Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Aureo Yamanaka

Membros
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Aureo Yamanaka

Aureo Yamanaka's Achievements

0

Reputação

  1. Se eu usarno datal no lugar do data ele me mostra as urls ao invés dos nomes dos produtos. Como eu faço para ele mostrar o que ta no data mas ao clicar ou selecionar ele entrar na irl que esta no datal?
  2. Eu estou iniciando com isso e nunca coloquei no github. Mas posso tentar. Posso anexar todos os arquivos da pagina que voce viu tambem aqui. São apenas 4 arquivos com poucas linhas. Não sei se fiz certo mas segue: https://github.com/Sanozukez/Busca-interna-de-produtos-com-PHP-MYSQL.git
  3. Então. não sei se seria maid adequado uma lista. Mas normalmente as buscas dentro do site são feitas em inputs. Se não for muito incomodo veja aqui no link. https://www.nordbrasil.com.br/testbusca Se voce digitar por exemplo barra ele busca todas. Eu consigo até printar a url da pagina que deveria entrar junto com cada item, mas eu quero que entre na url caso seja clicado em algum item, mas eu não preciso mostrar a url e sim direcionar o user pra ela caso ele clique em um dos produtos que vem do meu db.
  4. Sim eu consigo retornar exatamente o que eu quero. Mas não sei como colocar a ação quando a pessoa selecionar um item abrir a url referente ao item. A url esta junto no banco de dados. Posso passar o link da pagina funcionando como esta agora se isso ajudar a resolver. Eu não consegui fazer abrir a url apesar de conseguir trazer ela tambem do banco. Se puder me dar uma luz com isso eu agradeço.
  5. Ola, tenho uma dúvida que já pesquisei muito e não consigo achar a solução. Tenho um campo de busca no site que é auto completado pelo banco de dados. Faço a consulta conforme o usuário começa digitar o produto. No entanto, ao selecionar um dos itens que aparecem eu não consigo fazer abrir a página correspondente ao item. A tabela do banco tem 3 campos: id, nome do produto, url da página do produto. Eu consigo trazer o nome do produto pro input que é o primeiro passo, mas não consigo fazer abrir a url dele. O PHP que faz o select e joga o item no input é o seguinte: <?php include_once './conexao.php'; $busca = filter_input(INPUT_GET, 'term', FILTER_SANITIZE_STRING); //SQL para selecionar os registros $result_msg_busca = "SELECT * FROM produtos WHERE produto LIKE '%".$busca."%' ORDER BY produto ASC LIMIT 7"; //Seleciona os registros $resultado_msg_cont = $conn->prepare($result_msg_busca); $resultado_msg_cont->execute(); while($row_msg_cont = $resultado_msg_cont->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ $data[] = $row_msg_cont['produto']; $datal[] = $row_msg_cont['url']; } echo json_encode($data); ?> Eu uso o $data no echo json_encode para trazer os itens conforme o usuário digita. Mas não consegui fazer abrir o url presente no $datal, tentei concatenar no echo formando um a href, mas claro que não funciona e ele vem o código todo escrito pro input. O html da página é simples, e a conexão com o banco é PDO. o HTML: <DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>TESTE BUSCA</title> <link rel="stylesheet" href="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jqueryui/1.12.1/themes/smoothness/jquery-ui.css"> </head> <body> <h1> Pesquisar </h1> <form method="POST" action=""> <label> Produto </label> <input type="text" placeholder="Escreva o nome do produto." name="busca" id="busca"> </form> <script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/2.2.4/jquery.min.js"></script> <script src="js/jqueryui/1.12.1/jquery-ui.min.js"></script> <script> $(function(){ $("#busca").autocomplete({ source: 'busca_msg.php' }); }); </script> </body> </html> Se alguém puder me ajudar, agradeço.
×
×
  • Criar Novo...