Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

heltonritter

Veteranos
  • Total de itens

    343
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que heltonritter postou

  1. Veja se não está a fazer em teus códigos PHP algo parecido com isto. http://php.net/manual/en/features.http-auth.php
  2. heltonritter

    classe

    Sobre orientação a objeto, faz pouco tempo o Pablo lançou um site: http://www.php-obj.com.br leitura obrigatória :)
  3. http://www.google.com.br/search?q=php+barcode Sugestões http://www.mribti.com/barcode/ e http://www.ashberg.de/php-barcode/
  4. Idéia melhor, mais performático e funciona agora!! Em vez dele aguardar 1 segundo depois da última requisição como acontecia com o updater, assim que terminar a última já inicia a sequante, a barra rola mais real com o que está acontecendo..... A idéia foi em vez de devolver HTML na petição, devolver JS que modificava algumas coisas na página de antes. Agora funciona em qualquer browser com comportamento similar: http://www.sourcedreams.com.br/diversos/funciona.swf.html O response da página ficou assim: $('va').style.width = '300px'; $('va').innerHTML = '100%'; $('total').innerHTML = '0'; Na página que fez a petição, esse retorno é executado com eval: function changeStatePeticion() { if (http.readyState == 4 && http.status == 200) { contComplete++; eval(http.responseText); if(contComplete <= 10) startsinc(); // faz a petição novamente } // fim da requisição está completa } // fim do if da checagem dos estados Bom, é isso, valeu a quem leu.
  5. Olá pessoal do fórum, o filho pródigo depois de meses sem visitas a casa volta para pedir ajuda :) Como é difícil de explicar o problema fiz dois videozinhos, de 40 kb cada um. No IE, Opera... funciona, vejam como deve ficar http://www.sourcedreams.com.br/diversos/ie.swf.html No firefox após a cada request ele adiciona como que quebras de linha, e vai colocando o conteúdo para baixo em vez de para o lado apenas. http://www.sourcedreams.com.br/diversos/ff.swf.html Estive olhando o return do request e não tem quebra de linha, pelo que eu ví o retorno está ok, limpo. Estou usando prototype, com o método PeriodicalUpdater, uma chamada por segundo. Abaixo as partes importantes do código: Scrit que faz a chamada ... function startsinc() { var target = $('valores'); document.getElementById('valores').style.display = 'table'; if (!target) return false; new Ajax.PeriodicalUpdater(target, 'aniver_atualizar_bd_ajax_response.php?nro=<?php echo($cnt); ?>',{frequency:'1',decay:'40'}); } esse target, o valores é uma tabela (antes eu fiz com div e deu o mesmo problema ...: <table width="300px" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center"> <tr bgcolor="#CCCCCC" height="18"> <td id="valores"></td> </tr> </table> Agora o script que é chamado... ele retorna isso: echo("<div id='va' style='background-color:#FFFF00; width:{$showThis2}px;height:18px' align='center'>".$showThis."%</div>"); Sendo que a variável $showThis é o indicador da percentagem e serve para movimentar a div, o response do script ajax é sempre esse, só que alterando a largura da div... Alguém tem uma idéia de porque isso acontece, e principalmente, como eu posso contornar essa situação?
  6. heltonritter

    PHP-GTK

    Muito legal Rafael! Realmente escrever o código das telas de uma aplicação GTK não é muito divertido, qualquer ferramenta que ajude é bem vinda com certeza! E então alguma decisão?
  7. Exemplos ficam difíceis, pois cada aplicação está estruturada diferente. Mas esse esquema de "localizar onde o usuário está se chama "migalhas de pão", lembra aquela historinha infantil que tinha um personagem que para não se perder na floresta fez uma trilha, marcando-a com migalhas de pão? Veja aqui que tem uma pergunta semelhante: http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php...mp;#entry160128
  8. heltonritter

    PHP-GTK

    Saudações! Então, também já engatinhei uma calculadora simples em PHP-GTK, até tenho este livro, tá certo, é em inglês, mas já lí quase a metade, embora de prático não saiu mais que a calculadora, e a interface nem fim com php, usei o glade para desenhar a interface (não como o livro recomenda). Quanto a ter uma área para PHP-GTK aqui no fórum acho que seria uma boa, porque não tem outro lugar "bom" fora a lista que o MLeandroJr! citou, e não concordo com ele, o pessoal da lista é muito participativo. Mas acho eu que temos que negociar com o pessoal da lista oficial, com o Pablo especialmente, porque lá é lugar oficial, e com certeza precisaremos da participação deles aqui. De minha parte, apóio a idéia de ter essa área aqui no fórum, e particularmente como aprender e fazer uso de PHP-GTK estava nas minhas metas do ano em 2006, em 2007 e não avancei quase nada ainda, EU faria uso com certeza. Mas como eu disse, precisaremos do apoio do pessoal da lista oficial. Talvez um link no site apontando para o ScriptBrasil dizendo que aqui também se discute sobre PHP-GTk.
  9. Saudações pessoal do fórum! faz tempo que não teclo por estas páginas... mas alguns problemas apareceram... e adivinha... Então o problema é este do título, gostaria de instalar um pacote ".deb" (só achei dessa forma) em uma máquina que roda Suse ou Mandriva, ou Red Hat... enfim teria que achar uma solução para instalar esse pacote em distribuições não baseadas em debian. Tem como fazer isso? "descompilar o pacote", obter os arquivos ".c" provavelmente e fazer a compilação com Make ... Enfim, tendo como instalar já está bom. Obrigado pessoal.
  10. Se não quiser usar ajax que é meio difícil até para quem já sabe um tanto... Quando a pessoa escolhe o estado, recarrega a página passando pela URL a sigla do estado selecionado, ex.: pagina.php?UF=RS quando tiver valor de $_GET['UF'] na tabela de cidades faz um select para trazer só as siglas daquele estado. Aí a pessoa escolhe a cidade e segue o cadastro. Para saber quando a pessoa selecionou um estado, usa onchange="chama aqui o java script que pega a sigla do estado selecionado e recarrega a página"
  11. heltonritter

    BAte papo?

    Tem sim como fazer, mas aconselho a pegar um sistema pronto. Ainda mais se você é iniciante. http://www.google.com.br/search?q=sistema+...rch&start=0
  12. Há. ok, também tem como.. claro. vai na pasta de instalação do xampp, o executável está em {pasta de instalação do xampp}\mysql\bin Isso se você estiver usando windows, em linux, se você fez a instalação padrão então dentro de /opt deve ter uma pasta "lampp" e dentro dela a pasta do mysql, aí tem o binário lá.
  13. heltonritter

    o Uso de IF

    é isso mesmo, só que você nem cria o abre <tr> e os <td> se esse campo não tem valor. <?php $extra = "Extra: " . $row["extra"]; if($extra != "") { // Se estiver preenchido, exibe-a ?> <tr> <td valign="baseline"><strong>Extra</strong></td> <td><?=$row["extra"]?></td> </tr> <?php } ?>
  14. Para excluir arquivos pode usar o comando unlink do php. http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.unlink.php
  15. você diz para gerar relatórios... A maneira é criar PDF ou fazer você na tua aplicação em que o usuário possa montar o relatório (é isso que você quer?) ou.... Tem uma solução de relatórios em PHP que é o Agata Report, da uma olhada http://www.agata.org.br/ Tem versão para desktop, linha de comando e web. Muito bom! Pablo e sua equipe está de parabéns! Se a pergunta foi mal entendida, favor poste novamente.
  16. Pela web, você acessando uma página que faz abrir um executável no servidor ok, mas só funciona para executáveis que executam um processo e se fecham. Não tem como você usar o software do computador remoto (servidor) no computador cliente. Se não me engano já ví mais post`s semelhantes com essa dúvida, vou dar uma pesquisada no fórum.
  17. Ok, agora o note não está comigo, não tenho como resolver agora. Quando der vou dar uma olhada... e aí posto como foi que resolvi. Hoje saiu no Viva o Linux esse artigo: Contribuição de dica - Medidor de energia e bateria no Linux http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=9909 Obrigado de momento. ----------- editado em 04/12/2008 Um bom tempo depois e o problema ainda persiste, o que não persiste é a vontade de usar linux no notebook, tentei infindáveis distribuições, muitos artigos na net, aquele esquema de recompilar o kernel aí até fiz mas não mudou nada. No note fica windows mesmo, linux só no desktop que não da problema nenhum. A priori não é o linux que não funciona no notebook e sim a BIOS que não manda as informações, li isso em algum lugar sobre uma muito má implementação da BIOS desse modelo. Acho que é isso pessoal. Obrigado de qualquer forma.
  18. Tá e a dúvida? Quer ajuda em que parte do sistema? onde está dando erro?
  19. heltonritter

    TABELA - ARRAY

    Por que quer montar um array? para depois imprimir na tela? Faz direto, echo em cada valor. Posta os códigos, fica mais fácil.
  20. Mais informação, no boot ele carrega os serviços de acpi, olha só o grub Eu não tinha falado, mas uso Mandriva 2008 para 32 bits em um AMD Tutuin64. Mas usei ubuntu para 64 e apresentou o mesmo problema com a bateria. A arquitetura não deve ser o problema. ------------------------------------------ estou baixando o mandriva 2008 para 64 bits... mais vai demorar, e os problemas deverão ser iguais. Estive olhando em outros sites e diziam que o pacote apmd (Advanced Power Management ..) tinha que estar instalado.. mas já está. A bateria é o problema principal. ------------------ Mais informações Atualizei o sistema, e adivinha o que ele baixou? acpi ... alguma coisa. Depois fui olhar no centro de controle do KDE e olha só a mensagem. Até pesquisar na net e instalar um pacote e outro eu sei, mas acho que aqui estou precisando de ajuda mesmo. Quem poder...
  21. Porque você não monta esses locais remotos na máquina? aí o php iria acessar como se fosse arquivo do próprio servidor. http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.scandir.php acho que o problema está aqui: .
  22. Bom dia pessoal, comprei um notebook Acer 5050 e quero dar de natal para meu irmâozinho, com linux nele, tinha win vista, mas eu coloquei Mandriva 2008, acho que é tão fácil como Ubuntu e não precisa ficar baixando coisa da net para instalar as coisas, a instalação dos pacotes é a partir de um DVD bem ocupado! Mas só tem um problema.... ele não mostra quanto tem de bateria ainda...e de repente, simplesmente se desliga (claro, acabou a bateria!) Normalmente devia mostrar quanto que resta, e assim, quando estiver no fim você conecta a energia. Mas clicando no ícone .. olha só o que aparece, nesse momento estava desconectado da energia... só com a baterria, conectando a energia, não muda nada nesta tela. Pensei que tinha que instalar mais alguma coisa, mas não ele foi até instalado em "laptop mode". Mas tudo bem, instalei esse outro monitor, o GKrellm, mas na bateria não aparece nada, como se sempre estivesse sem carga. O que devo fazer? -------------------------------------------- Tenho os mesmos problemas que esse aí http://www.mandrivabrasil.org/site/forum/i...hp?topic=4393.0 só que meu toutchpad não está descontrolado mas os pacotes que ele falou que tinha instalado eu já tenho aqui. ok - acpi ok - acpid não tenho esse pacote - acpitool ok - hotkeys
  23. http://mzn.wstec.net/ Sugiro achar outro sistema, já que este foi descontinuado... http://forum.wmonline.com.br/index.php?showtopic=147183 Editei teu título, títulos como "PRECISO DE AJUDA ! POR FAVOR" não pode, veja as regras.
  24. Por ajax não vai conseguir fazer uma requisição a um arquivo no outro servidor. vai ter que baixar o xml do outro site para o teu servidor, e ler ele de lá (por ajax). Mas baixar o arquivo do outro servidor cada vez que alguém entrar na página vai ficar lento, ainda mais se o xml é grande. faz um esquema de baixar o xml se o último baixado foi a mais de "5 horas" por exemplo. Lê o xml do outro servidor. $xml= file_get_contents("aqui o xml do servidor remoto"); http://br2.php.net/manual/pt_BR/function.f...et-contents.php aí grava isso em um arquivo local veja fopen e fwrite Bom trabalho!
  25. heltonritter

    Shell Php

    mas assim você está dando permissões para qualquer usuário desligar o PC, isso é um risco também! Quando você executa php pela linha de comando, o processo roda sob o usuário que fez a requisição, se for pela web, sempre vai ser o usuário do apache (wwrun, nobody...) Ou seja, pela linha de comando o teu script vai fazer o que o usuário que executa ele tem permissão.
×
×
  • Criar Novo...