Jump to content
Fórum Script Brasil

Guilherme31415

Membros
  • Content Count

    3
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutro

About Guilherme31415

  1. Então deu esses erros (quando tento compilar o código) C:\Users\...\Voxel (3)\collect2.exe [Error] ld returned 1 exit status C:\...\Dev-Cpp\MinGW64\x86_64-w64-mingw32\bin\ld.exe cannot open output file Voxel + Noise.exe: Permission denied 25 C:\...\Voxel (3)\Makefile.win recipe for target 'Noise.exe"' failed Não consigo definir se não for dentro do loop...
  2. Estou fazendo um tipo de "terreno 2D" feito só por quadrados. Estou usando OpenGL para isso. Essa é a parte do meu código que estou com dúvida: void terreno(){ int i, j, max_j; glPushMatrix(); glTranslatef(x, y, 0); for(i = -grade_parametro; i < grade_parametro; i++){ max_j = -10 + rand() % 10; for(j = -grade_parametro; j < max_j; j++){ glPushMatrix(); glScalef(scale, scale, 0); glTranslatef(i, j, 0); quadrado_terreno(); glPopMatrix(); } } glPopMatrix(); } Se eu troco o max_j = -10 + rand() % 10; por max_j = 5; por exemplo, chega até funcionar...(obtenho um terreno plano). Enfim, eu quero "simular um ruído" usando rand() só que quando entra o loop do OpenGL o valor fica mudando. Queria o mesmo valor sempre... Será q tem um modo de resolver essa gambiarra que eu fiz?
  3. Olá, meu nome é Guilherme e estou com um dúvida. Em uma certa parte do meu programa há um loop e eu preciso gerar uma variável aleatória dentro desse loop. Só que o valor dessa variável fica mudando e não queria que acontecesse isso. Como faço para "fixar" essa variável logo após que ela foi gerada?
×
×
  • Create New...