Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

heltonritter

Veteranos
  • Total de itens

    343
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre heltonritter

  • Data de Nascimento 05/09/1988

Contatos

  • MSN
    heltonritter@hotmail.com
  • Website URL
    http://www.sourcedreams.com.br/
  • ICQ
    0
  • Yahoo
    heltonritter@yahoo.com.br

Perfil

  • Gender
    Male
  • Location
    Três de Maio - RS
  • Interests
    Programação PHP, C, AI, webstandarts, linux em geral,eletrônica...

heltonritter's Achievements

0

Reputação

  1. Veja se não está a fazer em teus códigos PHP algo parecido com isto. http://php.net/manual/en/features.http-auth.php
  2. heltonritter

    classe

    Sobre orientação a objeto, faz pouco tempo o Pablo lançou um site: http://www.php-obj.com.br leitura obrigatória :)
  3. http://www.google.com.br/search?q=php+barcode Sugestões http://www.mribti.com/barcode/ e http://www.ashberg.de/php-barcode/
  4. Idéia melhor, mais performático e funciona agora!! Em vez dele aguardar 1 segundo depois da última requisição como acontecia com o updater, assim que terminar a última já inicia a sequante, a barra rola mais real com o que está acontecendo..... A idéia foi em vez de devolver HTML na petição, devolver JS que modificava algumas coisas na página de antes. Agora funciona em qualquer browser com comportamento similar: http://www.sourcedreams.com.br/diversos/funciona.swf.html O response da página ficou assim: $('va').style.width = '300px'; $('va').innerHTML = '100%'; $('total').innerHTML = '0'; Na página que fez a petição, esse retorno é executado com eval: function changeStatePeticion() { if (http.readyState == 4 && http.status == 200) { contComplete++; eval(http.responseText); if(contComplete <= 10) startsinc(); // faz a petição novamente } // fim da requisição está completa } // fim do if da checagem dos estados Bom, é isso, valeu a quem leu.
  5. Olá pessoal do fórum, o filho pródigo depois de meses sem visitas a casa volta para pedir ajuda :) Como é difícil de explicar o problema fiz dois videozinhos, de 40 kb cada um. No IE, Opera... funciona, vejam como deve ficar http://www.sourcedreams.com.br/diversos/ie.swf.html No firefox após a cada request ele adiciona como que quebras de linha, e vai colocando o conteúdo para baixo em vez de para o lado apenas. http://www.sourcedreams.com.br/diversos/ff.swf.html Estive olhando o return do request e não tem quebra de linha, pelo que eu ví o retorno está ok, limpo. Estou usando prototype, com o método PeriodicalUpdater, uma chamada por segundo. Abaixo as partes importantes do código: Scrit que faz a chamada ... function startsinc() { var target = $('valores'); document.getElementById('valores').style.display = 'table'; if (!target) return false; new Ajax.PeriodicalUpdater(target, 'aniver_atualizar_bd_ajax_response.php?nro=<?php echo($cnt); ?>',{frequency:'1',decay:'40'}); } esse target, o valores é uma tabela (antes eu fiz com div e deu o mesmo problema ...: <table width="300px" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center"> <tr bgcolor="#CCCCCC" height="18"> <td id="valores"></td> </tr> </table> Agora o script que é chamado... ele retorna isso: echo("<div id='va' style='background-color:#FFFF00; width:{$showThis2}px;height:18px' align='center'>".$showThis."%</div>"); Sendo que a variável $showThis é o indicador da percentagem e serve para movimentar a div, o response do script ajax é sempre esse, só que alterando a largura da div... Alguém tem uma idéia de porque isso acontece, e principalmente, como eu posso contornar essa situação?
  6. heltonritter

    PHP-GTK

    Muito legal Rafael! Realmente escrever o código das telas de uma aplicação GTK não é muito divertido, qualquer ferramenta que ajude é bem vinda com certeza! E então alguma decisão?
  7. Exemplos ficam difíceis, pois cada aplicação está estruturada diferente. Mas esse esquema de "localizar onde o usuário está se chama "migalhas de pão", lembra aquela historinha infantil que tinha um personagem que para não se perder na floresta fez uma trilha, marcando-a com migalhas de pão? Veja aqui que tem uma pergunta semelhante: http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php...mp;#entry160128
  8. heltonritter

    PHP-GTK

    Saudações! Então, também já engatinhei uma calculadora simples em PHP-GTK, até tenho este livro, tá certo, é em inglês, mas já lí quase a metade, embora de prático não saiu mais que a calculadora, e a interface nem fim com php, usei o glade para desenhar a interface (não como o livro recomenda). Quanto a ter uma área para PHP-GTK aqui no fórum acho que seria uma boa, porque não tem outro lugar "bom" fora a lista que o MLeandroJr! citou, e não concordo com ele, o pessoal da lista é muito participativo. Mas acho eu que temos que negociar com o pessoal da lista oficial, com o Pablo especialmente, porque lá é lugar oficial, e com certeza precisaremos da participação deles aqui. De minha parte, apóio a idéia de ter essa área aqui no fórum, e particularmente como aprender e fazer uso de PHP-GTK estava nas minhas metas do ano em 2006, em 2007 e não avancei quase nada ainda, EU faria uso com certeza. Mas como eu disse, precisaremos do apoio do pessoal da lista oficial. Talvez um link no site apontando para o ScriptBrasil dizendo que aqui também se discute sobre PHP-GTk.
  9. Saudações pessoal do fórum! faz tempo que não teclo por estas páginas... mas alguns problemas apareceram... e adivinha... Então o problema é este do título, gostaria de instalar um pacote ".deb" (só achei dessa forma) em uma máquina que roda Suse ou Mandriva, ou Red Hat... enfim teria que achar uma solução para instalar esse pacote em distribuições não baseadas em debian. Tem como fazer isso? "descompilar o pacote", obter os arquivos ".c" provavelmente e fazer a compilação com Make ... Enfim, tendo como instalar já está bom. Obrigado pessoal.
  10. Se não quiser usar ajax que é meio difícil até para quem já sabe um tanto... Quando a pessoa escolhe o estado, recarrega a página passando pela URL a sigla do estado selecionado, ex.: pagina.php?UF=RS quando tiver valor de $_GET['UF'] na tabela de cidades faz um select para trazer só as siglas daquele estado. Aí a pessoa escolhe a cidade e segue o cadastro. Para saber quando a pessoa selecionou um estado, usa onchange="chama aqui o java script que pega a sigla do estado selecionado e recarrega a página"
  11. heltonritter

    BAte papo?

    Tem sim como fazer, mas aconselho a pegar um sistema pronto. Ainda mais se você é iniciante. http://www.google.com.br/search?q=sistema+...rch&start=0
  12. Há. ok, também tem como.. claro. vai na pasta de instalação do xampp, o executável está em {pasta de instalação do xampp}\mysql\bin Isso se você estiver usando windows, em linux, se você fez a instalação padrão então dentro de /opt deve ter uma pasta "lampp" e dentro dela a pasta do mysql, aí tem o binário lá.
  13. heltonritter

    o Uso de IF

    é isso mesmo, só que você nem cria o abre <tr> e os <td> se esse campo não tem valor. <?php $extra = "Extra: " . $row["extra"]; if($extra != "") { // Se estiver preenchido, exibe-a ?> <tr> <td valign="baseline"><strong>Extra</strong></td> <td><?=$row["extra"]?></td> </tr> <?php } ?>
  14. Para excluir arquivos pode usar o comando unlink do php. http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.unlink.php
  15. você diz para gerar relatórios... A maneira é criar PDF ou fazer você na tua aplicação em que o usuário possa montar o relatório (é isso que você quer?) ou.... Tem uma solução de relatórios em PHP que é o Agata Report, da uma olhada http://www.agata.org.br/ Tem versão para desktop, linha de comando e web. Muito bom! Pablo e sua equipe está de parabéns! Se a pergunta foi mal entendida, favor poste novamente.
×
×
  • Criar Novo...