Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Edson Vilhalba

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Edson Vilhalba

Edson Vilhalba's Achievements

0

Reputação

  1. Olá pessoal, Eu estou com um problema aqui onde eu quero modificar um o tamanho do campo ou seja este é o ALTERTABLE: ALTER TABLE BASE.BSDOCUMENTO alter column DOCUMFORMATADO type VARCHAR(50); Está dando o seguinte erro: SQL Error [0A000]: ERROR: cannot alter type of a column used by a view or rule Detail: rule _RETURN on view vwOutrosDocs depends on column "documformatado" A questão é que não posso dropar a View, saberiam me dizer como posso modificar o campo sem precisar dropar a View? Desde já agradecido!
  2. Olá Pessoal, Eu estou buscando alguma solução para substituir o INSTR do Oracle para alguma que funcione no PostGreSQL. Exemplo temos o texto: "Buscando uma palavra" Se utilizarmos instr('Buscando uma palavra',' ',1,2)), como podem ver eu coloquei na função para que ela me retorne o tamanho até o segundo espaço, no caso irá retornar um tamanho 13. No caso no PostGreSQL temos a função Position, porém o problema dela é que ela não tem parâmetros para eu buscar como o INSTR que seria "Até o segundo espaço", o Position se eu colocar para buscar até o espaço ele só vai até o primeiro e não tem um parâmetro para eu colocar "quero até o segundo espaço". Poderiam me ajudar? Desde já agradecido!
  3. Olá pessoal, Eu estou tentando inicializar as variáveis de um Record antes mesmo de usar elas, ou seja, algo igual ao que o create faz na criação de uma classe porém gostaria de fazer no Record. Tentei algo com o class operator mas não consegui achar uma forma, até vi algo com initialize, mas não dá certo. Poderiam me ajudar? Desde já agradecido!
  4. Olá pessoal, Eu tenho uma função onde requer um parâmetro TDateTime e eu preciso enviar 2 dados que eu pego do banco de dados um que é a data e o outro a hora. Para enviar estou fazendo da seguinte forma: Criei uma variável do tipo TDateTime chamada dtUtilizacaoDataGO e estou passando da seguinte forma: dtUtilizacaoDataGO := StrToDateTime(FormatDateTime('yyyy-mm-dd', query.FieldByName('DATA').AsDateTime) + ' ' + FormatDateTime('hh:mm:ss', query.FieldByName('HORA').AsDateTime)); E essa variável estou passando na função, porém não chega a nem passar por esse código acima porque ele emite um erro de que não é um tipo TDateTime válido. O formato que devo passar na função é a data e a hora junto Ex: '2021-09-03 16:15:03' Poderiam me ajudar? Desde já agradecido!
×
×
  • Criar Novo...