Jump to content
Fórum Script Brasil

atf

Membros
  • Content Count

    35
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About atf

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Use o "psql", em modo texto: CREATE DATABASE ... Para ajuda: \h create database
  2. Qual a necessidade de aspas duplas?
  3. Restaurar a pasta "data", geralmente, é problemático. Tenta inicializar manualmente, pelo comando "pg_ctl" e ver se aparece algo errado, inclusive no arquivo de "log". sudo su postgres -c 'pg_ctl start -D /endereço da pasta DATA -l /endereço do arq. de log' Às vezes é necessário colocar o endereço completo do programa "pg_ctl".
  4. Pelo "LibreOffice" isso fica bem mais cômodo, com a edição das tabelas e formatação de consultas.
  5. Para acessar via terminal pode-se usar o "psql" (psql --help) que opera em modo iterativo ou "batch". Você terá que fazer a consulta em "SQL". Pelo "libreoffice" pode-se acessar um banco "postgresql", com facilidades para formatar consultas. É necessário instalar o módulo de acesso ao "postgresql".
  6. Já verificou as permissões de acesso remoto no "pg_hba.conf"? Esse arquivo fica no diretório exclusivo do postgresql, no servidor.
  7. Talvez na própria aplicação pelo parâmetro "CURRENT_USER".
  8. Desde que a máquina em questão tenha seu domínio registrado em algum DNS.
  9. Se a pesquisa é sobre um determinado campo de uma tabela, basta usar o operador "~": SELECT * FROM tabela WHERE campox ~ 'O rato roeu a roupa do rei';
  10. atf

    Geração de tabela

    Na definição da tabela, não é possível referência a suas colunas. Uma solução seria uma função do tipo "gatilho" após inserção.
  11. Não entendi porque bloquear consulta ao "schema" pg_catalog mas, assim mesmo, veja esse tópico do manual. https://www.postgresql.org/docs/8.4/ddl-schemas.html
  12. Tem "backup"? Não faço ideia do que a "atualizacao de hardware" fez mas, ao que parece, você vai ter que restaurar seu banco de dados.
  13. Preenchimento automático existe para chave numérica, bastando definí-la com "serial". Para "varchar" não dá para adivinhar a próxima chave, né?!?!
×
×
  • Create New...