Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Fredox

Membros
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Fredox postou

  1. Opa! Trabalho em uma empresa que tem um sistema desenvolvido há muitos anos atrás e ninguém sabe direito tudo o que o programa faz. Preciso documentar todo o fluxo e tratamento feito pelo código. Ouvi dizer que existe uma ferramenta que registra todas as chamadas de função de um programa que está sendo executado, mas essa ferramenta é para .net. Algo similar ao fluxo criado no Query Analyzer na opção Display Estimated Execution Plan. Alguém sabe se existe algo similar para o VB? Valeu Fredox.
  2. Bom dia! Recebi uma proposta para trabalhar com Visual FoxPro, alguém conhece essa linguagem? Vale a pena investir nela? Não conheço ninguém que trabalha com ela, então fico pensando se é porque é uma linguagem ultrapassada ou se ela é muito especifica por isso pouco utilizada. Qualquer opinião é valida, Obrigado,
  3. Cara, este é um recurso de segurança do Outlook. Em versões mais antigas dava para desabilitar isso, as mais recentes não dá. Eu tentei fazer isso uma vez. Procurei em vários sites na internet, mas a única solução que encontrei foi usar uma API do Windows para clicar no OK para você. Mas nem tentei implementar, porque mudamos o foco do trabalho. você tem que enviar pelo Outlook?
  4. Fredox

    Monitor

    bom galera, como eu disse no titulo do tópico meu monitor liga e desliga sem parar. o que pode ser? é um monitor proview de 14" bem velhor rsrsrsrsrs já tentei ligar em outra tomada e no notbook, mas não adiantou. valeu!!!!
  5. Cara, é mais ou menos isso mesmo Valeu!
  6. Boa tarde! Tem como formatar uma coluna da caixa de listagem? Por exemplo, uma coluna alinhada a direita ou um campo True/False exibir Sim/Não Ate mais! Ferdox
  7. Fredox

    Runtime No 2003

    MrMALJ, Não consegui testar ainda, porque aqui na empresa é uma burocracia danada pra instalar alguma coisa. Mas assim que eu conseguir, se eu conseguir, eu retorno. De qualquer forma obrigado.
  8. Fredox

    Runtime No 2003

    Ola! Pesquisando nos foruns da net encontrei um link para baixar o runtime do Access, mas parece ser apenas para o 2000 (ART2KMin.exe). alguém sabe onde baixar gratuitamente a versao para o 2003? Ps.: Quando abro meus arquivos do Access aparece na barra de titulo: "Nome do banco: Baco de dados (formato de arquivo do Access 2000)" sera que se eu instalar a versao para o 2000 vai funcionar mesmo o access sendo 2003? Isso porque aqui na empresa e bem chato conseguir instalar algo e se não funcionar então... Valeu galera!
  9. Funcionou beleza. Só faltou somar os registros acima da decima posição, mas desta forma já está de bom tamanho para o momento. Obrigada!
  10. bom dia! O caso é o seguinte: Tenho que gerar o relatorio com as 10 empresas que apresentam mais problemas e colocar as demais em um campo separado. Tem como fazer uma SQL, ou alguma outra forma de selecionar ou exibir apenas os 10 primeiros registros de uma consulta? e se possivel somar o restante dos registros? valeu!
  11. Fredox

    Tabela Vinculada

    Muito obrigado camarada, vou tentar isso.
  12. Tente usar no loguar do IF oseguinte if isnull(vcnpj) then ... end if te mais!
  13. Fredox

    Tabela Vinculada

    Ai galera, ninguém tem opinião sobre o assunto?
  14. Fredox

    Tabela Vinculada

    Bom dia! Encontrei aque no forum alguns posts dizendo que trabalhar com tabelas vinculas, ou seja, os formularios na maquina cliente e as tabelas no servidor, ficaria mais rapido pois diminuiria o trafego na rede. Porem quando fiz isto aqui na empresa ficou foi mais lento, pois toda vez que vou fazer um update em uma tabela ela abre a conexao e é nesta parte que agarra tudo. Sera que estou fazendo algo errado ou é assim mesmo? Para fazer o update estou utilizando o seguinte codigo: Dim rsUp As New ADODB.Recordset rsUp.Open "UPDATE Notas SET Transmitida=True, DataDaTransmissao='" & Date & "', StatusDeRegistro='Nenhum erro encontrado' WHERE Id=" & vID & "", CurrentProject.Connection, adOpenKeyset, adLockOptimistic Set rsUp = Nothing Tem alguma forma de melhorar o desempenho disso? Se dois usuarios incluir um registro ao mesmo tempo eu corro o risco de gravar apenas um, ou o access cria uma fila de registro e aguarda o primeiro update depois grava o outro?
  15. Fredox

    Player

    alguém conhece algum player (mp3 e wav) que não precisa ser instalado para funcionar? na empresa que trabalho não tenho permissao para instalar nada, eu so quero um player simples. So pra me manter acordado. valeu!
  16. Fredox

    Banco Na Rede

    Quando falei em dividir o programa era isso que eu queia diser, as tabelas no servidor e os formularios local. Mas quando busco dados para colocar em uma caixa de listagem a conexao não interrompe enquanto não tirar os valores da listagem. O que eu quero é fazer uma consulta listar os valores e fechar a conexão sem limpar a caixa de listagem.
  17. Fredox

    Banco Na Rede

    Bom dia! Tenho alguns programas que ficam na rede, de acordo com pesquisas aqui no forum o melhor a ser feito para acesso multiusuario seria dividir meu banco (frontend, backend). Mas isso não aumentaria o trafego na rede uma vez que ele tera de abrir a conexao toda vez que for fazer um select? Um programa que realiza varios selects consecutivos não ficaria mais lento? E tem como eu buscar dados de uma tabela, apresentar em uma Caixa de Listagem e fechar a conexão com o banco mantendo estas informações na tela? Pois, no meu banco, a conexão não é finalizada enquanto eu não limpar a caixa de listagem. ate mais!
  18. Ola! Estou procurando uma forma de fazer um Inputbox no vbscript do tipo password, tem como fazer? Ou existe alguma outra linguagem que pode ser implementada junto ao vbscript que faça isso? Mas tem que ser necessariamente um inputbox, pois esta função vai rodar local e não em uma pagina da web. obrigado!
  19. Fredox

    Formato Dolar

    Valeu,a judou sim, por isso sempre recorro ao script brasil, sempre tem alguém disposto a ajudar. Mais uma coisa, tem como alterar estas configurções regionais via codigo? Porque tenho varias aplicações em um mesmo micro, e algumas são em dolar outras em real. Logo preciso ficar alterando com frequencia e nem sempre o usuario lembra de mudar a configuração antes de imprimir o relatorio. mais uma vez obrigado pela ajuda
  20. Fredox

    Formato Dolar

    Progr'amador Por exemplo: mudar o idioma do windows? no painel de controle?
  21. Fredox

    Formato Dolar

    Bom dia! Estou precisando formatar valores que são apresentados em um relatorio da seguinte forma: 1,230.40 ou seja virgula como separador de milhar e ponto como separador decimal. Estou usando uma caixa de texto que busca valores em uma tabela e exibe na seção detalhe do relatorio. Já procurei no google e aqui no forum e não achei nada. Se alguém puder me ajudar, agradeço.
  22. Fredox

    Dotnet

    é isso mesmo, qual site você indicaria para um total iniciante em .Net? obrigado.
  23. Ai galera, alguém tem algum material ou algum site sobre sistemas operacionais para dispositivos moveis? De preferencia o Symbian. Estou fazendo um trabalho para faculdade. Não quero trabalho pronto, quero mesmo são textos de referencia. E se for usar algum texto vou solicitar o uso ao autor e citar a fonte no trabalho. Já procurei no Google, mas se alguém tiver algo para me indicar eu agradeço. Ate porque nem tudo está na rede. te mais!
  24. Se entendi bem o Watch é o mesmo que 'inspeção de variavel'. Quando faço isso aparece, dentro da variavel, uma lista com 'Length' e 'Item 1'. então dentro do 'Item 1' tem varias opções inclusive a opção 'Onclick' que tem uma dentro apenas uma linha em branco com a coluna Valor escrito <Sem variaveis>. Se usar a instrucao variavel.item.onclick ("") não da erro no Access, porem da erro no explorer "objeto necessario" Isso pode ser algum parametro que deve ser passado no evento onclick? ate mais, Fredox.
×
×
  • Criar Novo...