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Fórum Script Brasil

51LV3R

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  1. Bom eu estou fazendo meu jooj de rpg baseado em texto e queria salvar as variáveis tipo tem o arquivo Player.py la tem varias variáveis importantes e eu quero fazer elas serem iguais a informações na db mais não sei como se faz e tipo para poder atualizar os dados no db Repositorio GitHub:https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/Text-rpg
  2. olá eu fiz um Flappy Bird em pygame e queria saber como contar os pontos quando o pássaro passa pelo cano e quando ele morrer começar de novo eu fiz em um while True:
  3. ola,

    vi hoje seu git e tenho uma sugestão que é criar funções de gerenciamento, isso pode facilitar bem a criação e reduzir algumas repetições que você esta fazendo no codigo

    #arquivo ferramentas_diverças.py
    CLEAR = 'cls' if os.name == 'nt' else 'clear' 
    limpa_tela = lambda : os.system(CLEAR)

    essa linhas estão em varios arquivos, você pode criar um aquivo onde vai ter varias funções já prontas e só fazer o import como esta fazendo com o arquivo vars

    #arquivo tela_1.py
    from ferramentas_diverças import limpa_tela
    
    print('********')
    limpa_tela()

    desse jeito se precisar mudar alguma coisa no futuro tera apenas que mudar em um arquivo

    uma outra sugestão, e eu uso bastante é criar um gerenciador de eventos, não da muito trabalho e a criação das fazes vão ficar com arquivos menores e mais faceis de se fazer

    eu tinha sugerido dicionarios, você pode usar isso, tem um video meu onde corrijo um jogo de pedra papel e tesou, na segunda parte recrio o game em 3 ou 4 arquivos diferentes, la tem um otimo exemplo de uso de dicionarios

    1. 51LV3R

      51LV3R

      foi mal por demorar a responder vou aplicar essas mudanças achei muito interessante sua sugestão

    2. ArteEN

      ArteEN

      ta de boa, se pintar alguma duvida ou quiser alguma sugestão só mandar no forum

  4. 51LV3R

    Qual e a melhor IDE?

    Bom qual e a melhor IDE para programar em Python? 1- Visual Studio Code (Porque?) 2- PyCharm(Porque?) 3- Sublime Text(Porque?)
  5. bom andei lendo um pouco mais não entendi muito mais você já fez algum tutorial ou tem algum que você usa ou acha bom para me recomendar?
  6. entendo muito obrigado agora vou estudar um pouco sobre oque você disse
  7. ficou muito melhor agora você poderia me dar dicas para fazer um código lindo como esse que você fez? isso e muito importante códigos ruins fazem programas ruins e programadores ruins
  8. funcionou mt obrigado
  9. quando eu tento rodar o script do Status.py so da isso
  10. manda de novo aquele repositório estava dando problema https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/Text-rpg
  11. https://github.com/Eduardo-de-Oliveira-Santos/text-rpg
  12. bom vou colocar no git hub ai você pode editar e mandar o commit com descrevendo oque você mudou
  13. bom tipo na print 1 e meu arquivo que seria dos status e na print 2 e meu codigo principal tipo nesse if text == 0: e para ele tipo ativar o def status(): que esta no arquivo Status.py também a interface do pycharm me deixa meio desconfortável e confuso entende
  14. bom eu programava em gd script e python e bem novo pra mim e eu não tenho paciência pra ficar vendo esses cursos tipo como eu já programo a 2 anos em uma linguagem diferente já sei sobre tipo variáveis print etc mais ne os cara são mt lentos mais pensando aqui o método que eu estava fazendo e ineficiente e seria mais pertinente fazer de outra forma
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