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Guilherme31415

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  1. Olá boa tarde. Não sei se o lugar certo para isso mas vamos lá XD. Estou seguindo um tutorial sobre OpenGL moderno e estou travado num ponto. Preciso da biblioteca GLEW para criar VBO´s e VAO´s só que não consigo inicia-lá no meu projeto. Uso a IDE (pouco conhecida) Falcon C++ pois acostumei com ela e também é muito fácil instalar bibliotecas. No site da Falcon C++ tém já o link para instalar a GLEW (é só apertar um botão que a IDE tudo faz sozinho >.<) foi assim com a GLFW e deu certo. O problema é a GLEW. Meu código agora é: #include <iostream> #include <GL/glew.h> #include <GLFW/glfw3.h> using namespace std; void processInput(GLFWwindow *window) { if(glfwGetKey(window, GLFW_KEY_ESCAPE) == GLFW_PRESS) { glfwSetWindowShouldClose(window, true); }; }; int main(void) { //largura e altura da janela GLuint largura = 400; GLuint altura = 400; //inica o glfw glfwInit(); //retorna eventual erro no glfw if(!glfwInit()) { cout << "Deu erro no glfw."; return 1; }; //criar a janela GLFWwindow *window = glfwCreateWindow(largura, altura, "Teste", NULL, NULL); //retorna eventual erro na janela if(window == NULL) { cout << "Deu erro na janela."; glfwTerminate(); return 1; }; //cria contexto opengl glfwMakeContextCurrent(window); glfwWindowHint(GLFW_OPENGL_PROFILE, GLFW_OPENGL_CORE_PROFILE); //inicia o glew glewExperimental = true; //retorna eventual erro no glew if(glewInit() != GLEW_OK) { glfwDestroyWindow(window); glfwTerminate(); return 1; }; //loop principal while(!glfwWindowShouldClose(window)) { //sair processInput(window); //propriedades da janela glfwPollEvents(); glClearColor(0.0f, 0.0f, 1.0f, 1.0f); glClear(GL_COLOR_BUFFER_BIT); glfwSwapBuffers(window); }; //encerra glfw glfwTerminate(); return 0; }; linkers: -lglew32 -lglfw3 -lopengl32 Mas quando eu tendo rodar o código aparece a seguinte mensagem de erro: undefined reference to '__imp_ [email protected]' Estou a 2 dias procurando no Google mas tem muita coisa desatualizada e outras que eu não entendo. Um fato que me chamou muito atenção foi a resposta desse cara: https://stackoverflow.com/questions/11710677/undefined-reference-to-imp-glewinit0 mas eu n sei fazer isso que ele sugere. Como adicionaria o glew.c? Faz sentido isso? Alguém poderia me ajudar ou me indicar algum material que poderia me auxiliar nisso? Obrigado! >.<
  2. Então deu esses erros (quando tento compilar o código) C:\Users\...\Voxel (3)\collect2.exe [Error] ld returned 1 exit status C:\...\Dev-Cpp\MinGW64\x86_64-w64-mingw32\bin\ld.exe cannot open output file Voxel + Noise.exe: Permission denied 25 C:\...\Voxel (3)\Makefile.win recipe for target 'Noise.exe"' failed Não consigo definir se não for dentro do loop...
  3. Estou fazendo um tipo de "terreno 2D" feito só por quadrados. Estou usando OpenGL para isso. Essa é a parte do meu código que estou com dúvida: void terreno(){ int i, j, max_j; glPushMatrix(); glTranslatef(x, y, 0); for(i = -grade_parametro; i < grade_parametro; i++){ max_j = -10 + rand() % 10; for(j = -grade_parametro; j < max_j; j++){ glPushMatrix(); glScalef(scale, scale, 0); glTranslatef(i, j, 0); quadrado_terreno(); glPopMatrix(); } } glPopMatrix(); } Se eu troco o max_j = -10 + rand() % 10; por max_j = 5; por exemplo, chega até funcionar...(obtenho um terreno plano). Enfim, eu quero "simular um ruído" usando rand() só que quando entra o loop do OpenGL o valor fica mudando. Queria o mesmo valor sempre... Será q tem um modo de resolver essa gambiarra que eu fiz?
  4. Olá, meu nome é Guilherme e estou com um dúvida. Em uma certa parte do meu programa há um loop e eu preciso gerar uma variável aleatória dentro desse loop. Só que o valor dessa variável fica mudando e não queria que acontecesse isso. Como faço para "fixar" essa variável logo após que ela foi gerada?
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