Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Thalles Rocha

Membros
  • Total de itens

    0
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Thalles Rocha

  1. 49 minutos atrás, lowys disse:

    Olá!
    O kit mais simples pra resolver essa demanda seria uma hospedagem linux com php e mariadb

    Você vai usar as linguagens: php, mariadb, html, css e js(seus supersets e derivadas).

    Muito obrigado pelo retorno, meu amigo! Saber qual caminho trilhar é fundamental. Vou seguir suas dicas pra ontem. 

    Fique na paz!

  2. Olá meus amigos (as)!

    Me chamo Thalles, atualmente sou formado em análise e desenvolvimento de sistemas, porém continuo trabalhando como técnico em eletrônica com calibração de equipamentos médicos.

    Gosto muito da área de programação e recentemente na empresa me coloquei em desafio tentando informatizar o meu serviço. Atualmente utilizamos papéis para preencher as informações dos equipamentos aos quais estamos calibrando (tais como número de série, marca, modelo, os valores lidos etc) e isso nos toma um tempo, até porque depois temos que passar tudo pro excel pra realizar os cálculos metrológicos e posteriormente criar um documento (.docx/.pdf) para entregar aos nossos clientes. Meu objetivo seria desenvolver algo (pode ser uma página web) com facilidade de ser acessado onde pudéssemos preencher esses formulários diretamente (descartando o uso de papéis) e de lá mesmo já emitir esses documentos, em .docx e PDF, com os cálculos feitos e as informações sobre o cliente e equipamento no seu devido lugar, seguindo nosso modelo de uso. 

    Enfim, desculpa a enrolação, mas gostaria de saber de vocês qual linguagem me recomendariam pra desenvolver esse projeto ? Estava pensando numa página web com um login/senha pra somente nós acessarmos e termos controles dos equipamentos feitos, mas não sei se me deixaria limitado quanto a criação de docs e PDFs e a realização desses cálculos. 

    Agradeço demais pela atenção 🙂 !

×
×
  • Criar Novo...