Obrigada
  14. aninha_27

    Somar

    O que significa Dim uLin As Long Range("A1:A" & uLin) e ulin?
  15. aninha_27

    Somar

    Olá! Tenho um relatório em que o número de linhas varia, preciso de um código que some os valores das colunas AR e AQ. Sendo que a primeira linhas sempre será o cabeçalho, mas a segunda linha pode ser a linha 2, pode ser a linha 4, tudo depende do filtro. Alguém pode ajudar? Fiz esse, mas não está somando todas as linhas... Range("AR2").Select Selection.End(xlDown).Select ActiveCell.Offset(1, 0).Select ActiveCell.FormulaR1C1 = "=SUM(R[-1335]C:R[-2]C)" Desde já obrigada!
×
×
  • Criar Novo...