atf

Membros
  • Content Count

    14
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About atf

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. "Em comparação a outros bancos de dados (open source), o PostgreSQL vale mais a pena? " O Postgre está em é de igualdade com o Oracle. Na área de "código livre", nenhum outro se compara com ele. Os limites de espaço e processamento são os dos equipamentos, não do BD. "Um aspecto interessante que achei nele foi que se pode usar várias outras linguagens de programação"" O PGSQL tem a capacidade de aceitar "procedures" em várias linguagens, a saber: plpgsql, python, tcl, etc... Não confundir "procedures" com programação externa de acesso aos dados pois, isso, depende de cada linguagem. mas também orientado a objetos, procede? Orientação a objetos é propriedade de uma linguagem de programação como, por exemplo, o "C++" que é a linguagem utilizada no desenvolvimento do Postgre que, por sua vez, aceita o armazenamento de objetos grandes como imagens, textos, etc... (large objects - lo) E uma dúvida bem 'noob' agora, há alguma camada de aplicação para usar ele? Além dos famosos "pgadmin" e "phppgadmin" o pacote do Postgre inclui uma ferramenta de texto, "psql", para criação e manutenção do banco de dados que, além da utilização em tempo real via terminal, admite o uso de pequenos "scripts" para execução em "batch". Para melhor compreensão do Postgre, veja o manual: https://www.postgresql.org/docs/manuals/
  2. atf

    Restore Banco de Dados

    Se tiver alguma luz cuidado, pode ser um trem em sentido contrário.
  3. Se voce fez a instalação com o "/opt" e/ou "/home" e/ou "/usr/local" devidamente separados em partições próprias, tudo ou, ao menos boa parte, estará salvo. Caso contrário, aproveite para fazer uma instalação boa para servidor, com particionamento em "LVM". O instalador oferece essa opção.
  4. Parece que complicou. Aparentemente foi algum acidente na suspensão do sistema. Para não perder tempo, reinstale o Debian, preferencialmente pelo "netinstall" e não utilize o processo de suspensão.
  5. atf

    Restore Banco de Dados

    Não uso e não recomendo o "pgadmin". Aparentemente houve um erro na cópia ou na própria tabela. Para remediar tente comentar (com um "#" no início) as linhas 2.604 e 2.605. Se conseguir a recuperação, depois é só recriar a tabela.
  6. Qual o tipo do atributo "Cliente" na sua classe? Provavelmente você usará o mesmo tipo no Postgresql. Explique melhor a dúvida.
  7. Já experimentou o que foi recomendado? (use no_console_suspend to debug) Coloque esse parâmetro no "grub" ao iniciar o "boot".
  8. Nesse endereço achei a "libpq81": https://pt.dll-files.com/libpq.dll.html Lá deve ter a outra também.
  9. O banco de dados estava na mesma partição do sistema? Isso é o mesmo que "suicídio". O postgre tem algumas ferramentas para recuperação, como reindex e vacuum. Veja como funciona no windows.
  10. Parece um erro de disco. Tem backup?
  11. Dependendo do formato das consultas feitas ao portgre, o uso de CPU pode aumentar. Mas, considerando o java e o glassfish, parece que você precisa melhorar os recursos da máquina.
  12. Esse é um problema recorrente, devido a alterações conflitantes no sistema operacional e no próprio postgre. Por isso eu sempre prefiro fazer a inicialização pelo recurso original: Consulte: pg_ctl --help.
  13. \h create database CREATE DATABASE nome [ [ WITH ] [ OWNER [=] nome_usuário ] [ TEMPLATE [=] modelo ] [ ENCODING [=] codificação ] [ LC_COLLATE [=] lc_collate ] [ LC_CTYPE [=] lc_ctype ] [ TABLESPACE [=] nome_tablespace ] [ ALLOW_CONNECTIONS [=] permite_conexão ] [ CONNECTION LIMIT [=] limite_conexão ] [ IS_TEMPLATE [=] é_modelo ] ]
  14. A opção para executar comando em batch (-c ou \c), no Linux, executa apenas um comando e termina o processo. Consulte o "help" do psql para Windows.