Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

samara.vba

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Sobre samara.vba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

samara.vba's Achievements

0

Reputação

  1. @Basole segue o link. https://drive.google.com/file/d/1AIsijDgO5V5gDt0Vj-5tR7GTG9Xn3lo9/view?usp=sharing
  2. BOM DIA A TODOS. ESTOU COM O SEGUINTE PROBLEMA. TENHO UMA FORM COM UM OBJETO DE IMAGEM QUE CARREGA UMA FOTO: FORM1 >>>>>> IMAGE1 = FOTO E QUERO QUE AO PASSAR O MOUSE EM CIMA DA IMAGE1 ABRE OUTRA FORM EXIBINDO ESTA MESMA FOTO. FORM2 >>>>>IMAGE1 =FOTO
  3. @Basole, olá novamente. estou criando um mapa dinâmico em vba, e para isso criei cada pedaço em pnd que tem o fundo transparente. quero colorir apenas a imagem dessa foto no excel. oproblema é que quando ponho esse código. módulo colorir ActiveSheet.Shapes.Range(Array("Picture 6")).Select ele pinta somente o fundo da imagem e a imagem não. tem algum código que possa pintar a imagem e não o fundo? desde já obrigada pela atenção.
  4. @Basole perfeito amigo, se não for incomodar muito, daria para abrir uma lista suspensa? como um combobox? e ir aparecendo as opções à medida que fosse digitando? exemplo: textbox1>>>>>>>> mari >>>>>>>>>>>>>>>>maria a>>>>>>>>maria al>>>>>>>>>>maria alm lista suspensa>>>>maria almeida>>>>>>>>>>maria almeida>>>>maria almeida>>>>>maria almeida maria gonçalves>>>>>>>>maria alencar>>>>>maria alencar maria feitosa>>>>>>>>>>maria afonso maria alencar maria afonso podendo ter a opção de apagar e selecionar abaixo. e obrigada pela ajuda @Basole
  5. @Basole e para eu fazer a mesma coisa, mas utilizando uma textbox ao invés de uma combobox. como ficaria?
  6. @Basole estou quase conseguindo. mais de mês que esse problema me assola. vou explicar direitinho. tenho um app vba que salva o cadastro com uma foto. #o meu problema é: que quando mudo o app para outro pc, o caminho da foto fica desatualizado, logo não exibe mais a foto no fomrulário quando se quer pesquisar. preciso de um comando que: individualize as partes do caminho para futura atualização. ou mesmo um comando que atualize ao abrir o excel. por exemplo. computador 1 >>>>> c:\maria\desktop\app\foto\imagem.jpg. [este é o caminho da foto do cadastro] #o meu problema é: quando passo essa planilha com a pasta para outro computador. o caminho fica desatulizado. computador 2 >>>>>d:\joão o caminho fica : >>>> c:\maria\desktop\app\foto\imagem.jpg<<< logo, a foto não aparece na imagem do app vba. **********************o que eu peço ajuda:****************************************************** que quando, eu mude essa planlha para outra máquina, o endereço atualize: computador 1: >>> c:\maria\desktop ------ endereço: >>>>>c:\maria\desktop\app\foto\imagem.jpg ao mudar computador 2: >>>d:\joão\area de trabalho -------endereço atualize para : >>>>> d:\joão\area de trabalho\app\foto\imagem.jpg *********************************ou em segundo caso:****************************************** um comando que ao clicar salvar foto na planilha separe: caminho : c:\maria\desktop\app\foto\imagem.jpg parte 1: >>> c:\maria\desktop parte 2: >>> app\foto\imagem.jpg ou então : >>>>imagem.jpg desde já agradeço a atenção está me ajudando demais.
  7. @Basole, DEU MUITO SUPER CERTO O CÓDIGO. MUITO OBRIGADA. OBRIGADA MESMO.
  8. boa noite a todos estou com um problema. tenho um fomrulário de pesquisa baseada em um combobox. gostaria que ele agisse da seguinte forma. ao digitar algo, uma lista suspensa aparecesse e fosse filtrando de acordo com os dados, conforme acontece com o site de pesquisa google. exemplo: banco de dados >>>>>>>>>>>>>>>> combobox_ mari >>>>>>>>>>>>>>maria vi >>>>>>>>>>>>maria vieira s nomes maria maria vieria maria vieira sousa maria maria vieira maria vieira sousa maria vieira maria vieria sousa maria vieira sousa que fosse filtrando a medida que for digitando. desde já agradeço. @Basolepoderia em ajudar?
  9. @Basole obrigada. quase isso. só essa parte do código que representa a parte do arquivo. preciso que ela seja preenchida de acordo com caminho da foto que vou carregar no: openfile. na image. o caminho da foto que será preenchido, mas sem o dire´torio.
  10. @Basole acho que me expressei mal. seguinte: nome: textbox1 =======fernanda foto: image1.picture.======c:\maria\programa\foto1.jpg vamos supor que esse é meu formulário: ao clicar no botão salvar: computador : c:\maria célula A1 célula B1 célula C1 fernanda c:\maria \programa\foto1.jpg se teria um código para quando eu licar no botão salvar ele divida o caminho em duas partes: parte 1 (célula B1) ====== só o usuário - c:\maria parte 2(célula C1) ====== só a parte do caminho começando pela pasta, ou seja, sem o usuário. - \programa\foto1.jpg mas isso levando em consideração que é um form. e que será salvo um embaixo do outro, toda vez que clicar no botão salvar. automatizar essa divisão.
  11. @Basole computador: c:\maria célula A1 célula B1 célula C1 c:\maria \pasta1\farnanda.jpg c:\maria\pasta\fernanda.jpg =usuário() ????? =A1 & B1 vba.environ ?????
  12. @Basole MUITOOO OBRIGADA DEU SUPER CERTO. JUSTAMENTE O QUE EU ESTAVA PRECISANDO. MIL AGRADECIMENTOS. @Basole, NÃO QUERENDO ABUSAR, mas já abusando (rsrsr). tem algum código que eu possa salvar somente o caminho da pasta do arquivo? para cocatenar com esse vba.environ? em uma célula ?
  13. seguinte. tenho um cadastro de clientes com fotos no excel. e ao cadastrar o caminho de uma foto, ela fica registrada ao lado do nome da pessoa exemplo: computador 01: c:\joão\área de trabalho célula A1 célula B1 Fernanda c:\joão\área de trabalho\excel\fernanda.jpg ao mudar o arquivo de computador: o caminho fica como se fosse o computador 01 e não localiza o local do arquivo. computador 02: d:\maria\área célula A1 célula B1 Fernanda c:\joão\área de trabalho\excel\fernanda.jpg queria uma código que atualizasse esse caminho automaticamente ou por meio de um botão para: célula A1 célula B1 Fernanda d:\maria\área\excel\fenanda.jpg.
  14. boa tarde, e daria para substituir em um coluna inteira o diretório? coluna esta que está os endereços das fotos que serão exibidas no image1.picture ?
×
×
  • Criar Novo...