Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Jaguar's Den

Membros
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jaguar's Den

Jaguar's Den's Achievements

0

Reputação

  1. O jogo tem que ser feito com alocação dinâmica e os mapas dos jogadores tem que estar em arquivos externos porem a interface do usuário (saída) será um arquivo no formato html, o usuário irá entrar com os comandos em um terminal e observar o resultado no navegador. Como posso fazer isso? #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int **jogar(char **pc, char **mj1, int linha, int coluna){ int i, j; int cont1=0, cont2=0; // variaveis int conts=0, contp=0, contn=0, contc=0; FILE *arq, *arq1, *arq2; char tabuleiro_visto[linha][coluna]; arq1 = fopen("Jogador.txt","r"); // abre o arquivo que contém o mapa do usuario arq = fopen("Computador.txt","r"); // abre o arquivo que contém o mapa do computador for(i = 0; i < linha; i++){ for(j = 0; j < coluna; j++){ // percore a matriz e lê os dados do arquivo do computador fscanf(arq1," %c ",&pc[i][j]); } } for(i = 0; i < linha; i++){ for(j = 0; j < coluna; j++){ // percore a matriz e lê os dados do arquivo do usuario fscanf(arq," %c ",&mj1[i][j]); } } do{ // inicia o ciclo de jogo printf(" Mapa do Computador \n\n"); for(i = 0; i < linha; i++){ for(j = 0; j < coluna; j++){ // imprime na tela o mapa do computador printf(" %c ",mj1[i][j]); } printf("\n\n"); } printf("\nLINHA QUE DESEJA ATACAR(0-9): "); scanf("\n%d", &i); // pede para o usuario qual cordenada ele vai ataca printf("\nCOLUNA QUE DESEJA ATACAR(0-9): "); scanf("\n%d", &j); if(mj1[i][j] == 'o'){ printf("\nERROUUUU!!\n\n"); mj1[i][j] = '~'; // faz as verificações dos tiros } else if(mj1[i][j]=='x' || mj1[i][j]=='~'){ printf("\n\nVOCE já ATACOU NESSA POSICAO!!\n"); } else if(mj1[i][j] == 's' || mj1[i][j] == 'c' || mj1[i][j] == 'p' || mj1[i][j] == 'n'){ printf("\n\nACERTOUUU!!\n\n"); mj1[i][j] = 'x'; cont1++; } printf(" Mapa do Computador \n\n"); for(i = 0; i < linha; i++){ for(j = 0; j < coluna; j++){ // imprime o mapa com as modificações printf(" %c ",mj1[i][j]); } printf("\n\n"); } printf("\nHORA DO SEU INIMIGO ATACAR!\n"); // vez do computador printf(" Mapa do Jogador \n\n"); for(i = 0; i < linha; i++){ for(j = 0; j < coluna; j++){ // imprime na tela o mapa do usuario printf(" %c ",pc[i][j]); } printf("\n\n"); } i=rand() %9; // gera um numero randomico para a valor da linha de ataque printf("\nLINHA QUE DESEJA ATACAR(0-9): %d\n", i); j=rand()%9; // gera um numero randomico para o valor da coluna de ataque printf("\nCOLUNA QUE DESEJA ATACAR(0-9): %d\n", j); if(pc[i][j] == 'o'){ printf("\nERROUUUU!!\n\n"); pc[i][j] = '~'; // faz as verificaçõe de tiro } else if(pc[i][j]=='x' || pc[i][j]=='~'){ printf("\n VOCE já ATACOU NESSA POSICAO!\n\n"); } else if(pc[i][j] == 's' || pc[i][j] == 'c' || pc[i][j] == 'p' || pc[i][j] == 'n' ){ printf("\nACERTOUUUUU!!\n\n"); pc[i][j] = 'x'; cont2++; } printf(" Mapa do Jogador \n\n"); for(i = 0; i < linha; i++){ for(j = 0; j < coluna; j++){ // imprime o mapa com as modificações printf(" %c ", pc[i][j]); } printf("\n\n"); } }while(cont1 != 14 || cont2 != 14); // fim do ciclo de jogo if(cont1 > cont2){ printf("\nVOCE GANHOU :) !!"); } // verifica quem foi o vencedor else{ printf("\nVOCE PERDEU :( !!"); } return 0; } int main(){ int i; int linha=10, coluna=10; char **pc = (char**)malloc(linha*sizeof(char*)); // aloca o mapa do computado for(i=0;i<linha;i++){ pc[i]=(char*)malloc(coluna*sizeof(char)); } char **mj1=(char**)malloc(linha*sizeof(char*)); // aloca o mapa do usuario for(i=0;i<linha;i++){ mj1[i]=(char*)malloc(coluna*sizeof(char)); } jogar(pc, mj1, linha, coluna); // chama a função que inicia o jogo return 0; }
×
×
  • Criar Novo...