Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

DjDaga

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre DjDaga

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

DjDaga's Achievements

0

Reputação

  1. Boas, estou com um problema para o qual não encontro solução. Tenho um formulário com 3 botões (FormMenu) que quando carrego num deles (por exemplo Consultar/Alterar) executa o seguinte código: Private Sub CmdBtConsultarAlterar_Click() VarTipoMovimento = 3 Me.Hide FormMenuConsulta.Show End Sub Todos os botões executam esta rotina, apenas muda a VarTipoMovimento para 1 ou para 4 conforme o botão carregado for Instaurar ou Movimentar O Formulário FormMenuConsulta.Show tem mais 3 botões para se consultar por nº da base de dados, nº do processo ou por nome, e cada botão corre uma sub-rotina para encontrar a linha no excel que contém os dados. até aqui tudo bem, sempre que carrego num dos botões deste último Formulário eles fazem o pretendido, consultar a folha de excel e retornar a respectiva linha O problema é quando neste formulário faço o Terminate dele ou seja quando carrego na cruz no canto superior direito ele volta-me para o FormMenu correndo o seguinte código: Private Sub UserForm_Terminate() Me.Hide FormMenu.Show End Sub Aqui é que reside o problema, quando no FormMenu faço o click no Botão Movimentar outra vez, indo para o formulário FormMenuConsulta, os seus botões não funcionam (simplesmente não fazem nada, como não tendo neles código) nem o Terminate ficando o programa suspenso. Espero que me tenha feito entender, agradecendo qualquer ajuda.
  2. Valeu! Funcionou às mil maravilhas... Obrigado.
  3. Boas, como desabilitar esta combinação de teclas? Pretendo não deixar o usuário fechar os formulários com ALT+F4 Estou a usar Application.OnKey "%{F4}", "" quando activo o meu form mas continua a fechar o formulário.
  4. Já me apercebi, obrigado... Desculpe, já consegui resolver o problema. Obrigado.
  5. Mais uma vez obrigado. Usei uma combinação do calendário com a validação, adaptando-os para o meu caso específico. É estranho o format(DataEntradaTxt, "dd-mm-yyyy") directamente não dar. Já me apercebi que o Excel tem assim uns bugs engraçados, acho eu de que... Estou agora à volta de uma rotina para imprimir em que faço o print preview e dá-me a folha toda escura, assim que redimensiono a janela do print preview lá me aparece o que eu quero imprimir 🙂 Não entendo.
  6. Obrigado pela resposta, mais logo vou experimentar o calendário uma vez que aqui no serviço não tenho permissões para aceder ao google drive.
  7. Boas, estou com um problema com uma TextBox onde devo introduzir uma data. Tenho duas subs para me validarem a data: Private Sub DataEntradaTxt_Exit(ByVal Cancel As MSForms.ReturnBoolean) If Not IsDate(DataEntradaTxt) And DataEntradaTxt <> "" Then 'valida Data MsgBox "Data Inválida" DataEntradaTxt = "" Cancel = True End If End Sub Private Sub DataEntradaTxt_KeyPress(ByVal KeyAscii As MSForms.ReturnInteger) DataEntradaTxt.MaxLength = 10 'Permite digitar no máximo 10 caracteres Select Case KeyAscii Case 8 'Aceita o BACK SPACE Case 13: SendKeys "{TAB}" 'Emula o TAB Case 48 To 57 If DataEntradaTxt.SelStart = 2 Then DataEntradaTxt.SelText = "-" 'insere barra ao digitar dia If DataEntradaTxt.SelStart = 5 Then DataEntradaTxt.SelText = "-" 'insere barra ao digitar mes Case Else: KeyAscii = 0 'Ignora os outros caracteres End Select End Sub Mas quando introduzo a data de 06-07-2021 ele retoma-me a data de 07-06-2021 que não quero, já tentei formatar com format e "dd-mm-yyy" quando gravo a data na folha do excel, no entanto o problema continua. O que posso fazer para resolver o problema?
×
×
  • Criar Novo...