Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Carlos Teixeira

Membros
  • Total de itens

    3
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Carlos Teixeira

Carlos Teixeira's Achievements

0

Reputação

  1. Prezados, saúde e paz. Por favor, tenho muita vontade de aprender Java, mas estou tendo os seguintes problemas: Windows 10 - 64 bits Instalei o JDK 17, mas ao instalar o NetBeans 12.4 informa que não é compatível com essa versão do JDK. Então desinstalei e instalei o JDK 16.0.2 e voltei a instalar o NetBeans 12.4 e apareceu a seguinte mensagem no final "The specified installation folder is not empty." Nesta última etapa está: Install the Apache NetBeans IDE to: C:\Program Files\NetBeans-12.4 JDK for the Apache NetBeans IDE: C:\Program Files\Java\jdk-16.0.2 Adianto que antes de fazer a instalação do NetBeans fiz a alteração do PATCH e a Edicação das Variaveis do Sistema. Muito obrigado.
  2. Prezados, Saúde e Paz. Vou explicar o que ocorre passo a passo: Tenho uma pasta com o nome "aula" que fica no diretório C:\wamp64\www\aula. Instalei o Apache NetBeans IDE 12.1 há 3 (três) dias e vem acontecendo o seguinte: 1- dentro da pasta "aula" existem diversas páginas em PHP 7.4, que não foram criadas através do NetBeans IDE 12.1; 2- seguindo orientações do professor faço o seguinte: 3- "abra o NetBeans IDE 12.1 e clico no botão "Novo Projeto"; 4- em seguida, vou seguindo as 'Etapas': clico em PHP em "Categoria"; 5- depois clico "Aplicação PHP com Código-fonte Existentes", em "Projetos"; 6- seguindo, clico no botão "Próximo", passando para outra "Selecione a pasta do projeto"; 7- em seguida em "Nome e localização", clico no botão "Procurar..." 8- em "Selecione a pasta do projeto" mostra www; 9- e, em abaixo, mostra todas as minhas pastas com as páginas em PHP que não foram criadas pelo Apache NetBeans IDE 12.1; 10- em seguida clico na pasta "aula" e o campo "Pasta de Fonte:" fica preenchida com C:\wamp64\www\aula; 11- assim que termina de preencher C:\wamp64\www\aula, mostra um botão com exclamação e em vermelho "A pasta de origem já é um projeto NetBeans (talvez apenas na memória)." Já desinstalei e voltei a instalar, antes de conhecer esse comunidade, pesquisei na internet, em um site foi sugeriram Deletar a pasta nbproject. Deletei e continua o problema, ou seja, o botão "Próximo" não permite continuar. Desculpe se expliquei muito, mas intenção é para melhor entender. Obrigado.
  3. Por favor, Tenho uma página com um texto e nesse existem diversas List. ordenadas. Acontece que não estou conseguindo retornar a um outra lista já criada porém mantendo a ordenação. Explico: O texto inicia com: list-style-type - upper-roman: romano maiúsculo I, II, III, IV, ... HTML <ol class="q"> <li>Repreensão dos defeitos: 1,10—6,20</li> </ol> CSS ol.q { list-style-type: upper-roman; } Resultado satisfatório: I. Repreensão dos defeitos: 1,10—6,20 Em seguida, no mesmo texto, tenho que indicar: lower-alpha: letra minúscula a, b, c, d, ... HTML /**Ordem alfabetica com parentese**/ <ol class="alfab"> <li class="alfab"><strong>os partidos na comunidade: 1,10—4,21</strong></li> <p>A unidade da Igreja, cuja cabeça é um só, Cristo, exclui toda possibilidade de divisão: 1,10-16. Deus não quis que o Evangelho fosse pregado com os artifícios da oratória, embora contenha suma sabedoria, que Paulo não pôde revelar aos coríntios carnais (1,17—3,4). Os pregadores do Evangelho são ministros de Deus; por isto não devem ser preferidos uns aos outros (3,5—4,21).</p> <li class="alfab"><strong>Os abusos a reprimir: 5,1—6,20</strong></li> <p>Seja excomungado o pecador público da comunidade (5,1-13). Não sejam levados a tribunais pagãos os litígios entre cristãos (6,1-11). A fornicação é profanação do Corpo de Cristo e do templo do Espírito Santo (6,12-20).</p> </ol> CSS ol.alfab { counter-reset: list; } ol.alfab > li.alfab { list-style: none; } ol.alfab > li:before { content: counter(list, lower-alpha) ") "; counter-increment: list; } Agora inicia o meu problema. Tenho que voltar para a primeira List, ou seja, em romano. Bem, o HTML estou tentando assim: <ol class="q" value="II"> <li type="II">Respostas às questões propostas: 7,1—15,58</li> </ol> A CSS é a mesma da primeira List. Nessa aqui indiquei value="II" no ol e na li usei Type="II", forçando para iniciar agora com II, em romano O resultado esperado seria: II. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58 Mas não ocorre isso. Mostra: I. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58 Quando entro pela segunda vez com a List upper-roman: romano maiúsculo I, II, III, IV, ... indicando nessa, repito, value="II" no ol e na li usei Type="II", esperava outro resultado, como por exemplo: II. Respostas às questões propostas: 7,1—15,58 Obrigado
×
×
  • Criar Novo...