Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Toinho

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Toinho postou

  1. Eu acharia + legivel fazer: <? echo nl2br($texto); ?>
  2. Normalmente quando acontece isso comigo é algum if/else ou algo parecido que termina com um die; Procura esse die e se for mysql ou algo parecido.. usa a função pra te mostrar o erro. Caso não seja no mysql o problema dá um echo nas suas variaveis ao invés do die; =)
  3. Toinho

    Estilo Fotoblog

    Bom.. SE eu não me engano o sistema de comentários do fotolog é um IFRAME... Ou seja, creio que o botão atualize o IFRAME, por isso acho que aparece sem precisar dar refresh na página inteira., logo, o que você teria que fazer é colocar um evento de javascript no botão pra quando clicar, atualizar o IFRAME. Acho que é isso! =)
  4. Tenta remover a parte do código que verifica se está com chmod ou não! =)
  5. Toinho

    Download De Arquivos

    quando eu precisei disso eu fiz com banco de dados, não sei se o seu usa. Mas com banco de dados eu peguei o nome do arquivo transformei ele numa chave md5 e gravei ekla no banco de dados. Aih quando vai fazer download fica algo como: down.php?cod=732828974282834762828937279 e pelo código ele pega o caminho do arquivo e tal! Agora.. se não tiver banco de dados, eu não sei! =(
  6. Toinho

    Como Faço Isso

    <? function contastr($msg,$max){ $tam = strlen($msg); if($tam>$max){ $sum = $tc - $max; $msg = substr($msg,0,-$sum)."..."; } return $msg; } ?> Aí você usa: <? echo constr($var_do_seu_txt,50); ?> Isso exibiria os 50 primeiros caracteres da msg + os '...'. já me disseram que esse meu code não é o melhor, dá pra otimizar ele.. mas eu gosto dele, então sempre uso e comigo funciona! =)
  7. Toinho

    Imagem De Verificação

    <? session_start(); for($i=1;$i<=8;$i++){ $str .= rand(0,9); } $_SESSION['sec'] = $str; Header("Content-type: image/JPEG"); $imagem = imagecreate(70,20) or die('erro'); $sal = ImageColorAllocate($imagem,220,70,50); $branco = ImageColorAllocate($imagem,250,250,250); ImageString($imagem, 4, 3, 2, "$str", $branco); ImageJpeg($imagem); ImageDestroy($imagem); ?> Eu desenvolvi esse com o auxilio de um tutorial não lembro onde. Fica legal, trabalha com 8 numeros. Mas você pode definir q qntidade de numeros q você quer.. e pode implementar tb colocando letras, mudando as cores.. etc..! =)
  8. Toinho

    Relatorios Com O Php.

    Eu não sei se entendi bem.. mas creio que seja uma tela com uma paginação(?)... e você está tentando imprimir pela query da paginação.. aí creio eu que não daria mesmo. Tenta fazer um query por trás que pega todos os resultados e formata uma variavel com o valor e tal.. e manda imprimir essa variavel. Não sei se isso é possivel com o PHP.. mas é uma idéia! =)
  9. Toinho

    Validar Tipo De Arquivo

    Fabyo: Das duas uma.. Ou você não pensa ou precisa de aulas de interpretação de texto. Bom, dessa vez eu deixei bem claro o que eu disse.. Mas pra quem tem dificuldade com interpretação de texto: Com o ultimo elemento do array você faz uma checagem pra saber se pode ou não ser enviado, no caso você só quer 'doc', então é só checar se o ultimo elemento é 'doc', caso não seja, não é enviado. Não estou sendo ignorante nem nada do tipo, só acho que antes de criticar uma solução deve-se ler atentamente ou ficar calado. O jeito do Illidian tb é legal. Mas como eu disse, eu acho o meu mais fácil. mas por qualquer um daria um resultado igual. =)
  10. Toinho

    Validar Tipo De Arquivo

    Eu faria de um jeito diferente. Pegaria o nome do arquivo, dava um explode nele contaria qntos elementos iriam ter.. e com o ultimo elemento você faria a checagem. Eu acho que é um jeito fácil! =)
  11. Toinho

    Postar Mais De 1 Imagem

    Eu não li o seu codigo.. mas tenta fazer algo como: foreach($_FILES as $arq_at){ faz as coisinhas q temq fazer; } Assim ele vai executar as ações pra todos os $_FILES.. dá uma lida no foreach e tal.. acho que resolveria seu problema. =)
  12. Um tempo atrás tinha feito uma função pra essa finalidade mas formatei e não me lembro como era. mas tenta algo como: Pegar o texto. Dar um explode com a divisão que você quiser(por exemplo> <:: NEW ONE ::>) e contar qntos tem e tal.. aih você vai fazendo por exemplo: index.php?opt=Colunas&id_col=2&pg=0 isso seria a primeira página e tal.. aih você usa o count pra fazer os links.. se tiver mais q o numero atual ele mostra o link de proxima.. e tal.. é +/- isso! não é dificil não!
  13. Toinho

    Caregar Arquivos

    É! Dá pra dar uma boa melhorada mesmo! É só querer. Mas o espírito é esse ae! Agora o que me vem na cabeça pra deixar + pratico é você acabar com o segundo explode... e usar só substring que tb daria numa boa! Mas devem ter outras maneiras que não estão na minha cabeça agora!
  14. Toinho

    Caregar Arquivos

    porque você não coloca tudo dentro de um txt só serpando por exemplo: Noticia ID: 1 - Título: Sua Notícia - Resumo: oi, eu sou o resumo. - Notícia: Oi.. Eu Sou a Notícia. *************************** Noticia ID: 2 - Título: Sua Notícia - Resumo: oi, eu sou o resumo. - Notícia: Oi.. Eu Sou a Notícia. *************************** Aí você daria um explode no '***************************' pra saber qntas notícias existem, lembrando que irá começar de 0. E pra exibir as notícias você faz algo com foreach ele fazer outro explode, algo como: $s = 0; foreach($qtdNot as $showNot){ $GiveMeSome = explode('-',$showNot); // aqui você usa substring pra separar o ID do 'Noticia ID:' que eu não lembro a sintaxe do substring pra fazer dessa forma.. dá uma olhada aih. if($GiveMeSomeComSubstring == $_GEt['id']){ Faz Uma parada pra pegar o array completo($qtdNot) e exibir o certo. } else { $s++; } } Cara, não testei nada disso, nem nunca usei.. mas a essa hora eu tendo que acordar cedo amanha.. já é uma boa 'luz' pra você. Acho que atende ao que você quer! =)
  15. Toinho

    Abrir Janelas Pop-up

    o que você pode tentar fazer é interagir PHp->JS.. Algo do tipo.. Assim, acho que funcionaria.. dá uma testada aí.. =)
  16. Esse não é um erro de caminho. É erro de output, se retirando os espaços acima não resolveu, esse arquivo é um include está vindo algo antes dele. não há outra opção. O erro é bem claro.
  17. Tenta tirar os espaços que estão antes de 'session_start();', as vezes funciona! =)
  18. Olá. Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer o seguinte: Ou seja, uma lista com os produtos, outra lista com a quantidade e um botão de adicionar. quando clicado no botão de adicionar, as listas voltam pro valor default e o que foi especificado é adicionado na forma: Quantidade - Produto, no text field de baixo.. existe forma de fazer isso!? Grato! =)
  19. Toinho

    Duvida

    É só colocar assim: <select name="estado" size="1" class="unnamed1"> [B]<option value="AL"<? if($linha['estado']=='AL'){ echo ' selected'; } ?>>AL</option>[/B] <option value="AM">AM</option> Só seguir esse esquema, deve funcionar =)
  20. Toinho

    Consulta Do Maior Id

    SELECT * FROM table ORDER BY ID DESC
  21. O certo seria: <html> <head> <title>Uso do loop for</title> <body> <? $texto = "<h4>Observe esta linha isso i php</h4>"; for($i=0;$i<10;$i++) { echo $texto . "ela e a de numero:" . $i; } ?> </body> </html> =)
  22. Toinho

    Limitar Caracters

    Usa esse código que eu fiz: <? function contastr($msg,$max){ $tam = strlen($msg); if($tam>$max){ $sum = $tc - $max; $msg = substr($msg,0,-$sum)."(...)"; } return $msg; } ?> Pra usar é só fazer: <? echo contastr($row['coluna'],20); ?> O primeiro parâmetro é a string e o segundo é a quantidade de caracteres. Espero que sirva pra você.
  23. De jeito nenhum o primeiro. Isso é muito mais complicado. Faça algo como: index.php?lang=PT Grave o LANG numa session e se ela não estiver setada, seta ela pro padrão que você quiser. Aí você faz um lang.php e coloca essa verificação das sessions e inclui nos arquivos que você quer. E faça um lang_PT.php onde irão existir somente constantes, algo do tipo: <? define("LINK_TOPO","Principal"); define("LINK_DOIS","Empresa"); ?> Aih é só fazer isso pra todas as versões de idiomas que você quiser. Muito mais simples, não vai nessa de colocar em duas pastas que é só problema e trabalho a mais.
  24. Toinho

    Sistema De Login Cadastro

    O erro tá aqui ó: if(linhas == 0) O Correto: if($linhas == 0) =)
  25. Toinho

    Problemas Com Upload

    Código do formulário <form action="./action_arquivo.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="file" id="file"> <table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="3"> <tr> <td width="12%"><div align="right"><strong><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Arquivo:</font></strong></div></td> <td width="88%"><input name="arquivo" type="file" class="botao" id="arquivo"></td> </tr> <tr> <td><div align="right"><strong><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Coment&aacute;rios</font></strong></div></td> <td><textarea name="comment" cols="50" rows="5" class="botao" id="comment"></textarea></td> </tr> <tr> <td>&nbsp;</td> <td><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> <input name="sobre" type="checkbox" id="sobre" value="checkbox" class="botao"> Caso o arquivo j&aacute; exista, deseja sobrescrever?(Os dados do arquivo antigo ser&atilde;o perdidos.)</font></td> </tr> <tr> <td><div align="right"></div></td> <td><input name="enviar" type="submit" id="enviar" value="Enviar" class="botao"> &nbsp; <input name="limpar" type="submit" id="limpar" value="Limpar" class="botao"></td> </tr> </table> </form>
×
×
  • Criar Novo...